Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial para atualização da bios das placas ECS-H61H2-M2 v1.0 e v2.0


Posts recomendados

  • mês depois...

Oi Amigo

Deixa te pergunta eu comprei uma gtx 750ti e ela não esta funcionando na minha placa-mãe e talvez devo fazer esse procedimento que falou, a pergunta é preciso deixar os pinos conectados o tmepo todo ou só na hr de liga o pc mesmo, porque para entorta-los esta difícil, eu poderia so ligar com a chave ligando eles na inicialição do pc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wulcanis Amigo a resposta é não. O jumper deve se manter durante toda a atualização e não apenas na inicialização do seu computador. Caso esteja muito difícil de entortar os pinos procure comprar uma peça para jumper em alguma loja de eletrônicos. Espero ter ajudado, Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Me cadastrei exclusivamente para agradecer sua postagem, foi de grande ajuda!

Estava com uma placa-mãe STI, que na verdade é essa ECS em questão, usando uma bios antiga e com problemas de compatibilidade..

 

Enfim, resolveu.

 

Caso alguém esteja na mesma situação, a placa tem essa identificação nela 15-y90-011003  é usada pela positivo também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, muito obrigado pelo tutorial!

Comprei uma placa de video nova (AMD RX 460), encaixei e não deu vídeo. Segui o tutorial direitinho e funcionou!!! 

Alguém coloca esse cara no altar! hahahahah VALEU! 

 

Pra galera que ta com medo de atualizar sem windows 8, atualizei utilizando Windows 10 Pro 64bits

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MionStyle Fico grato que o tutorial pôde te ajudar. É bom saber que a atualização procede para o sistema windows 10 também. Abraço.

 

@johntra Amigo é complicado eu afirmar aqui o modelo de sua placa-mãe. Já que não foi possível identificar pelo CPU-Z te aconselho a pesquisar sobre o ano de fabricação das versões ou seus respectivos códigos. Apesar do CPU-Z mostrar a versão, podem haver erros. No meu caso o fato do CPU-Z mostrar v1.0 e de eu ter comprado o computador em 2011 me fizeram crer que realmente seria essa a versão correta. Procure confirmar a versão da placa antes da atualização, do contrário você estará arriscando perdê-la. Abraço.

 

@Marcelo Batist O jumper foi realizado corretamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de muitas horas lendo e procurando consegui atualizar a minha bios, ela funcionou normal conseguir fazer alterações dentro da bios, só que depois que resetei a bios nao consigo modificar ela ex: eu altero a placa de video de 256mb para 512mb quando salvo ela volta para 256mb quando modifico a sequencia de boot e salvo ela volta a sequencia normal se tento modificar o idioma quando salvo ela volta ao idioma normal sózinha o que sera que pode ser ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizei e meu pc não da mais sinal de vida, como se a fonte nem estivesse ligada... Atualizei por que o sistema estava muito lento,  e não tinha mais esperanças, impossível de mexer, após a fonte queimar (chegou a pegar fogo dentro do pc).

 

Então não da pra dizer se foi a atualização ou a mobo já estava condenada... Mas obrigado pelo tutorial! E cuidado com essas fontes baratas pessoal, pc já veio montado, fonte atx de marca desconhecida. Eu sempre fui incrédulo com o cuidado que tinha de tomar com fonte, achei que era só por parte de PCs potentes gamers etc. (A princípio começou no drive de CD, mas ela deveria desligar após detectar curto-circuito)

 

EDIT: Se alguém souber um modo de refazer o upload da bios, não sei se é possível, via porta COM da placa por tx e rx... 

