Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estação de trabalho Jr para solidworks


Posts recomendados

Prezados,

Não sou grande conhecedor de hardwares mas tenho me esforçado para tentar entender um pouco (não e fácil de forma alguma, me soa até pior que isomeria de compostos heterocíclicos em orgânica III), estou montando um computador que a princípio seria para jogos mas também, teria intuito de realizar algumas atividades em solidworks.

Ao me informar um pouco mais, vi que a VGA para jogos seria diferente de uma placa pró para a utilização em solidworks por vez acabei alterando meus planos.  ptei por outra placa. Apesar de ter visto algumas discussões sobre quadra x gtx que dão a entender que não há diferença entre uma e outra, e que tudo não passa de uma jogada da Nvidia e blah blah apesar do investimento mais elevado, optei pela placa quadra e não me aderi a teoria conspiratória arriscando-me em comprar a gtx 550ti para tal função. Apesar de jogos serem muito divertidos no meu ponto de vista prefiro fuçar na net encontra um projeto de tanque de guerra, de motores turbo fan e etc e reproduzi-los meio que por hoby.

 

Atualmente que tenho para investir me permite ter esta configuração:

Processador Core i5 3330 3.0 GHz 

Placa mãe Asus P8H61-MLX3

Memórias crosair 1333 GHz  2x4Gb (porém irei expandir para 16 assim que possível)
Placa Nvidia Quadro 4000

Fonte 630w RaidMax
HD 500Gb (não lembro qual tipo em específico, mas pelo soquete é Sata não sei dizer qual o "número" pois é o que estou usando na maquina atual que é muito lixo)

Bom a dúvida que tenho e se essa maquina seria ideal para trabalhos com até 500 peças em montagens e simulações do solid ? Pois tenho alguns desejos meio tanto a nível de hobby como de possíveis invenções

 

Obs: Não pretendo ficar com ela por mais de 2 anos, quero avançar para algo melhor porém no momento o que consigo fazer e isto. Alguem saberia me dizer quais limitações eu terianão sou pró na área design, estudo química e acho divertido utiliza-lo e como ter um lego com peças reais posso invetar bastante coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...