Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligar pc barulho de 1 seg. mais ou menos antes do "bip comum".


Posts recomendados

Boa noite!

Venho pedir orientação:

 

Quando eu ligo o pc, um barulho de mais ou menos 1 segundo surge antes do "bip comum" quando um pc liga. Isso vem acontecendo alguns dias. E sse barulho me parece ser mais agudo que o "bip comum".
 

Aparentemente o pc está funcionando normalmente.

 

Podem me dizer o que é isso e o que fazer em relação a ele?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço a atenção!

Reset da bios é "load default..." ? Fiz isso e também tirei a bateria/pilha por 10 seg, porém o som de mais ou menis 1seg. ainda continua ao ligar o pc.

Também tentei a opção "load fail safe..." e não parou o som.


Corrigindo: na minha bios está "load optimized defaults". É a mesma coisa que "reset a bios nas configurações"?

Acrescentando que minha placa mãe é uma Gigabyte G31M-ES2C F6. No momento não estou usa placa de video offboard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranhamente, ao invés só de 1, passaram a surgir 2 bips seguidos agora (o som como descrevi antes de mais ou menos 1 seg. e mais agudos que o bip comum), além do bip curto comum de ligar o pc. Esses 2 bips continuam surgindo antes do bip comum.

 

E não fiz nada diferente. Ainda não tiver a oportunidade de trocar a bateria/pilha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quantos bips faz antes de iniciar normalmente ?

são longos ou curtos ?

 

se são dois bips curtos, recomendo que retire as memorias do PC limpe os slots da placa com um pincel macio e limpa os contatos da memoria com uma borracha macia após isso passe nos contato um papel toalha humidecido com alcool isopropanol, Espera cerca de 2 minutos para secar totalmente e pluga as memorias de volta a placa.

 

Faça o teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando o pc fica mais de 5 min desligado, ele faz 1 biiiip (mais ou menos 1 segundo). Teve momentos que eu ligava e faziam 2 biiiips desse, tudo isso antes do bip comum que acontece ao ligar um pc.

 

Quando eu desligo  ele, espero alguns segundos e ligo novamente, esse biiiip não surge. Só surge o bip comum.

 

Ainda faço esse procedimento com as memorías?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 Bips longos:

Erro de paridade: Durante o POST, foi detectado um erro de paridade na memória RAM. Este problema pode ser tanto nos módulos de memória quanto nos próprios circuitos de paridade. Para determinar a causa do problema, basta fazer um teste com outros pentes de memória. Caso esteja utilizando pentes de memória sem o Bit de paridade você deve desativar a opção "Parity Check" encontrada no Setup.

 

Pode fazer sim...o procedimento q te falei !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, "DevilMovies"!

Quero deixar claro que não critico suas sugestões pra resolver o meu problema. Se tiver outra sugestão, ficarei grato em lê-la. No momento vou seguir a sugestão de limpar as memórias. Só não consegui ainda o álcool isopropanol. Eu tenho um aqui, mas ele tá fora válidade. Nem vou arriscar em usá-lo.

 

Minha placa anda meio "louca". Teve um momento que liguei o pc, depois de 5 minutos desligado, e não surgiu o bip de mais ou menos 1 seg. E teve uma vez  que surgiram até três bips desses seguidos. Mas o pc tá funcionando normalmente e não aparece nenhuma mensagem de erro ao iniciar ou durante o uso.

 

Moro em um região que é perto de uma praia. Será que a maresia está estragando a placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas, A húmidade do mar e o vento podem corroer a placa e o computador devido á água salgada que a húmidade tras.É bem provavel que seja disso, mas mesmo assim esperimente limpar os módulos de ram. Se não tem alcool, utilize apenas uma borracha branca e esfregue-a nos contatos da ram, depois é so limpar com um paninho seco e voltar a encaixar no lugar.


Desculpem as mensagens estarem assim, mas utilizo um rack com 7 servidores que as vezes entram em conflito com este forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Então, continuando o problema. Me desculpem pela demora:

Andei fazendo uns testes e me parece que o problema é na fonte, já que quando eu ligo o pc somente com um hd funcionando (tem dois) e sem FAN System e o leitor de DVD, não surge som nenhum. E testei nos dois hds.

A fonte que no momento está instalada é uma Thermatalke TR2-430w e tenho uma nova aqui Hantol Silent ATX 700w PRO.

Essa Hantol andei procurando e vi que ela é  tem umas contradições, de acordo com esse artigo:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Hantol-Silent-ATX-700-W-Pro/2538/1

No artigo até diz que um componente dela é de cimento, pra parecer que é mais pesada.

Quero saber se tem algum problema eu substituir a Thermatalke pela Hantol.

Meu hardware:

Placa mãe: Gigabyte GA-G31M-ES2C F6
.
Processador: Pentium Dual-Core E5300 2.60 GHz
.
Memoria Ram: 2 pentes de 2gb DD2-800mhz-CL5 da Markvision
.
Placa de video (não sei bem qual é e no momento não está instalada):

XFX

HD-485X-YD HD-485X-YDFC V1.1
HD 4850 625m 512mb DDR3 DUAL DVI TV
PCI-E
.
2 HDDs Samsung
.
1 leitor/gravador de DVD Samsung
.
1 FAN System

 

Gostaria de aproveitar, se não houver problema, onde posso baixar os driveris corretos dessa placa de video.

 

Mais uma vez, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Resolvi o problema (pelo menos até agora parece que está resolvido):

 

O problema era o HDD. Removi o HDD, substituindo por outro e o barulho cessou (esqueci de mencionar que chegava a dar 12 bips seguidos, e aí sim não passava da segunda tela antes da entrada do WIndows XP. Dizia que não tinha boot. O pc não detectava os 2 HDDs). Não sei o que causou problema no HDD, se foi um programa "Faster" (instalei porque, de acordo com a empresa, ainda daria suporte ao Windows XP. Mesmo assim eu não cheguei a usar as opções de "turbinar" o pc), ou se foi um pique de luz, que de vez em quando da aqui em casa, ou sem querer esbarrei na mesa do pc enquanto o HDD estava sendo lido... Não sei informar.

 

O estranho também, é que mesmo que sem estar ligado por cabo a placa mãe, e somente com o cabo de energia/fonte plugado nele, esse barulho surgia. Talvez porque ele tava consumindo mais energia?

 

Se alguém puder explicar, antes de fecharem o tópico, eu agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente ou o disco hdd consumia muita energia, ou a placa electrónica dele estava causando um curto na fonte e a fonte não desarmou e estava enviando picos a motherboard e a própria motherboard avisava através dos bip's. Quanto a fonte de alimentação antol, ela acabará por danificar os ses componentes no interior do computador. Ela é uma fonte genérica e não presta. As fontes boas são de potencia real ... Essa genérica ira danificar a motherboard, discos, etc....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...