Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial para atualização da bios das placas ECS-H61H2-M2 v1.0 e v2.0


Posts recomendados

Boa noite!

 

To precisando da ajuda vocês :(

Comprei uma placa chipset H61 nesse link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-748674835-placa-me-chipset-intel-h61-lga-1155-ddr3-16gb-bf5-_JM

O problema é que não prestei atenção no detalhe sobre os processadores compatíveis... Já tenho comprado um Pentium G2030 LGA 1155, e acho que a BIOS da placa que comprei não vai suportar ele. Pra piorar não sei o modelo exato da placa-mãe, já que não está escrito na placa e ainda estou esperando chegar meu CPU cooler (estou montando um pc novo), mas sei que é chipset H61H2-M2. Eu tenho quase certeza que essa que tenho é a MW-H61-H2M2 (megaware é a marca no caso), porque ela é esverdeada igualzinha a minha, a da Positivo e ECS são azul e preta respectivamente.

Preciso muito saber se esse tutorial serve pra esse modelo da megaware (MW-H61-H2M2), porque to achando que a placa não vai suportar o processador que comprei.

E outra coisa, eu não tenho um outro processador que seja compatível com a placa, se esse que comprei não for compatível antes de atualização na BIOS, acho que vou me ferrar... não tem como atualizar BIOS sem processador, procede? E vocês acham que um técnico cobraria muito caro pra fazer a atualização pra mim?

 

 

Minha placa é igualzinha essa: 256517097167557.jpg

 

Muito obrigado a todos que se dispuserem a ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 07/05/2016 às 17:08, Diego Venturini_572190 disse:

@Bruuno Henrique Amigo desculpe a demora para responder, estive ocupado nesses dias. Conseguiu atualizar? Em alguns caso esse travamento acontece poque o jumper não foi realizado de maneira correta. Abraço. 

 

Diego, obrigado pela ajuda inbox. A placa aceitou o processador e nem precisei atualizar, acabei dando sorte. Meu modelo aparece no CPU-Z sendo POS-EIH61CE. Valeu mesmo pela ajuda, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diego Venturini_572190 eu sei q a placa e diferente e tal mais gostaria de sua ajuda quanto a atualização dessa placa-mãe : HDC-M, ela é uma placa q tem processador intregrado e tenho ela em um computador aqui q so uso pra tarefas leves, porém, eu comprei uma placa de video bem fraquinha so pra assistir filmes em hd, uma placa bem simples... a geforce 210... so que ela n da sendo reconhecida pela placa-mãe. eu estou tentadno atualizar a bios de todas as formas mais estou na duvida da versão pois no gpu-z diz q ela é 1.0 mais quando vou no site da fabricante (ECS) e procuro por ela nessa v tem uma placa com espessificações diferentes da minha, ex : é o video onboard integrado q veio na minha uma hd 6290 s e la na v 1.0 mostra outra : uma hd6310 s, so q na versão 2.0 dessa placa tem tudo certinho, tudo bate com a minha placa inclusive a onboard,ou seja, to mt perdido, gostaria da sua ajuda quanto a esse problema... segue a imagem do cpu-z :

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@denilson da silva santos Amigo realmente é complicado acreditar 100% no CPU-Z sobre a versão de sua placa. Ela não tem a versão impressa na superfície, ou mesmo algum código de modelo que te dê maiores certezas sobre a versão? Pelo CPU-Z sua versão de BIOS é de 2012 então a Ge force 210 deveria ter sido reconhecida já que acredito que ela tenha sido lançada em 2009 certo?

Você não conseguiria mais informações sobre a placa-mãe utilizando outro programa como o Speccy por exemplo? 

 

Procure baixá-lo e coloque um print aqui com as especificações mais detalhadas da placa-mãe, assim talvez eu possa te ajudar.

 

 

Dê uma olhada nesse site também onde tem o manual de sua placa: http://fapstation.blogspot.com.br/2013/08/baixar-drivers-e-manual-da-placa-mãe.html

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diego Venturini_572190 oks mano farei os testes e depois postarei aprint aqui... valeu pela atenção xD

@Diego Venturini_572190 ja fiz as prints segue : 

o problema é o mesmo em relação a versão da placa-mãe, porque o processador é o mesmo da versão 2.0 e a video onboard também. já em relação a versão 1.0 que deveria ser a minha está tudo diferente a video onboard é outra e o processador também, ta la o processador E-350, sendo que o meu é um C-60.... to entendendo nada rs...

Sem título1.png

Sem título2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara estou achando que sua placa é a versão 2.0 mesmo, mas não posso afirmar. Porém o que pude ver é que a última BIOS disponível para Windows 64 bits é essa na imagem, ou seja, apenas um mês mais recente do que a BIOS já instalada em sua placa-mãe. Não sei se o seu problema de incompatibilidade é realmente caso de BIOS.