 

IMG_1733.JPG

 

 

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Danton Heuer Que pena amigo que sua fonte foi pro saco, acredito que isso não tenha nada a ver com a atualização de bios, a não ser que você tenha causado algum curto na placa ao efetuar o jumper. Enfim, a lição que fica é que independente de ser computador gamer ou não, é muito importante termos uma fonte de qualidade para evitar esse tipo de dano. Abraços 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Diego Venturini_572190

 

Eu baixei o driver de acordo com minha placa. Que é uma positivo EIH61CE. Mas quando eu desligo o PC e coloco o jumper, ele não inicia o Windows, simplesmente fica na tela com o logo carregando eternamente. É só eu retirar o jumper que volta a funcionar normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui reviver a placa... Fiz upload de um novo .bin (imagem) da BIOS pela porta SPI da placa usando um Raspberry Pi... Deu um pouco (muito) de trabalho, mas valeu no final das contas... Se alguem precisar, o link de referencia do tutorial: http://www.win-raid.com/t58f16-Guide-Recover-from-failed-BIOS-flash-using-Raspberry-PI.html
 

Qualquer coisa, so chamar

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá, me cadastrei para agradecer o autor do tópico pelo tutorial, a minha é a LOGIN-H61H2-M2. Ocorreu tudo certinho embora o Windows 10 após atualizar deu tela azul (inaccessible_boot_device) mas resolvi entrando no modo de segurança. (Agora posso utilizar o mouse no Setup).

 

Só tenho uma dúvida, no CPU-Z fica todas as informações direitinho da bios, data, versão, até mudou o nome da fabricante para ECS, porém no Setup ao verificar a BIOS "versão ME" aparece N/D ao invés de aparecer a nova versão. Queria saber se é normal isso ou como posso resolver? Grato

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BoyCrisis Fico grato por poder ajudar amigo. No meu caso quando atualizei, a versão de ME apareceu normalmente, porém se a atualização foi bem sucedida não há motivos para se preocupar. Caso esse fato esteja te incomodando você poderá atualizar a BIOS pelo afudos para a última versão da BIOS, se você já fez isso e mesmo assim a versão consta N/D desencana, deve ser algum erro no setup que não afetará no desempenho do computador. Gostaria apenas saber qual o motivo que te levou a atualizar a BIOS da placa-mãe? Abraços. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diego Venturini_572190 É porque estou pegando um outro processador, Core i5 3330, e segundo o site só funciona na bios atualizada de 12/23/2013, e uma placa de vídeo também, 750ti. Aqui a versão ME estava abaixo de 8.0... então usei os dois métodos, o do CPU EVO e AFUDOS e deu certinho de primeira, só estranhei o caso da versão não aparecer no Setup...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diego Venturini_572190

 

EXCELENTE! Conhecimento MUITO bem compartilhado e um suporte ao tópico que perdura 2 anos. Tive a mesma dificuldade com uma mobo de um cliente e a primeira coisa que imaginei quando espetei a RX 460 foi a bios, afinal não dava vídeo. Achei seu tuto aqui no CdH e não tive dúvidas que resolveria meu problema.

 

Para o pessoal que está com problemas após atualizar, fiquem cientes que ao atualizar a bios ou dar um CLR_CMOS a configuração do modo SATA volta para IDE e se o S.O estava instalado em AHCI não vai bootar de jeito nenhum. Li em várias páginas aqui que tinha muita gente reclamando disso, portanto antes de fazer a atualização verifique na bios o modo SATA que está setado, para depois da atualização retornar e não passar por dores de cabeça no boot.

 

Mais uma vez parabéns Diego! EXCELENTE meu amigo.

 

Em 26/10/2016 às 13:05, BoyCrisis disse:

Olá, me cadastrei para agradecer o autor do tópico pelo tutorial, a minha é a LOGIN-H61H2-M2. Ocorreu tudo certinho embora o Windows 10 após atualizar deu tela azul (inaccessible_boot_device) mas resolvi entrando no modo de segurança. (Agora posso utilizar o mouse no Setup).

 

Só tenho uma dúvida, no CPU-Z fica todas as informações direitinho da bios, data, versão, até mudou o nome da fabricante para ECS, porém no Setup ao verificar a BIOS "versão ME" aparece N/D ao invés de aparecer a nova versão. Queria saber se é normal isso ou como posso resolver? Grato

 

 

@BoyCrisis

 

Averiguei a mesma coisa aqui amigo e fiz vários testes de stress para ver se aquela ausência de informação traria dores de cabeça, afinal a máquina do cliente passaria a executar jogos após a atualização e instalação de uma RX 460. Não notei nada após os testes e aguardar o Arthur, meu cliente, jogar ao menos umas 3 horas seguidas.

 

Um abraço.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...