Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda pra recuperar dados


Posts recomendados

Olá pessoal, acho que rolou uma besteira grande aqui... e to precisando de ajuda...

1 - Encriptei um disco ( D: )com o BitLocker.... coisa de 250Gb ... até aí beleza..., passados alguns dias, notei que a bagaça não tava mais sendo "reconhecida" no Windows Explorer... quando tentava acessar, ao invés de aparecer a janela pedindo senha, aparecia pedindo pra formatar e nem o próprio gerenciador do bitlocker reconhecia ele.... pesquisei um bocado, testei uns programas e nada de funcionar... até que descobri o comando "repair-bde" pra reparar a unidade.

2 - beleza, peguei a sintaxe, e mandei reparar os dados da D: na unidade G: (HD este de 2Tb e com uns 900Gb livre).... rodou, rodou, rodou.. e no final das contas recuperou todos os dados pro G: ... SÓ que, agora o HD de 2Tb tava aparecendo como tendo apenas 250Gb ... tinha se tornado uma cópia exata do D: ... até no Gerenciador de Disco (lá dentro de Ferramentas Administrativas) ele só aparece tendo 1 volume de 250Gb (mas na tela de baixo ele aparece como tendo 2Tb) ....

3 - E agora? como eu faço pra reaver os dados que tinha nele antes? Depois disso tudo o D: voltou a ser acessível e o Gerenciador do Bitlocker conseguiu encontrá-lo e desbloqueá-lo... mas não sei agora como recuperar os dados que estavam no G:... ACHO que excluindo esse volume por inteiro lá no Gerenciador de Disco e criando um novo volume ele voltará a ter os 2Tb, mas, "perderei" o que tava antes e terei que recorrer à algum programa pra recuperar dados....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá, NagashDF, e as boas vindas ao fórum.

 

Uma solução bem fácil é instalar o distro (SO) Ubuntu (pe o 13.04 ou o 13.10). Como o Ubuntu não "liga" pros programas do Windows - incluindo o Bitlocker - será fácil recuperar o que se quiser dessa partição.

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1082169-descriptografar-pasta/

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1078577-bitlocker-ser%C3%A1-imposs%C3%ADvel/

 

Cumprimentos a ambos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ferramenta repair-bde fez exatamente o que se propõe a fazer o problema é que na parte onde você especifica a partição onde os arquivos serão recuperados você deveria ter especificado uma partição vazia e não outra partição onde também tem dados que você não pode perder.

 

Confesso que também já cometi esse mesmo erro uma vez e tive que recuperar a partição que foi sobrescrita com um backup que eu tinha.

 

Recuperar os arquivos com ferramentas de recuperação de dados também é possível mais muitos arquivos vão ficar corruptos ou não vai ter jeito de recuperar.

 

Se a maneira usando linux realmente funcionar por favor deixe seu feedback aqui mais eu tenho meio que minhas dúvidas. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...