Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador trava do nada.


Ir à solução Resolvido por DevilMovies,

Posts recomendados

Bom dia,
Adquiri um computador recentemente e ele apresenta um problema chato, tentei diversas coisas antes e nada resolveu, frequentemente assisto stream's em um monitor enquanto jogo WoW no outro monitor, não tenho quedas de FPS mas simplesmente do nada o computador trava, segue algumas informações sobre o computador, se alguém puder me ajudar ficarei muito agradecido.
 
*Fonte ATX MTEK 500W
 
 
dcae2b31e8f687da976ca8a75f862d1f.png
588c35f2cad8998bf01fc390916d2376.png
fd6d08da77deecd033e0882d6b53d104.png
6c108d22d4061bb673e16ee65372a8d6.png
6011dbe9474b714f4aa6ebc34e25407b.png

 

Agradeço desde já.

 

Inclui o monitor de temperatura dos componentes durante o processo.

temperatura.png?1403323988

DxDiag.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um dos motivos principais pode ser a fonte de alimentação sim, porém não tem como afirmar isso só com essas informações.

Monitore às temperaturas do processador, placa-mãe, e placa de vídeo enquanto você faz essas coisas que você disse, e passa pra gente depois.

Você usa o cooler box do processador mesmo ou usa algum outro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas a sua fonte é pessima, ela esta causando overload nos mosfets que regulam a corrente eletrica de toda a placa do computador, como as voltagens estão baixas na linhas de +12v e +3.3, +5, eles se esforçam para tranformar os 7.920 v na linha dos +12 em 12v para alimentar a placa, o que causa altas temperaturas e vir mesmo a queimar os reguladores de eletrecidade da placa e queimar o disco rigido entre outros componentes do computador, e como os mosfets estão a trabalhar com voltagens baixas a placa fica sobrecarregada e acaba por bloquear e em alguns casos até mesmo fazer reset's aleatorios ou mesmo desligar o computador por completo. Troque essa fonte por uma fonte de potencia real pois sua fonte é generica e diz 500w mas no fundo pode dar só 380w e acaba danificando o computador, uma fonte de potencia real se diz 500w ela debita no sistema os 500w certos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas, provavelmente algum problema no circuito de alimentação da motherboard onde ela estabiliza as voltagens para o processador, chipset, etc... Se a sua motherboard estiver na garantia troque-a, mas antes, verifique o disco rígido pois os discos costumam ter muitos defeitos nos sectores defeituosos e isso faz perder desempenho do computador e levar a travamentos. Veja também os processos abertos se algum consome muita RAM, veja também se seu processador não está a 100% de utilização pois existem programas que levam o processador ao máximo. Depois de verificar estas coisas, está na ora de trocar a motherboard .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoas,

Então gente, eu botei uma fonte Termaltake 550W, e o problema continuou para simular o problema para que eu pudesse fazer alguns testes eu comprei o jogo Watch Dogs, e então percebi que o pc trava muito facilmente enquanto este jogo esta ativo. Não tenho drop nenhum de FPS durante o jogo porém depois de alguns minutinhos de jogo 5~10m o computador trava todo e só reiniciando. Vocês teriam algum teste que eu ainda possa fazer para descobrir o que está acontecendo?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...