Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como atualizar BIOS sem mostrar tela ?


Posts recomendados

Olá pessoal,

 

Comprei uma MoBo Asus H81i-plus (mini ITX) e um Intel Core i3 4150. Montei tudo e cooler funciona, leds acendem, não tenho bips, porém não me mostra nada na tela (sem POST screen).

 

Já testei a memória e a fonte em outro micro.

 

Já tive um problema similar na minha Asus M5A97 EVO, quando fui fazer o upgrade de athlon x3 pra Phenom x6 1100T. A versão da BIOS deveria ser atualizada para suportar o x6, e assim foi feito, coloquei o x3 de volta e fiz o processo de update.

 

Pra agora, confirmei no site que o Core i3 4150 só é suportado a partir da versão 0803 da BIOS. OK, mas desta vez não existe "o cpu anterior" pois é tudo novo.

 

Como proceder ???

 

Preciso de ajuda.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Estou com o mesmo problema. Comprei uma h81i-plus e um i5 4590, e, aparentemente devido a versão antiga da BIOS, o pc não faz nem o POST. Alguém sabe se existe alguma maneira de atualizar a BIOS com esse processador? Ou o único jeito seria usando um cpu antigo compatível com essa versão da BIOS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sinto informar mas vocês terao q comprar um processador compativel e fazer a atualizacao.. aconteceu algo assim comigo, tive q comprar um g1840 na epoca pra atualizar minha placa-mãe q nao suportava o 4790 com a bios q estava instalada.. comprei e vendi praticamente na mesma semana só pra esse procedimento

 

 

o q é de invejar nas placas mae mais tops de linha q possuem recursos de atualizacao via pendrive sem precisar de nada, praticamente.. so apertando um botao e nada mais.. recurso esse q deveria ser padrão em todas as placas mae!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas galera.

 

Bom, entrei em contato com a assistência da Asus, com alguma esperança de que eles pudessem atualizar a BIOS pra mim, ou trocar por uma placa mãe com BIOS atualizada, mas, como eu temia, eles não fazem o procedimento. Pelo menos eles confirmaram que o problema é realmente esse.

 

O processador mais barato que é compatível com a versão de fábrica da BIOS está cerca de uns 300 reais, meio inviável comprar só pra isso. Alguém sabe de alguma assistência em São Paulo que pode atualizar a BIOS pra mim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...