Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial para atualização da bios das placas ECS-H61H2-M2 v1.0 e v2.0


Posts recomendados

Acredito que não poderei te ajudar, pois quando ocorre algum erro durante atualizações de BIOS a placa simplesmente não funciona mais, daí só um técnico especializado em placas mãe poderá te ajudar. Sou técnico de informática, mas com ênfase em programação de sistemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Amigo, comprei o processador, um core i5 3330, sem perceber que seria necessária a atualização da bios para a compatibilidade.

 

Vi um comentário na net, isolado, mas de que máquinas da QBEX não aceitariam essa atualização.

O meu é um QBEX  :eek:.

O seu também parece que sim. É mesmo? Funcionou normalmente? Qual tecla uso para acessar a bios? Del mesmo?

 

Outras dúvidas  :rolleyes:

 

Essa atualização de abril, como o colega jtico falou, já serve?

O AFUDOS é só abrir o executável dentro da pasta correspondente ao sistema operacional e seguir (há três pastas no arquivo)?

 

Sou novo no fórum, e um ignorante com computadores.

Só vou conseguir tentar nesse final de semana. Se funcionar, monto até um santuário pra você.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo! A minha placa mãe tambem era Qbex. Eu segui o tutorial e deu certo na primeira atualização, só que para a ultima atualização de 01/04/2013, eu consegui só com o eBLU BIOS Live Update Utility do site ECS. Com essa atualização, você pode instalar os processadores da 3° geração. Boa sorte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

 

segui os passos, consegui atualizar a BIOS, e funcionou com o novo processador.

 

Acontece que minha placa de vídeo não está sendo reconhecida. E mesmo assim ela dá vídeo.

Já limpei os slots, resetei o CMOS, e nada funciona.

 

Alguém tem alguma ideia do que pode ter acontecido.

 

Ouvi dizer que pode ser um problema no setup da bios, mas não encontrei nada. Aquela opção initiate graphic adapter nem aparece para mim.

 

O que eu faço?

Minha placa é uma Gigabyte GTX 550 ti 1GB DDR5

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo! Você usa cabo hdmi ou vga, pode ser a resolução de video. No manual da placa diz ( Para algumas placas, por exemplo, adaptadores de video e rede, você tem que instalar os drives e software antes de começar a utilizar o adaptador). Passa borracha escolar nos conectores da placa, desistala os drivers da placa de video e instala novamente, recoloque a placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hum como assim você atualiza bios e depois da reset que eu saiba reset bios remove qualquer atualização volta versão da bios que veio de fábrica  :confused: :confused:  .Esse tuto ai recomendo cuidado ao pessoal porque a bios pode ter sido modificada para qbex apesar funcionar atualização.

Dar Reset não desfaz a atualização de BIOS, a mesma é gravada no chip da placa mãe e não pode ser revertida. O reset só irá alterar, data, hora, memoria de vídeo dedicada e boot com configurações de fábrica, a versão do ME da BIOS continuará a mesma.

Galera,

 

segui os passos, consegui atualizar a BIOS, e funcionou com o novo processador.

 

Acontece que minha placa de vídeo não está sendo reconhecida. E mesmo assim ela dá vídeo.

Já limpei os slots, resetei o CMOS, e nada funciona.

 

Alguém tem alguma ideia do que pode ter acontecido.

 

Ouvi dizer que pode ser um problema no setup da bios, mas não encontrei nada. Aquela opção initiate graphic adapter nem aparece para mim.

 

O que eu faço?

Minha placa é uma Gigabyte GTX 550 ti 1GB DDR5

 

Obrigado

Você chegou a instalar os drivers mais atuais dela e mesmo assim está com esse problema ? Porque se ela está dando vídeo quer dizer que ela foi reconhecida pelo sistema senão nem vídeo estava dando.. 

 

Tente esclarecer melhor o que está acontecendo. Você já usava essa placa antes de atualizar a BIOS e ela parou após a atualização ?

