Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

String que contém números


Ir à solução Resolvido por psykotico,

Posts recomendados

Eu estou criando um programa que faz algumas operações matemáticas. Para agilizar o processo de escolha da operação, eu pensei em algo mais ou menos assim:

adicao 2, 2Resultado: 4

Ou seja, o usuário digita a operação, os números que quer calcular, então o programa calcula. Para identificar a operação, eu fiz o seguinte:

 String op = new String();        Scanner ent = new Scanner(System.in);                            System.out.println("Operacao: ");            op = ent.nextLine();            if(op.startsWith("adicao")){                //            }

Identificar a operação é fácil, mas, como eu faço para identificar os números envolvidos?

 

Desde já, muito obrigado ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado, cara, usei split da seguinte maneira:

import java.util.Scanner;public class Splits {    public static void main(String[] args) {        Scanner ent = new Scanner(System.in);        String op, op2;        String token;        double numero = 0;         String[] tokens;        while(true){            System.out.println("->");            op = ent.nextLine();            if (op.startsWith("adicao")) {                       System.out.println("Digite os numeros: ");                                op2 = ent.nextLine();                                tokens = op2.split(" ");                double[] numeros = new double[tokens.length];                for (int i = 0; i < tokens.length; i++) {                        token = tokens[i];                        numeros[i] = Double.parseDouble(token);                }                for (int i = 0; i < tokens.length; i++) {                    numero+=numeros[i];                }                System.out.println(numero);            }        }    }}

Meio gambiarra, mas tá funcionando!

 

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...