Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escolhi o bloco de notas para abrir um arquivo na extensão .CFG e gostaria de desfazer essa mudança


Posts recomendados

Olá galera do CdH, 

  Primeira mente gostaria de pedir desculpas pois pode ser que eu esteja postando na parte errada, mas acontece que eu pesquisei aqui no fórum e nao consegui encontrar nada. 

 Meu problema consiste no seguinte, recentemente eu estava configurando algumas coisas na pasta do jogo Dota 2 , nada de mais somente alguns scripts para facilitar meus comandos no jogo, ai meu amigo estava me ajudando e me pediu para abrir o arquivo que ele avia me mandado ( .cfg) como bloco de notas, mas antes ele me avisou para desmarcar a opção de sempre abrir esse tipo de arquivo como bloco de notas, coisa que eu nao fiz. E a partir da ai eu estou tentando desfazer essa bagunça pois todos os arquivos com extensão .cfg  estão abrindo com o bloco de notas. 

 Toda ajuda é bem vinda, eu coloquei esse tópico aqui pois acredito que o pessoal da programação entenda melhor desse tipo de coisa ( me desculpa se estiver no local errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade o formato .CFG é formato de texto porém sem formatação que é com o bloco de notas. Mas de qualquer forma vá no caminho>Iniciar/painel de controle/Programas Padrão/Associar um tipo de arquivo.../os formatos vão aparecer assim .(formato)/procure por .cfg/alterar programa/Procurar(encontre um destes arquivos/escolhendo, clique em Abrir.

 

Espero q seja isso.

 

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encontrei a solução, foi muito simples, foi so seguir os passos aqui do vídeo. 

 

 

O cara cria um bloco de notas na área de trabalho ( escreve qualquer coisa nesse bloco de notas)  e vai em salvar como  e Salva ele como todo tipo de arquivos ( All Files ) e qualquer nome om a terminação .arc , depois ele vai naquele arquivo que estava sempre abrindo com o mesmo programa ( aquele que você deseja mudar) , vai em abrir como e pede para mudar o programa que abre esse tipo de arquivo dai ele escolhe aquele arquivo de texto que foi criado la na área de trabalho e pronto. No meu caso e no do vídeo tmb o windows fala que nao tem como então eu cliquei com o botão direito no arquivo que eu queria desassociar e fui em propriedades ai na janela que abrir eu fui  onde está escrito Abrir como e logo na frente tem a opção de mudar (change) cliquei nessa opção ai a janela para escolher outro programa abriu e nela ( lembre de desmarcar a opção de sempre usar esse programa) você escolhe aquele arquivo de texto que foi salvo na área de trabalho. Fazendo isso os arquivos que sempre estavam abrindo com o programa indesejado irão voltar para a forma normal, ou seja , sem nenhum programa definido.

 So para lembrar, isso serve para todas as extensões e para  Windows 8 tmb . Então é so seguir o vídeo.     

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...