Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Wi-Fi travando em TP Link WR741ND


Posts recomendados

Olá pessoal.

Eu estou me conectando à internet com um modem DSL500B e um roteador TPLINK WR741ND(BR).

Já encontrei problemas semelhantes por aqui, mas nada que me ajudasse.

 

O Wi-Fi depois de um tempo para de responder. É possível encontrar o SSID dele, mas não se consegue conectar.

O estranho é que quem está conectado ao TPLINK por cabo não tem problema algum com a conexão.

 

Mais estranho ainda é que logo após reiniciar roteador, o Wifi volta ao normal imediatamente, mas com a certeza que ele irá travar pouco tempo depois. Até realizei a troca do roteador por outro e o problema persistiu.

 

Já coloquei o modem em modo PPoE e o router como IP Dinamico, já coloquei o modem como bridge e o router como PPoE e o resultado foi o mesmo: quem usa por cabo está ok, já quem usa sem fio tem problemas.

 

Alguém faz ideia se isso pode ser alguma configuração errada que eu fiz ou se eu tive o azar de trocar o router por outro router zicado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não for problemas do aparelho, pode ser interferência. Esse aparelhos também costumam travar com o calor. Então, além de tudo, certifique-se que ele não esteja esquentando demais. Deixe-o instalando em um local bem ventilado e longe de outros aparelhos que também esquentam. Verifique se não tem nenhum telefone sem fio outro aparelho sem fio que funciona na mesma frequência que o roteador. Troque a frequência de canal até achar uma que a conexão fique estável. Por último, se nada resolver, veja se tem alguma atualização da firmware a ser feita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...