Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tablet da AOC valem a pena?


Posts recomendados

Olá pessoal. Estou pensando em comprar um tablet na faixa de R$ 500. Pesquisei alguns e achei nessa faixa os seguintes tablets:

 

1)Positivo Mini: tem uma configuração legal, mas a marca sempre me deixa com um pé atrás. Também fiquei sabendo que não é compatível com alguns apps da play store;

 

2) Philips PI3900: achei legal a configuração, assim como o Mini, tem entradas USB e HDMI que são itens q eu gostaria de ter no tablet. Mas ouvi falar mal do desempenho.

 

3) HP Slate: coloquei na lista porque teoricamente a HP é uma amrca confiável, mas ele é muito limitado nas opções de conexão.

 

 

4)Tablet Samsung Galaxy Tab 3 T110N Lite : mesma análise da HP. Samsung teoricamente pe marca mais confiável, mas poucos recursos de conexão.

 

5)Tablet Samsung Galaxy TAB 3 T2100: idem HP e Tab 3

 

6)Tablet AOC Breeze 8Y3282-H : Esse desponta como meu favorito, embora eu não conheça a AOC. Ele tem todas as conexõs que eu procuro, a configuração é legal, mas meus receios estão relacionados ao desempenho e a compatibilidade com apps da Google Store. 

 

Alguém conhece ou possui tablets da AOC? Recomendariam?

Meu objetivo no tablet é de leitura, assistir aulas online, usar redes sociais (face, instagram, whatsapp, viber, skype), navegar na net e claro rodar alguns jogos legias, nada de muito pesado, mas que aguente alguns bons jogos.

 

Agadeço a ajuda!

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maltaka,

 

A AOC não é ruim, é como sempre costumo dizer, depende muito do que você pretende fazer.

Não espere que ela possua a mesma velocidade e aplicabilidade que uma Apple, Motorola, Samsung ou LG, porque se tivesse nao custaria so R$500,00.

 

Então primeiro se questione: Para que quero um tablet? Quando vou usar? Preciso acesso rápido? Preciso usar muitos dados? e apatir dai comece a procurar o que você precisa.

 

Se me perguntar se eu usaria no meu dia a dia um AOC a resposta seria não.

 

Espero ter ajudado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros amigos fute18 e eliabel, obrigado pela respostas e pelas dicas.

Realmente eu sempre costumo prezar pela marca, a "grife", principalmente pelos quesitos desempenho e durabilidade. Nesse caso, sem dúvida, minha escolha seria um iPad. Porém, não estou diposto a desembolsar o que somos obrigados a pagar por esses aparelhos aqui no Brasil. É um "roubo", mas sem dúvida seria ao meu ver a única escolha se eu estivesse disposto no momento, o que não é o caso.

 

Por isso procurei um aparelho intermediário, da mesma forma que fiz com o meu celular (comprei o moto G depois do meu 3GS ter morrido o sinal), um aparelho que me desse um bom desempenho e com perspectiva de uns 2 anos de uso na mesma pegada (o 3GS chegou a quase 4 anos, mas já estava travando e com lentidão, e agora não aparece o sinal da operadora nem identifica chip).  Penso muito no custo benefício, por isso depois de alguma pesquisa, notei que um tablet intermediário estaria na faixa dos 500-700 reais. Pra gastar algo que se gasta num iPad, eu vou pra um ultrabook, acho mais útil e com mais tempo de vida, mesmo tendo que investir mais nesse.

 

Pela marca iria de samsung. Porém já tive também aparelhos celulares dessa marca, um de entrada e outro intermediário, e me decepcionei, primeiro porque eles limitam muito em termos de conexões e possibilidades de uso (como armazenamento por exemplo) e principalmente com pouco tempo de uso deu problemas de travamento...Não só comigo mas com algumas pessoas da família e conhecidos. Na questão dos tablets, eles limitam demais as conexões nesses intermediários (sem HDMI, USB). Não conheço a performance, ouço falar bem, mas não atingiria aquilo que eu quero.

 

Procurei um tablet para leitura, acesso a redes sociais, assistir vídeos (por isso as conexões), navegação na internet e jogos leves. Por isso acabei listando todos esses e  optando pelo AOC. 

 

Espero ter escolhido certo, pra mim se ele não ficar travando muito nos aplicativos básicos de leitura  e internet já terá valido a pena.

Vamos ver. Assim que chegar, deixo miinha análise. Comprei pela net, se não curtir, devolvo.

Abs e obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Bom galera, voltei pra comentar sobre o Breeze 8 polegadas. Gostei bastante e como críticas tenho duas que já sabia antes de comprar e uma de certa forma meio grave, mas que não atrapalha o desempenho:

 

Críticas leves: câmera frontal e traseira de baixíssima qualidade (VGA e 2.0 mpx); volume muito baixo.

 

Crítica grave: tablet trava muitas vezes no gerenciamento de aplicativos. Quando quero mover do tablet pro SD interno muitas vezes o tablet trava e fica mais ou menos de 1 a 2 minutos travado. Depois volta ao normal, com o app movido.

 

Não é um tablet pra jogos pesados. Joga os jogos comuns normalmente. Ainda não chegou meu SD externo pra eu testar a transferência de apps, se trava também ou não.

 

Internet, leitura, apps de comuncação, redes sociais etc o tablet vai muito bem. Pelo valor, e se seu plano é usar pra leitura, estudo e internet, é uam boa opção pra quem não quem gastar o que outros não valem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

como dito, a marca é um detalhe tb.. mas nao deve ser o único. o que importa efetivamente é o "recheio" dele, pois com hardware limitado e ruim a unica coisa q você vai ter é problema e raiva.. digo por experiencia propria de quem nao quer ver um tablet nem estão cedo!

 

 

fui comprar olhando apenas o preco, peguei um olhando o custo x beneficio e me arrependi amargamente a ponto de nao cogitar comprar outro nem estão cedo, isso é, se eu vier a comprar outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...