Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões para Upgrade


Posts recomendados

Boa(om) dia/tarde/noite galera!
 
Bom, tenho um PC a 1 ano e meio e to planejando fazer um upgrade nele.
 
Mas estou em dúvida sobre qual GPU  comprar. Abaixo vou descrever meu PC como está agora.
 
CPU :::::::::::::: QuadCore Intel Core i7-3770, 3700 MHz (37 x 100)
MoBo  ::::::::::: Gigabyte GA-B75M-D3H
Memórias ::::: 2x8G (Corsair CMV8GX3M1A1333C9)
HD ::::::::::::::::: WDC WD5000AAKX-003CA (465 GB)
Gabinete :::::: Thermaltake ATX Commander
 
É o seguinte, duas peças eu já escolhi, que são;
 
Fonte Modular 500W CX500M CP-9020059-WW CORSAIR ( R$ 250,20 )
-
SSD 120GB 2,5" SATA III Hyper X 3K SH103S3B/120G KINGSTON ( R$ 457,20 )
 
OU
 
PNY SSD 2.5´ 120GB SATA III 6Gb/s SSD9SC120GMDF-RB

"Quem tiver melhores recomendações sobre os itens acima, podem falar."
 
Irei compra-las no: Megamamute(.)com(.)br e Kabum
 
Agora preciso de uma GPU, não precisa ser a melhor do mundo, na verdade meu orçamento só tem mais 700,00 pra gastar.
 
Atualmente uso o Vídeo Onboard "HD Graphics 4000". E por incrível que pareça, consigo jogar de boa, em configurações médias com ele.
 
Por isso, peço a ajuda dos amigos, que entendem melhor de GPU, que me deem sugestões, dentro desse valor de 700,00 ( ou menos rs )
 
Algo que de para jogar, de forma satisfatória com uma média minima de 30 FPS em uma gama boa de jogos.
 
De vez em quando eu gravo algumas vídeo-aulas e uso meu PC atual para editar, fazer alguns cortes, e apesar da demora na renderização, consigo fazer coisas mais simples, então acredito que com uma GPU dedicada eu consiga melhorar um pouco isso.

Agradeço desde já!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de bola o pc hein! :D

 

Então, na faixa de R$700 o melhor que você vai encontrar vai ser a R9 270x, é uma placa que roda grande parte dos jogos atuais no Ultra, como BF4 por exemplo.

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-radeon-sapphire-r9-270x-dual-x-oc-2gb-gddr5-256bits-11217-01-20g-box

 

Na pichau está com um preço muito bom, sei que você disse que pretende comprar no Megamamute/Kabum mas essa R9 270x está com um preço maravilhoso e ainda da Sapphire... Não é todo dia que a gente acha nesse preço. kkkkk :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de bola o pc hein! :D

 

Então, na faixa de R$700 o melhor que você vai encontrar vai ser a R9 270x, é uma placa que roda grande parte dos jogos atuais no Ultra, como BF4 por exemplo.

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-radeon-sapphire-r9-270x-dual-x-oc-2gb-gddr5-256bits-11217-01-20g-box

 

Na pichau está com um preço muito bom, sei que você disse que pretende comprar no Megamamute/Kabum mas essa R9 270x está com um preço maravilhoso e ainda da Sapphire... Não é todo dia que a gente acha nesse preço. kkkkk :D

 

 

 

As recomendações podem ser de outras lojas, desde que sejam de confiança, vou considerar sua sugestão.

 

 

 

 

@cacamaua, Vai comprar à vista ou parcelado?

Esse HyperX 3K está muito caro, não vale nem um pouco a pena.

Como você usa o PC para renderizar/editar, uma GPU da Nvidia vai ser melhor por conta dos CUDA core.

 

 

Abraços.

Eu vou comprar tudo a vista, semana que vem vou pegar um dinheiro "extra" (1500,00) e vou investir no meu PC.

Sobre o "Hyper X" de fato, estou desconsiderando, por isso mencionei o PNY, que está 280,00 a vista no Kabum.

