Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Arquivos .pdf corrompidos em DVD


Posts recomendados

Periodicamente realizo backup de meus arquivos em mídias de DVD, tenho notado que alguns arquivos em pdf antigos tem se corrompido. Gostaria de saber o que pode ter ocorrido e de que forma posso evitar que isso volte à se repetir?

P.S.: informo que as mídias são gravadas corretamente, inclusive funcionando normalmente no momento em que são gravadas, mas após alguns tempo esses arquivos se corrompem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corrompem quando você passa para o PC ou no DVD os arquivos ficam corrompidos?

São arquivos em pdf que estão salvos em meu PC e que faço cópias em DVD para não perdê-los caso ocorra algo com o computador. Eu os gravo no Nero ou Burnaware e os testo no PC mesmo, as mídias abrem normalmente e eu consigo utilizar os arquivos salvos na mídias, mas após algum tempo quando tento utilizar estes arquivos novamente que estão gravados na mídias, os mesmos simplesmente estão corrompidos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...