Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Custo/Benefício HP 8600 pro + Bulk ou Epson L355 com Bulk de fábrica?


Posts recomendados

Olá Pessoal!

Já li vários fóruns e realmente estou perdida e numa dúvida cruel.. rs

 

A dúvida é sobre estas 2 impressoras:

Epson L355 - Custa 699,00

HP 8600 pro - 550,00 + Bulk (150,00) - 700,00

Ou seja vai dar o mesmo preço!

 

Meu uso: Usarei a impressora para imprimir apostilas algumas com cores outras não, relatórios diários em preto. Algumas imagens, etc... Não faço muuuuitas impressões, diariamente com certeza umas 20 folhas em preto, e uma ou duas apostilas por mês...

 

- O meu maior receio é não conseguir adaptar o Bulk, me enrolar e acabar tendo prejuízo no investimento pois o Bulk para 8600 pro para os modelos novos (2015) custa 150,00, e a epson já acompanha o Bulk de fábrica. Por um lado prefiro a 8600 pelo fato de imprimir frente e verso automático, o que irá me facilitar muito. Por outro lado eu adorei a L355 pelo fato de já vir tudo de fábrica e não terei dores de cabeça. 

- Outra pergunta: Caso eu venha a adquirir a L355, gostaria de saber se posso utilizar outro tipo de tinta, como a Inktec corante, alguém aqui já usou? É possível usar a genérica Inktec somente na cor Black?

- Li várias pessoas relatando que a L355 tem a resolução baixa, mas na especificação a resolução da Epson é mais alta do que da HP O.O. Tenho uma Hp antiga que funciona até hoje,  então sinceramente estou em cima do muro!

 

Desculpe as tantas perguntas!

 

Por favor me dêem uma luz!

 

MUITO OBRIGADA ^_^ !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá a todos.

 

Em relação a custo-benefício, ou mesmo qualidade-preço, EPSON. Os consumíveis da HP (cartuchos, tintas, tinteiros), pecam porque em (quase) todas as HPs a cabeça de impressão nos tinteiros encarece imenso o preço deles. Isto mesmo se comprados de linhas 'brancas', de marcas consagradas como a Parker, reciclados, etc.

 

Nas Epson, a cabeça de impressão está na própria impressora, por isso os tinteiros - mesmo se originais da própria marca - costumam ficar uma ridicularia, comparados com os preços dos das HP. Nas Epson, convém é cuidar e manter regularmente a cabeça de impressão de acordo com o manual, e pronto.

 

Cumprimentos a todos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo comentário de vocês a Hp 8600 com bulk é melhor, mas qual o bulk que vocês usam nela?

o melhor mesmo é adaptar os cartuchos originais, já tenho pelo menos 500 impressoras hp8600/8100 instaladas, algumas delas já chegaram a 369.000 impressões ainda com a cabeça funcionando, só q aos frangalhos. Boa sorte!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 4 meses depois...

recomendo bulk sempre pois se ela detectar ar no cabeçote tera de desbloquea-lo com um cartucho com tinta com nivel minimo se usar os originais setup tera de comprar novos para tal comprei bulk por 40 reais s/ reservatorio e resolvo alguns probleminhas com os originais obs. tinta so inktek ou mizink se nao da problema preju certo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...