----

 

Ainda estou mesmo com duvidas é sobre a a GPU, meu limite de 700,00 é médio, pode passar um pouco, dependendo até uns 800,00 ou 850,00

To olhando e vi essa aqui;

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-evga-geforce-gtx760-2gb-256bit-02g-p4-2761-kr-box-1541

Parece boa, e no GPUboss.com ela teve uma leve vantagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, a GTX 760 é superior em relação a R9 270x. Se tiver a grana pra levar ela vai com tudo! Indiquei a R9 270x mais pela faixa de preço de menos R$700.

 

E no próprio Megamamute ela está mais barata, só muda a marca mesmo.

http://www.megamamute.com.br/produto/placa-de-video-nvidia-geforce-gtx760-2gb-gddr5-pci-express-3-0-vcggtx7602xpb-pny-73820

 

E você vai ter a vantagem dos CUDA core nas edições/renderizações como o @Jonny Henrique já mencionou. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu vou comprar tudo a vista, semana que vem vou pegar um dinheiro "extra" (1500,00) e vou investir no meu PC.

Sobre o "Hyper X" de fato, estou desconsiderando, por isso mencionei o PNY, que está 280,00 a vista no Kabum.

----

 

Ainda estou mesmo com duvidas é sobre a a GPU, meu limite de 700,00 é médio, pode passar um pouco, dependendo até uns 800,00 ou 850,00

To olhando e vi essa aqui;

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-evga-geforce-gtx760-2gb-256bit-02g-p4-2761-kr-box-1541

Parece boa, e no GPUboss.com ela teve uma leve vantagem

 

Tem o Kingston SV300S37A/120G também, porém o PNY está com custo/benefício melhor.

 

Perguntei se compraria à vista porque ia justamente te indicar essa GTX 760 que você postou, e a que o @Thund postou caso quisesse economizar um pouco.

Como já foi dito, a GTX 760 é melhor que a R9 270X, ainda mais para edição...

 

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Fala galera, depois de meses de pesquisa entre custo benefício, abaixo o resultado final. Montado a quase 2 meses.

 

 

CPU ::::::::::::: QuadCore Intel Core i7-3770, 3700 MHz (37 x 100)
MoBo ::::::::::: Gigabyte GA-B75M-D3H
Memórias ::::: 2x8G (Corsair CMV8GX3M1A1333C9)
GPU ::::::::::::: GTX 760 Asus DirectCU II
SSD :::::::::::::: SSD EVO 840 120G
HDD ::::::::::::: WDC WD5000AAKX-003CA (465 GB)
HDD2 ::::::::::: Seagate - ST316081ST3160813AS (149 GB)
Gabinete :::::: Thermaltake ATX Commander
Fonte :::::::::::: CORSAIR CX600M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Configuração ficou muito boa! E fico feliz que não pegou nenhum dos SSD citados acima, pois na época não sabia o quão ruim era esses dois.  :lol:

 

Se adquiriu algumas dessas peças em lojas virtuais, seria bem legal você dar uma passada no tópico de Qualificação das Lojas de Informática para relatar como foi sua compra para poder ajudar outros usuários que forem comprar nessas lojas terem uma referência de como funciona as coisas mais ou menos.

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1058252-qualifica%C3%A7%C3%B5es-das-lojas-de-inform%C3%A1tica-2014/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Configuração ficou muito boa! E fico feliz que não pegou nenhum dos SSD citados acima, pois na época não sabia o quão ruim era esses dois.  :lol:

 

Se adquiriu algumas dessas peças em lojas virtuais, seria bem legal você dar uma passada no tópico de Qualificação das Lojas de Informática para relatar como foi sua compra para poder ajudar outros usuários que forem comprar nessas lojas terem uma referência de como funciona as coisas mais ou menos.

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1058252-qualifica%C3%A7%C3%B5es-das-lojas-de-inform%C3%A1tica-2014/

 

 

 

Sim, na ocasião, eu tinha pouca informação e estava mais indo por preço. Porém resolvi me informar mais e buscar benchmarks. E por acaso, esse EVO 840 começou a cair o preço, e nisso peguei.

 

 

 

PS: Vou visitar o tópico para dar meu relato, pois meu PC foi comprado 100% pela internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...