Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com envio de arquivo SEFIP pelo Conectividade Social


Posts recomendados

Bom dia!

 

Desculpem se o assunto não estiver sendo colocado no local mais adequado, mas como já tentei de tudo para resolver isso, inclusive com suporte da Caixa, e não consegui, recorro a esse fórum que já me ajudou em tantas vezes.

 

 

Estou tentando enviar o arquivo SEFIP pelo programa Conectividade Social (aplicativo antigo, instalado no computador), porém,  ao adicionar o arquivo aparece a mensagem:

Arquivo inválido.
Erro :429 - ActiveX componente can't create object


Algum amigo saberia como solucionar esse erro?

 

post-599629-0-17531300-1402054063_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bom dia, eu trabalho com manutenção de pc’s e presto serviço pra um escritório de contabilidade e nesses dias me deparei com esse mesmo problema ao trocar o Windows XP pelo Windows 7, depois de muito quebrar a cabeça e revirar a internet, descobri a melhor maneira de consertar esse problema. Lembrando que li muita ajuda informando que depois de alguns ajustes, seria necessário desinstalar e reinstalar os referidos programas e/ou reiniciar o computador. Fiz em 3 máquinas sem a necessidade de reinstalar ou reiniciar, vamos a solução:

 

se já encontrou erro ao rodar o programa, resolve assim: clique com o botão DIREITO do mouse no ícone da Conectividade Social que está na área de trabalho, vá em propriedades, depois compatibilidade e marque a caixa "executar este programa como administrador", dê ok e pronto.

 

SOLUÇÃO (erro 429...): o programa "conectividade" precisa está fechado no procedimento abaixo

 

* copie o arquivo “cnsselo.dll” que se encontra na pasta c:/arquivos de programas/caixa/SEFIP ou c:/ programs files/caixa/SEFIP

 

* cole o arquivo “cnsselo.dll” na pasta c:\windows\system32 e tambem cole na pasta "CNS" - onde está instalado a conectividade social, que fica em c:/arquivos de programas/caixa/CNS/ ou c:/ programs files/caixa/CNS/

 

*ainda dentro da pasta “CNS” clique no botão DIREITO do mouse e execute como administrador o seguinte arquivo: “CNSComReg” e boa sorte

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • mês depois...

Olá...

Favor seguir as seguintes instruções:

Ir até a pasta C:\Program Files\CAIXA\SEFIP e copiar o arquivo cnsselo.dll - colar na pasta C:\Windows\System32

Após isso:

Ir até a pasta C:\Program Files\CAIXA\CNS e executar o Arquivo CNSComReg (como Administrador).

Após isso, o erro "Erro :429 - ActiveX componente can't create object" estará resolvido.

 

Dúvidas? Felipenoblat (facebook)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá pessoal, não sei se posso aproveitar esse fórum para resolver meu problema, mas gostaria muito que me ajudassem com esse erro 429 ActiveX. Só que no meu caso está com o programa de geração de boletos da CAIXA o CobCaixa, até já liguei para o 0800 mas os procedimentos da assistência não resolveram. Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 meses depois...
  • 4 semanas depois...

 Bom dia pessoal, fiz o procedimento e deu certo, porém, ao transmitir o arquivo sefip, aparece a mensagem que o arquivo cnsello.dll não está na máquina, no entanto, eu fiz exatamente conforme orientação e o arquivo foi copiado da pasta c:arquivos de programa/caixa/sefip para C:\Windows\System32 e executei o Arquivo  o arquivo CNSComReg como administrador, inclusive reiniciei a máquina mas não resolveu. alguém tem mais sugestão?

Grat

Josias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Estou com um problema para enviar a Sefip.

Faço todos os procedimentos corretos e na hora que clico no Enviar, não acontece nada, fica na tela apenas:

Acompanhe o progresso do envio de sua mensagem.

E não acontece nada, é algum erro corrigível? O que devo fazer?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Estou com um problema para enviar a Sefip.

Faço todos os procedimentos corretos e na hora que clico no Enviar, não acontece nada, fica na tela apenas:

Acompanhe o progresso do envio de sua mensagem.

E não acontece nada, é algum erro corrigível? O que devo fazer?

 

Obrigado

estou com o mesmo problema, ja verifiquei todas as configurações, talvez seja problema no próprio servidor da caisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bom dia, eu trabalho com manutenção de pc’s e presto serviço pra um escritório de contabilidade e nesses dias me deparei com esse mesmo problema ao trocar o Windows XP pelo Windows 7, depois de muito quebrar a cabeça e revirar a internet, descobri a melhor maneira de consertar esse problema. Lembrando que li muita ajuda informando que depois de alguns ajustes, seria necessário desinstalar e reinstalar os referidos programas e/ou reiniciar o computador. Fiz em 3 máquinas sem a necessidade de reinstalar ou reiniciar, vamos a solução:

 

se já encontrou erro ao rodar o programa, resolve assim: clique com o botão DIREITO do mouse no ícone da Conectividade Social que está na área de trabalho, vá em propriedades, depois compatibilidade e marque a caixa "executar este programa como administrador", dê ok e pronto.

