Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Impressão Bematech Não Fiscal MP-4200 em rede (ethernet) com dll mp2064


Posts recomendados

Olá, tenho a impressora MP-4200 TH da Bematech com a porta ethernet, estou utilizando a dll mp2064 disponibilizada pela fabricante (http://partners.bematech.com.br/suporte-recursos/downloads/?did=252).
Minha aplicação é em java, quando utilizo a função 
IniciaPorta(String porta) passando "USB" como parâmetro com a impressora conectada com o cabo USB, a impressão ocorre normalmente.

Exemplo:

public static void main(String[] args) {int iRetorno;BematechNFiscal cupom = BematechNFiscal.Instance;iRetorno = cupom.ConfiguraModeloImpressora(7);iRetorno = cupom.IniciaPorta("USB");iRetorno = cupom.FormataTX("TESTE DE IMPRESSÃO", 2, 0, 0, 0, 0);iRetorno = cupom.FechaPorta();}

Quando conecto a impressora na rede, utilizo o software do usuário também disponibilizado pela fabricante (http://partners.bematech.com.br/suporte-recursos/downloads/?did=166) para obter o IP da impressora e passo esse IP como parâmetro do método, porém não consigo comunicação, o retorno (iRetorno) é sempre 0 (zero).

Obs.:

0-Problemas ao abrir a porta de comunicação.

1-Porta de comunicação iniciada sem problemas.

 

Exemplo:

public static void main(String[] args) {int iRetorno;BematechNFiscal cupom = BematechNFiscal.Instance;iRetorno = cupom.ConfiguraModeloImpressora(7);iRetorno = cupom.IniciaPorta("192.168.1.16");iRetorno = cupom.FormataTX("TESTE DE IMPRESSÃO", 2, 0, 0, 0, 0);iRetorno = cupom.FechaPorta();}

Alguém já passou por esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Já testou se esse ip é valido mesmo amigo?
faça o seguinte:
Win + e (Meu computador)

Rede

Encontre a impressora
Botão Direito -> Propriedades
Ache o campo Endereço IP e confirma se ta igual este ai que você esta passando, que se esse não for o caso a gente procura outra solução...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...