O que aparece quando você clica com o botão direito do mouse/  Resolução da tela/ Configurações avançadas/ Adaptador ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, funcionou.

 

Eu já usava essa placa, e depois que a coloquei a resolução só ficava em 800x600 e o sistema nem indicava o modelo.

O programa da nvidia também não abria porque dizia que eu não tinha uma GPU instalada.

Mas depois consegui atualizar o driver.

Rodou que é uma beleza.

 

valeu mesmo pela ajuda

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

e aí galera estou com um problema !! Depois de efetuar o jumper e executar o cpu evo !! Deu certo o short ele desligo ai desfiz o jumper e quando fui ligar os ledes do pc nao ligarao mais os cooler e fonte ligaram !! E depois de um tempo o cooler e a fonte so liga de vez em quando !! Alguem me ajuda ??

Ja tenrei de tudo retirar tudo passa borracha e limpa os plug !! Tirei tudo e liguei fora do gabite !!

Alguem ajuda pf !!

e aí galera estou com um problema !! Depois de efetuar o jumper e executar o cpu evo !! Deu certo o short ele desligo ai desfiz o jumper e quando fui ligar os ledes do pc nao ligarao mais os cooler e fonte ligaram !! E depois de um tempo o cooler e a fonte so liga de vez em quando !! Alguem me ajuda ??

Ja tenrei de tudo retirar tudo passa borracha e limpa os plug !! Tirei tudo e liguei fora do gabite !!

Alguem ajuda pf !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara você tem certeza que executou o CPU-evo compatível com a versão da sua placa mãe ? Caso tenha executado uma versão não compatível você pode ter danificado o chipset da placa mãe fazendo com que a mesma não funcione mais, infelizmente esse é o risco que corremos ao atualizar a BIOS =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Comprei a placa de video R7 260x 2GB da gigabyte e quando eu coloco ela no pc não reconhece , não da imagem. a versão do ME é 7.0.4.1197 minha placa-mãe é uma megaware h61-h2-m2- v1.0 queria saber se fazer essa atualização de bios pode fazer com que reconheça essa placa de video e quais os riscos de atualizar a bios. espero respostas obrigado !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara sinceramente não posso te garantir que são as mesmas placas mãe, aconselho você a procurar mais informações e se realmente for o mesmo modelo ai sim fazer a atualização. O risco é apenas um, inativar sua placa mãe =/. Portanto procure ter certeza antes de proceder com a atualização de BIOS. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Iae cara, bom, comprei uma R7 260x igual a do amigo acima e não está dando vídeo. Minha placa mãe é da positivo, mas dizem que ela é da mesma marca que essa aí 'ECS', a versão da minha BIOS é 7.0.4 (alguma coisa assim), você recomenda eu atualizar? Acho que atualizando vai resolver a placa.

 

Conheço um cara que tinha o mesmo problema, mesma placa que a minha e ele atualizou a BIOS e deu certo com a placa dele e ele realizou o mesmo procedimento.

 

Obrigado!  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

untwo e klobal, eu fiz a atualização seguindo este tutorial para que minha Radeon 280x fosse reconhecida. Funciona? Funciona. Mas é algo bem delicado de se mexer, só façam se não tiverem outras opções, estiverem dispostos a perder uma placa mãe e tiverem certeza do modelo (o meu era o mesmo mas no monitor de hardware aparecia um "qbex-h62h2m2)", nome da montadora no lugar de ECS, a fabricante, o que foi corrigido após a atualização).

Até porque a placa de vídeo em questão acabou por funcionar abaixo do esperado e esquentar muito, talvez por estar um sistema mais antigo com ajuda do gabinete pequeno. Troquei meu computador por um mais moderno com uma placa mãe Asus m5-a97 e a placa está rendendo 99%. Não sei qual é o caso para a 270x, mas não deve ser muito diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...