Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de Win 8 para Win 7 (Notebook Positivo sim+ 1000M)


Posts recomendados

Amigos, boa tarde!

 

 

Estou com um notebook sim+ 1000M que estava com windows 8, e a cliente me pediu que colocasse o win7, mas quando fui entrar na bios não consegui de forma alguma, apertei del, f2, f4, shift ... nada deu certo, então resolvi tirar o HD do notebook, coloquei como slave em outra maquina, exclui as partições, formatei instalei o Win 7 e em outra maquina funciona perfeitamente, voltei o HD para o notebook e quando liguei, apareceu o logo da POSITIVO e entrou em uma tela de senha.

 

 

Pois bem, eis o problema. como sair da tela de senhas.

 

ajudem por favor!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser uma senha para autorizar um sistema de POST, que estranho nunca vi isso, você já tentou entrar com alguma senha? O estranho é que você retirou a pilha mas a senha continua porque deve esta armazenado na BIOS, tente 0000 ou 1234 ou 1111 e me diga o que aparece.

Amigão nada feito, 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom o que eu tentei fazer é o seguinte senhas da BIOS quando é tentado 3 vezes ela mostra uma mensagem de erro tipo 45055 pode ser de 5 dígitos ou 10 como você disse que não apareceu nada fica complicado desvendar esse mistério, no vídeo que você postou não consegui ver o fabricante da BIOS, bom a mensagem de eu iria pegar e codificar em hash e te mandar uma master passwords que é uma chave mestre e que você iria colocar e tentar, eu acho que deve ser necessário a master passwords ou a senha backdoor tente:

 

*FABRICANTE AMI = A.M.I., AAAMMMIII, AMI?SW , AMI_SW, BIOS, CONDO, HEWITT RAND, LKWPETER, MI, Odor, ou PASSWORD.

 

*FABRICANTE Phoenix BIOS =  BIOS, CMOS, phoenix, ou PHOENIX.

 

*FABRICANTE Award BIOS = ,01322222, 589589, 589721, 595595, 598598 , ALFAROME, ALLY, ALLy, aLLY, aLLy, aPAf, award, AWARD PW, AWARD SW, AWARD?SW, AWARD_PW, AWARD_SW, AWKWARD, awkward, BIOSTAR, CONCAT, CONDO, Condo, condo, d8on, djonet, HLT, J256, J262, j262, j322, j332, J64, KDD, LKWPETER, Lkwpeter, PINT, pint, SER, SKY_FOX, SYXZ, syxz, TTPTHA, ZAAAADA, ZAAADA, ZBAAACA, ou ZJAAADC.

 

Se você conseguir posta ai o fabricante e a senha que você conseguiu. E curtir minha resposta e aperte resolvido Boa sorte amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Galera, seguinte.

 

Já resolvi e estou aqui para comunica-los para ajuda posterior.

 

A maioria das placas mãe dos notebooks da positivo tem 1 ou as vezes 2 chips chamados de securyt card onde as senhas ficam salvas, isso para que caso o notebook seja roubado o ladrão não tenha acesso. Com isso não adianta tirar bateria, zerar a bios, nada. Pois bem, solução: achei os dois chips e retire da placa e os troquei, cada sistema desses dependendo do modelo e tamanho em Mb custa entre R$25,00 e R$50,00. 

 

Está ai o Registro!

 

Agradeço a todos pela ajuda... abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Galera, seguinte.

 

Já resolvi e estou aqui para comunica-los para ajuda posterior.

 

A maioria das placas mãe dos notebooks da positivo tem 1 ou as vezes 2 chips chamados de securyt card onde as senhas ficam salvas, isso para que caso o notebook seja roubado o ladrão não tenha acesso. Com isso não adianta tirar bateria, zerar a bios, nada. Pois bem, solução: achei os dois chips e retire da placa e os troquei, cada sistema desses dependendo do modelo e tamanho em Mb custa entre R$25,00 e R$50,00. 

 

Está ai o Registro!

 

Agradeço a todos pela ajuda... abraços!!!

 

Nériton Prata! Mano... Onde tu conseguiu comprar os securyt card? Por Favor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E se o notebook estiver na garantia?

 

Estou com um XS3210 com o problema parecido, eu só não tirei o HD para formatar em outra maquina devido a garantia, mas eu percebi que na BIOS ele tem uma opção de securycard habilitada, mas fica inativo para desabilitar.

 

Será que não é possivel tirar esse bloqueio do securitycard na bios sem abrir o note?

 

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

estou com um notebook da positivo premium XS420 com o mesmo problema.

sem ter acesso administração na BIOS.

Quando entramos estamos em modo USER. e não dá para alterar.

Sei que temos de criar uma senha para poder aparecer a senha, ai em vez de colocarmos a nossa colocamos a senha master. então temos total acesso ha BIOS. Sendo possivel alterar o que queremos que é ativar o SCM, desabilitando o UEFI.

 

Se tiverem alguma solução ou onde comprar essa bios já destravada seria bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Amigos, boa tarde!

 

 

Estou com um notebook sim+ 1000M que estava com windows 8, e a cliente me pediu que colocasse o win7, mas quando fui entrar na bios não consegui de forma alguma, apertei del, f2, f4, shift ... nada deu certo, então resolvi tirar o HD do notebook, coloquei como slave em outra maquina, exclui as partições, formatei instalei o Win 7 e em outra maquina funciona perfeitamente, voltei o HD para o notebook e quando liguei, apareceu o logo da POSITIVO e entrou em uma tela de senha.

 

 

Pois bem, eis o problema. como sair da tela de senhas.

 

ajudem por favor!!!!

 

Isso é simples de resolver, basta entrar no setup clicando DEL ao iniciar, na primeira pagina mude o suporte para sistema operacional windows 8 para "Others" (Outros) feito isso vai abrir automaticamente no boot setup as opções para escolher a sequencia de boot, coloque a opção desejada e proceda com a instalação normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...