Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela piscando, tela azul, congelamento...


Jphelpz

Posts recomendados

Bom, faz um tempo que eu venho vendo alguns links de ajuda deste fórum, mas nunca cheguei à perguntar, pois eu não necessitava de tanto.

Pois bem, amigos, a situação mudou.

Há três problemas realmente irritantes no meu computador, e espero que vocês tenham uma resposta para algum deles, ou todos...

 

Problema A)

Desde que comprei meu computador (2 anos atrás), ele aparece com um erro de firmware, eu acho (sou meio leigo nesses nomes. É o erro que vem junto com o computador, de fábrica.), que ele simplesmente congela. A tela para , o mouse congela. Se estiver ouvindo uma música, a música fica congelada, tocando o milésimo da  parte numa velocidade gigantesca. O num lock, se você clicar, ele não vai ativar/desativar quando acontece este erro, ou seja: o teclado também para. Tudo para, e eu tenho que reiniciar.

Esse problema não acontece toda hora, ele acontece de 5 em 5 minutos ou em 5 dias, ele é imprevisível. Já mandei os técnicos, eles falam que "não viram nenhum problema", e formatam o computador. Comprei um estabilizador novo, e o problema continua.

 

Problema B)

Outro problema é a tela azul.

Eu tenho uma foto do que aparece quando a tela azul aparece no meu computador, que é raramente, mas nesses últimos dias apareceu frequentemente, sendo que não havia baixado nada.

Segue a foto do erro abaixo:

 

post-723660-0-97159300-1400261525_thumb.

 

 

Esse erro já é muito antigo, mas eu não sei de onde vem ele.

Está escrito nvlddmkm.sys, eu já procurei esse arquivo, e não achei. Suspeito que seja da NVIDIA.

 

Problema C)

Este problema é frequente, e começou nos últimos dias também.

Estou no navegador, e a tela simplesmente dá uma piscada, fica tudo preto.

Então ela volta, agora com umas cores erradas, e etc. Se fosse isso apenas, tudo bem, mas não: as cores vem diferentes, e às vezes o PC congela , como no problema A. Já aconteceu também do cursor do mouse parar de seguir o mouse. Exemplo, ele fica parado, mas eu sei onde ele está. Se eu colocar ele no canto da Tela, no " X "  do navegador, e ele brilhar, é porque ele está ali. Mas isso é realmente irritante.

Eu não sei se é só no navegador, ele já travou enquanto eu jogava League of Legends, sendo que há uma semana atrás não havia problema nenhum. Segue o print do erro abaixo:

 

post-723660-0-83353900-1400261877_thumb.

Neste print, apenas as cores mudaram.

post-723660-0-98842200-1400261935_thumb.

Já neste print, com o MESMO erro (a tela piscou), a tela ficou toda branca, o cursor congelou, o mouse também, e eu tive que reiniciar, como no problema A.

 

Já passei o CCleaner, apaguei tudo, e não resolveu. Já desinstalei o driver da placa de vídeo, ficou uma imagem expandida, atualizei de volta.

 

Eu já não sei mais o que fazer com esses problemas todos, e achei que vocês poderiam me ajudar.

Especificações do computador:

 

post-723660-0-46637300-1400262441_thumb.

Eu não sei o que eu preciso mais para fazer, eu peguei o que estava vendo. Se vocês precisarem de mais informações, eu consigo. É só me dizer onde e como pegar.

 


Tem 2 notificações em "Chat", mas eu não tenho acesso à ele ainda... Se for algo relacionado à aqui, é melhor responder de outra forma.

post-723660-0-69855600-1400262226_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu dei uma pesquisada sobre o que é isso.

Onboard é a placa que já viria no computador, e offboard seria uma comprada externamente, certo?

Se for isso, a minha é onboard.

Eu acho.

Veja esse quote

 

Se esse fio já é embutido no gabinete, é onboard? Então a minha é onboard. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça o download da ISO do MemTest , que é um programa que testa a memória do pc , download http://www.memtest.org/download/5.01/memtest86+-5.01.iso.zip , descompacta o arquivo e grava a imagem ISO em uma mídia de cd ou dvd , geralmente eu uso o UltraISO para gravar a imagem mas pode ser também pelo Nero ou qualquer outro software que grave imagem , depois de gravado de boot pela mídia, e espere o teste terminar, caso seja encontrado alguma falha na memória , irá aparecer alguns campos em vermelho como na imagem abaixo, daí é só você trocar a memória por outra igual ou maior, se nada for encontrado, pode ser problema do vídeo onboard da placa mãe ou chipset.

 

memtes10.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...