Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda na configuração de um PC completo


Posts recomendados

Olá, pessoal.

 

Resumidamente, preciso da ajuda de vocês quanto à uma máquina que estou querendo montar. O uso será inicialmente mais para games, mas pretendo começar a mexer com programas de edição de vídeos. Então, quem puder perder um pouco de seu tempo me ajudando na escolha de uma configuração razoável, ficarei muito grato.

 

Pretendo gastar no máximo R$ 3.000,00. Sei que não dá para montar nenhum super pc, mas gostaria de montar um o melhorzinho possível.

 

Vou dizer +/- o que pretendo adquirir, e preciso de conselhos quanto à marca e configurações dos hardwares se estou no caminho certo:

 

Placa-mãe: estou certo de comprar uma Asus que suporte quad-channel, LGA 1155 ou 1150, seja sata 3, com USB 3.0 e que suporte duas placas de vídeo, pra um futuro  upgrade. Quanto ao socket, não quero amd, porque sinceramente, minhas experiências com intel foram sempre mais positivas. Mas se eu estiver enganado, e ser mais vantajosa uma configuração AMD, tudo bem.

 

Possível escolha: ASUS H87-PLUS LGA 1150 ou ASRock Z77 PRO3 LGA 1155;

 

Obs. percebi que elas suportam sli, mas um slot pci é 3.0 e o outro é 2.0. Não encontrei nenhuma com custo benefício que possua dois pci 3.0. Outra coisa, nas especificações diz que elas suportam dual-channel, quer dizer que mesmo que eu ponha 4 memórias iguais, elas não vão trabalhar em quad-channel à 256bit e continuarão em 128bit?

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Processador: sei que não dá pra ser um Core i7, mas não ligo muito, pode até ser um i5, contanto que tenha ao menos 4 núcleos físicos, com um clock acima de 3.0ghz e uns 6 à 8mb de cache.

 

Possível escolha: Core i5-3330 3.0 GHz ou I5 4430 3.0 GHz (vai depender do socket da mobo que eu escolher);

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Memória: como pretendo usar slots, dependendo do preço verei se serão 4x2GB ou 4x4GB. Mas preciso que seja pelo menos de 1600Mhz, e se possível com dissipadores. Quanto à marca, seria ótimo corsair, mas sairá mais caro, portanto pretendo usar kingston, que sempre usei, e são boas também. Dependendo, posso por 2 memórias agora, e depois ponho mais duas.

 

Possível escolha: KINGSTON HYPERX KHX1600C9D3B1/4G, Capacidade 4GB, 1600MHz, DDR3;

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Placa de vídeo: como disse no inicio, pretendo fazer um sli mais pra frente, então teria que ser uma que possibilitasse isso. Não tenho pretensão de usar uma placa de vídeo *****. Mas pretendo usar uma da evga, com pci-e 3.0, de 1GB ou 2GB, GDDR5 e 128 ou 256 bit, dependendo do preço.

 

Possível escolha: tô em dúvida entre a EVGA NVIDIA GTX 650 e GTX 650 Ti;

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Fonte: tenho preferência por corsair ou ocz. Não poderá ser uma de 1200W, mas acredito que uma entre 600 e 750W já de conta.

 

Possível escolha: se for necessário 600W, Corsair CXM Modular Bronze 600W ou OCZ ModXStream Pro 600W. Mas se for necessário 750W, seria a Corsair TX750 Plus Bronze 750W;

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

HD: com certeza usarei um SSD de pelo menos 128GB só pro sistema e programas, e deixar um de 1TB ou 2TB para os arquivos. O HDD já possuo, portanto só preciso do SSD.

 

Possível escolha: Corsair SSD 2.5 128GB Force GS SATA III;

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Gabinete: ele tem de ser branco, USB 3.0 e muito espaçoso, pra eu encher de fans.

 

Possível escolha: COOLER MASTER CM 690 II Advanced ou Thermaltake Chaser A31 Snow Edition;

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

 

Nessa configuração que eu pretendo utilizar, fazendo um verdadeiro catadão de vários sites pra baratear o máximo possível, o pc sairá pelo valor que pretendo gastar, que é cerca de R$ 3.000,00. Mas como não sou nenhum expert na área, tenho medo de estar fazendo o maior imbróglio e na verdade estar montando uma máquina de *****, quando poderia montar uma com melhor desempenho gastando a mesma quantia. Por isso galera, preciso da opinião de quem realmente entende, pra saber se estou no caminho certo e a configuração está "bacana" ou se ainda preciso mudar alguma coisa, ou quem sabe até, mudar tudo kkk.