Você já testou se o PCI-E da placa esta em perfeito funcionamento?

Bios.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera , alguem poderia me ajudar?

 

Tenho uma ECS H61M2 M2 (1.0) e recentemente comprei uma memória Hyperx 4gb 1333mhz . Na bios , ele reconhece a memoria , porém na hora de iniciar o pc , o mesmo fica reiniciando toda hora , tentei atualizar a bios e apareceu um erro estranho '' please check ME_UNLOCK'' , como poderia resolver??

Será que o problema é na memoria ou realmente preciso atualizar a bios para reconhece-la ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bryan Moreira Amigo antes de colocar mais 4Gb aqui no meu pc, resolvi testar o segundo slot de memória já que eu nunca tinha utilizado. Retirei portanto o único pente de memoria de 4Gb e coloquei no slot que estava sem uso. Durante um tempo, coisa de uma semana, o computador apresentou problemas como tela azul, desligamentos e até mesmo artefatos na tela como chuviscos, listras etc. Insisti nesse slot mesmo assim, fazendo os procedimentos comuns para esses problemas como passar borracha nos conectores etc. Após toda essa insistência o computador parou de apresentar problemas. Atualmente utilizo os dois slots cada um com 4Gb de RAM 1333MHz DDR3, um pente da Qbex que veio quando comprei o computador e outro da Corsair.Quanto você tinha de memória? O slot em que você colocou o pente novo já estava em uso? Me dê mais detalhes. Não posso confirmar se isso é problema de BIOS porque quando coloquei os 4Gb a mais eu já tinha atualizado a BIOS da minha placa-mãe. Caso queira atualizar a BIOS siga o tutorial e boa sorte.Quanto ao erro de  ME_UNLOCK ele ocorre porque o jumper não está feito de maneira correta. Abraço.

@Ze Da Rocha Silva Que bom amigo que deu tudo certo. Boa dica quanto ao jumper! Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@denilson da silva santos Realmente é estranho, mas uma placa tão antiga quanto a Ge force 210 deveria funcionar em sua placa-mãe sem atualização de BIOS. Procure testar o slot com outra placa de preferência de 2012 pra trás, assim você terá a confirmação se o problema é o slot mesmo. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diego Venturini_572190 eu disconfio tmb q possa ser algo relacionado a ativação do slot PCI-E que deve está desativado, mas minha bios e meia estranha e não tem nenhuma configuração relacionada a isso, por isso, pensei que uma atualização da bios resolvesse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Consegui fazer o update de BIOS, porém o meu problema ainda persiste, fica em bootloop, liga, passa dois segundos, desliga, liga de novo, passa dois segundos, desliga, e assim vai até o fim dos tempos. Se eu deixar o computador quieto na dele uma hora liga e funciona perfeitamente, sem nenhum tipo de problema. 

 

Configuração:

 

ECS H61H2-M2 V1.0

Celeron G530 2.4GHz

1x4GB DDR3 1333MHz

HD 500GB

 

 

Todos os componentes já foram testados em outra placa que tenho aqui e tudo funcionou ok, o que aponta o problema para a placa-mãe. Já vi alguns relatos desse tipo de problema de reboot, mas não sei o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rlopess_ Quando você diz que ele funciona perfeitamente após uma hora, funciona tudo? Se sim, acredito que tenha acontecido algum problema durante a atualização. Você pode tentar atualizar para a versão mais recente de BIOS pelo site da ECS mesmo, talvez resolva seu problema. Espero ter ajudado, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Diego Venturini_572190 disse:

@rlopess_ Quando você diz que ele funciona perfeitamente após uma hora, funciona tudo? Se sim, acredito que tenha acontecido algum problema durante a atualização. Você pode tentar atualizar para a versão mais recente de BIOS pelo site da ECS mesmo, talvez resolva seu problema. Espero ter ajudado, abraço.

Isso, uma vez ligado funciona sem qualquer tipo de problema. Tentei o reflash com a mais atual sem sucesso. Vi alguns relatos disso com o G530 e o i5 2500, parece que é relacionado com o reconhecimento do vídeo onboard de alguns CPUs, inclusive ao tentar instalar o driver acaba reiniciando, testei ontem! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi, bom eu tenho a seguinte  placa-mãe    ECS H61H2-M2 mae e estou tendo problemas com ela, quero atualizar a bios para ver se resolve ou piora ne rsrs , a minha e ECS H61H2-M2  V2 como disse acima, mais estou en duvida se posso seguir seu tutorial nessa versao de bios ME FW Version  8.0.2.1410 e o mesmo procedimento?  posso fazer do jeito do tutorial ? eu ja tentei por afudos e nao deu, meus sistema e win 8.1 64 bits.851.pngyurrr.png85.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...