 

SOLUÇÃO (erro 429...): o programa "conectividade" precisa está fechado no procedimento abaixo

 

* copie o arquivo “cnsselo.dll” que se encontra na pasta c:/arquivos de programas/caixa/SEFIP ou c:/ programs files/caixa/SEFIP

 

* cole o arquivo “cnsselo.dll” na pasta c:\windows\system32 e tambem cole na pasta "CNS" - onde está instalado a conectividade social, que fica em c:/arquivos de programas/caixa/CNS/ ou c:/ programs files/caixa/CNS/

 

*ainda dentro da pasta “CNS” clique no botão DIREITO do mouse e execute como administrador o seguinte arquivo: “CNSComReg” e boa sorte

Rapaz, valeu mesmo pela dica. Depois de seguir muitas outras, sem conseguir solucionar esse problema, apenas essa sua funcionou corretamente. Parabéns e que Deus te abençoe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Para resolver o erro 5 e assim...

 

Copiei o arquivo cnsselo.dll da pasta da sefip e colei na pasta CNS (onde esta instalado a conectividade social) , depois executei o arquivo: CNSComReg... E ira consegui enviar...

Link para mais informações>>>>Aqui

 

So lembrando.... sempre que for instalar, sefip, sped,, conectividade, certificados... sempre, mas sempre executar como ADMINISTRADOR(win7)

*Botao direito em cima do instalador e executar como administrador.

 

No Xp a mesma coisa , apenas desmarque a opção "*proteger meu computador*" 

 

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa tarde, sou técnico de informática em Brasília, resolvi esse problema em um cliente da seguinte forma:

Colar o cnsselo.dll. Para algumas pessoas que utilizam Windows 64 bits é necessário colar na pasta SysWOW64 ou seja fazer o mesmo procedimento: 

No meu caso, utilizei a versão do Windows 7 64 bits:
- Entrei o C:
- Arquivo de Programa
- Caixa
- SEFIP
- localizei o arquivo cnsselo - copiei e colei nas pastas:


 C:\Windows\System32

 e

 C:\Windows\SysWOW64

 

Troquei a permissão do arquivo cnsselo.dll, incluí na segurança o usuário "todos" e dei permissão total de escrita e leitura somente no cnsselo.dll que coloquei dentro das pastas windows32 e SysWOW64;

Dentro da pasta “CNS” na pasta SEFIP clique no botão DIREITO do mouse e execute como administrador o seguinte arquivo: “CNSComReg” com isso vai registrar todos os componentes necessários para rodar tudo perfeitamente. Depois disso funciona normalmente.

 

Qualquer dúvida, me chamem no Zap 61 9373 6388. Ricardo Farias

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 20/05/2016 às 12:36, Ricardo Farias disse:

Boa tarde, sou técnico de informática em Brasília, resolvi esse problema em um cliente da seguinte forma:

Colar o cnsselo.dll. Para algumas pessoas que utilizam Windows 64 bits é necessário colar na pasta SysWOW64 ou seja fazer o mesmo procedimento: 

No meu caso, utilizei a versão do Windows 7 64 bits:
- Entrei o C:
- Arquivo de Programa
- Caixa
- SEFIP
- localizei o arquivo cnsselo - copiei e colei nas pastas:


 C:\Windows\System32

 e

 C:\Windows\SysWOW64

 

Troquei a permissão do arquivo cnsselo.dll, incluí na segurança o usuário "todos" e dei permissão total de escrita e leitura somente no cnsselo.dll que coloquei dentro das pastas windows32 e SysWOW64;

Dentro da pasta “CNS” na pasta SEFIP clique no botão DIREITO do mouse e execute como administrador o seguinte arquivo: “CNSComReg” com isso vai registrar todos os componentes necessários para rodar tudo perfeitamente. Depois disso funciona normalmente.

 

Qualquer dúvida, me chamem no Zap 61 9373 6388. Ricardo Farias

 

Muito obrigada, Ricardo! No meu caso, o problema foi a falta do arquivo cnsselo.dll na pasta SysWOW64. Depois que copiei o arquivo para essa pasta, deu tudo certo.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • mês depois...

Boa tarde! 

Estou com problema com esse programa também. E pelo que estou vendo, isso é quase normal.

No meu caso quando faço a transmissão recebo uma mensagem informando "Data inválida", às vezes informa que não estou conectado a rede. São dois computadores, com o mesmo programa, mas só tenho problema em um deles.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

AO TENTA ENVIAR UM ARQUIVO ‘.SFP’ O SEFIP NÃO LOCALIZA O ARQUIVO,MESMO ELE ESTANDO DENTRO DA PASTA.

Resolução do problema de envio da RE.

*Entre em :

*C:\arquivos de programas\CAIXA\SEFIP

*Copie o arquivo ‘cnsselo’

*Cole o arquivo em:

*c:\windows\system32

* c:\arquivos de programas\CAIXA\CNS

*depois nevegue ate :

*c:\arquivos de programas\CAIXA\CNS

*execute como ADMINISTRADOR  o arquivo

* ‘CNScomReg’ , reinicie a maquina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Boa tarde, por favor, alguém sabe solucionar o erro na conectividade social no momento que vou enviar RE seleciono o arquivo digito a senha do certificado e aparece o erro Run-time Error - 11000

 

erro re.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nayara Vilar

Boa noite...

E quase certeza que seu problema ai esta no seu java... 

cheque se s esta instalado, de preferência a versao 32bits

olhe se ele realmente esta habilitado.

E qual a versão do java você esta usando??

se for versão mais recente, recomendo usar uma versão mais antiga...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...