 

Outra coisa, sei que estão pra sair as memórias DDR4 - coisa que não terei tão cedo -, e que terão arquitetura totalmente diferente das utilizadas até agora, serão quadradas, lembram um processador. Então assim que saírem, os pcs com configuração DDR3 devem dar uma caída no preço. Agora, alguém sabe se vai demorar muito pra sair as DDR4? E a redução será significante ao ponto de esperar até que saiam?

 

Então, quem puder perder "um pouco" de seu valioso tempo me ajudando nessas dúvidas, eu ficarei muito grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo esse questão de DDr4 vai demorar muitooo pra sair coisas que são apresentadas na computex(se não min engano e o novos processadores I7) desse ano por exemplo, só chega aqui no brasil pro publico lá pra 2015/2016 por exemplo ...

Na minha opnião pode comprar sem medo por que memorias influencia bem pouco no GAMES , mais em outras atividades pode ser diferente ... mais acredito que não deve ser nada de tão " Modo foca' assim tem tecnologias como a PCI express 3.0 que ainda nem usamos toda banda ...

Espero que você tenha intedido o que quis dizer , minhas ideas ficaram um pouco soltas rrsrsrsrs =D

Vamos ao PC vou tentar fazer o melhor que der com você pediu :

  • PROCESSADOR E COOLERPROCESSADOR INTEL CORE I5-4440 HASWELL, 3.1GHZ, 6MB, QUAD-CORE - BOX (R$652,80)
  • PLACA MÃEPLACA MÃE ASUS B85M-E/BR, INTEL LGA 1150 CHIPSET INTEL B85 - BOX (R$330,00)
  • MEMÓRIAMEMÓRIA CORSAIR VALUE SELECT 4GB 1600MHZ DDR3, CMV4GX3M1A1600C11 - BOX (R$187,00)
    MEMÓRIA CORSAIR VALUE SELECT 4GB 1600MHZ DDR3, CMV4GX3M1A1600C11 - BOX (R$187,00)
  • PLACA DE VÍDEOPLACA DE VIDEO ASUS GTX760 DIRECTCU II 2GB 256BIT, GTX760-DC2OC-2GD5 - BOX (R$910,00)
  • HD E SSDHD WESTERN DIGITAL 1TB CAVIAR BLUE SATA III 3.5", WD10EZEX - OEM (R$265,00)
    SSD KINGSTON V300 120GB SATA III, SV300S37A/120G - BOX (R$361,00)
  • GABINETEGABINETE COUGAR SOLUTION WHITE, PSI-18GUL-2 - BOX (R$203,00)
  • FONTE DE ALIMENTAÇÃOFONTE CORSAIR CX500 V2 500W, CERTIFICADO 80 PLUS, PFC ATIVO, CP-9020047-WW - BOX (R$279,00)
  • 2.900
  • Ps: motando no pichau só pra ter uma idea se quiser comprar em outras lojas não tem problema
  • com uma plataforma melhor z87/z77 você pegaria uma vga muito fraca .... não vale a pena de forma alguma gasta 500 reais na placa mãe e 400 na vga sendo que vga é bem mais importante essa config que fiz da ficar melhor tirando o ssd e pegando a gtx 770
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, valeu por responder brother, vai me ajudar muito. Acho que vou apostar em pegar uma gpu melhor mesmo.

 

Agora, eu vi que essa placa-mãe têm suporte pra 4 pentes de memória, mas eles trabalharão em quad-channel?

To bem focado nisso, pois percebi a diferença de desempenho que é de um single-channel pra um dual-channel, então suponho que em quad-channel seja melhor ainda.

 

Outra coisa, uma fonte de 500W vai dar conta se eu optar pela gpu gtx 770?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, eu vi que essa placa-mãe têm suporte pra 4 pentes de memória, mas eles trabalharão em quad-channel?

To bem focado nisso, pois percebi a diferença de desempenho que é de um single-channel pra um dual-channel, então suponho que em quad-channel seja melhor ainda.

 

Outra coisa, uma fonte de 500W vai dar conta se eu optar pela gpu gtx 770?

Cada dupla de slots de uma cor é um canal de memória. Então são dois canais de memória.

 

Cada canal de memória é dividido em dois. São os slots que você viu. Ocupando os dois você tem o Dual-Channel, que é usar os dois lados de um canal de memória. Acho que dá pra entender..

 

Mas o que mais importa: dual channel, ao contrário do que a maioria pensa (eu me incluo nisso), só faz diferença pra quem mexe com grande volume de arquivos no PC. Pra games, não faz diferença..

 

 

A fonte suporta qualquer configuração com uma placa de vídeo..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...