Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ajuda com Exercícios


Posts recomendados

Eae galera, Sou.novo aqui me cadastrei agr..

Hoje baixei uma apostila sobre logica de progamaçao, aí tem esse.exercícios que n.sei bem fazer, não entendo nada começei agora nessa área. Aí peço a ajuda de vocês.

José trabalha bo departamento de recursos humanos de uma empresa. A empresa do José definiu que os salários dos empregados serão aumentados seguindo a seguinte regra: caso salário seja menor que R$ 1.000,00, o aumento será de 10%. Caso.contrário, será. De 8%. José recebeu uma lista contendo os.nomes e salários de todos os funcionários da empresa e foi solicitado que calculasse o novo salário desses funcionários. Assim, escreva um algoritmo para que José calcule corretamente os.novos salários.

Tentei fazer e não.consegui, se definisse quantos funcionários tinha eu poderia faxer assim.

Exemplo tem 1 funcionrio

Aí tentei fazer assim ficou certo?

1 início

2 Receber Salário_funcionário_1;

3 se; (salário_funcionário_1>1.000,00

00) 1; então salário_ 1 Receber_aumento +10%

4 Fim se;

5 se;(salário_funcionário_< R$ 1.000,00) então 1; salário_funcionario Recebe_aumento +8%

Pf peso que me ajude com a questão lá em.cima. E essa que eu fiz tá certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...