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Notebook Acer Aspire E-530 - Configuração Teclado "?" e "/" e Touch Pad - Rolagem


Ir à solução Resolvido por dgsidney,

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Olá amigos do fórum, preciso da ajuda de vocês...

Recentemente (2 dias) comprei um notebook acer aspire E-530-2_BR467, ele tem um teclado numérico e algumas teclas a mais, incomuns em notebooks acer...

Ele tem uma tecla dedicada a "interrogação" e a "barra" e a um caracter que me parece ser o simbolo de "grau", tipo "graus célsius".

O problema é que esta tecla não funciona, eu tentei configurar o pc como abnt e como abnt2 e nada da tecla funcionar. liguei para a central acer, fiz alguns procedimentos e nada de funcionar, me disseram que eu deveria enviar o pc para eles, demora de 20 a 30 dias para voltar...

Eu consigo os caracteres pressionando altgr+w ou altgr+q, mas se tem a tecla ali, gostaria que funcionasse.

Como sou teimoso e não aceitei que era um problema físico da tecla, resolvi baixar um software que testa teclados, o KeyboardTest. Este software acusou a tecla como sendo RCtrl, ou control direito, fiz uns testes tipo ctrl+c e ctrl+v e a tecla realmente funciona como ctrl.

Outro problema que tenho é que não consigo fazer funcionar a rolagem do touchpad, já desinstalei e reinstalei o driver e nada.

Enfim, anexei uma foto do teclado aqui para que vocês possam conferir.

O sistema é windows 8.1.

Grande Abraço!


Pessoal, o problema da rolagem solucionei, reinstalei o driver e fui nas configurações, estava desabilitado a rolagem. 

Segue a dúvida sobre a tecla!

Abraço.

post-719094-0-52396200-1401931020_thumb.

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  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Olá Rapahel, a exatamente 03 dias comprei o mesmo Notebook Acer Aspire E1-530 e o mesmo botão ''?'' não funciona .. levei de volta a loja o vendedor entrou nas configurações e trocou por abnt2 e mesmo assim ão funcionou, ele fez a troca achando que era problema somente no botão daquele Notebook, pois bem, cheguei em casa deixei carregando durante 06 horas, liguei, fui configurar e surpresa, o mesmo botão não funciona e não sei mais o que fazer também.

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  • mês depois...
  • Solução

Também tive o mesmo problema.

 

Achei a solução no face da Acer, fornecida não pela Acer e sim por um cliente com o mesmo problema. Mas funcionou.

 

1- Abrir o bloco do notas, copiar e colar a seguinte informação:

 

Windows Registry Editor Version 5.00
 
[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Keyboard Layout]
"Scancode Map"=hex:00,00,00,00,00,00,00,00,02,00,00,00,73,00,1d,e0,00,00,00,00
 
2 - Ir em Salvar Como e salvar com a extensão .reg (coloque algum nome tipo teclado.reg) 
 
3 - Clique duas vezes no arquivo para atualizar o registro
 
4 - Reinicie
 
5 - Pronto
 
 
Acho que isso resolve
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