Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ajuda exercicio visualg


Posts recomendados

hey people, esse é meu primeiro post e eu queria uma ajuda nesse exercicio aqui que o professor passou:

 

"Elaborar um algoritmo que escreva os resultados da contagem de todos os valores lógicos envolvidos (inclusive das variáveis de entrada) após a conjunção, disjunção e negação dessas duas variáveis lógicas de entrada"

 

então tipo, é para o algoritmo mostrar todos os verdadeiros e falsos que foram usado no algoritmo, mas nós (eu e meu amigo) estamos sem ideias de como começar

 

alguem poderia me dar uma luz? 

 

thanks :3

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Estudar lógica matemática, ao menos um pouco (acho que além de te influenciar a usar código, tenho também que lhe mostrar embasamentos teóricos).

2-Dividir entrada saída e processamento. 

 

 

Vou lhe dar uma base, na lógica matemática:

Disjunção: Só é verdadeiro se pelo menos uma preposição(valor)é verdadeiro, do contrário é falso.

Conjunção: Só é verdadeiro se todos as preposições(valor) forem verdadeiras. 

 

Entrada(variáveis): 

 

-crie uma variável para escolher se é disjunção, conjunção ou negação(do tipo caractere).

- preposições(podem ser do tipo carácter), para ficar mais simples crie duas variáveis para serem as preposições(elas devem receber "V" para verdadeiro ou "F" para falso) ex: 

p:caracterq:caracter 

-crie uma variável pra receber os valores "OU" ou '"E".

 

Processamento: 

 

Crie alguns "SE" para cada caso: conjunção, negação e disjunção. 


Saída

 

-As saídas devem ficar dentro dos "SE".

 

 

Obs: Gostei da questão! Informe se conseguiu ou não, tente fazer o código com as explicações que dei, pois assim fica mais simples de ensinar.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente muitos podem ter problema com C++, porque é orientado a objeto  e é um pouco diferente de programação procedural, mesmo que não instancie objetos, mecha com métodos e coisas inerentes ao OO fica muito puxado.


Mas caso ele ensine C++ só é estudar bastante e se empenhar que obterá ótimos resultados. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...