Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O problema das trocas - você consegue?


Posts recomendados

Pessoal, sabem me indicar um referencial teórico para que consiga resolver um problema proposto por meu professor?


 


O contexto é bem simples.


 


Uma empresa multinacional tem diversas unidades por todo o mundo. Ela permite que seus funcionários troquem de cidade e mantenham seu emprego desde que este funcionário tenha o mesmo cargo com o outro da troca.


 


Tenho que chegar a um algoritmo para resolver 3 problemas.


 


  1. Encontrar um interesse de troca em comum quando houver. Pessoa da cidade A quer ir pra B e vice e versa.
  2. Encontrar uma vaga quando houver triangulação. Pessoa da cidade A vai pra B, pessoa da cidade B vai para C e pessoa da cidade C vai para A.
  1. O mesmo que triangulação, porém em N níveis. Descobrir vagas quando em mais de 3 níveis (triangulação).  Isto é possível?

 


 


Alguém já resolveu este problema? Se sim, teriam um referencial  teórico para me passar? Preciso resolver este problema em forma de algoritmo e estou perdido. Toda ajuda é bem vinda.


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dê uma pesquisada na internet sobre algoritmo da troca para visualg, você verá como digita uma valor para a variável A e B, após troca os valores("A" passando à conter "B" e "B" conter "A").

 

Ex: 

 

Sem algoritmo da troca

 

A = 2  B = 3

 

Como o algoritmo da troca

 

B = 3   A = 2


Depois poste o código mesmo que errado para a nossa avaliação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...