Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como vender um app/software?


Posts recomendados

Bom dia, galera.

 

Bom, a principio tenho certeza que muitos desenvolvedores tem essa grande dúvida.

Como avaliar seu software/app para venda? O que conta pontos para a venda? Tempo? Linhas de códigos? Design? Exclusividade conta também?

 

Outro dia estava trocando ideia com um brother sobre isso e que ele tem o mesmo problema na hora de ir vender um site. O grande problema é a cidade ser de interior então nem sempre dá para colocar um preço muito alto porque depois ainda tem que cobrar manutenção e etc.

Quando estava fazendo estágio em uma empresa de manutenção preditiva, dei a dica para eles trocarem o sistema do qual já estava ultrapassado e não supria mais as necessidades, o programador é das antigas e não queria se atualizar, para mim esse é o pior perfil para a profissão. Então foram atrás de um desenvolver Java, o cara foi na empresa analisou o software de gestão e depois de uma semana ligou e disse ~21 mil~, galera caiu da cadeira e preferiu ficar com o software menos que meia boca. Então, assim, como o cara chegou nesses 21 mil? Eu achei que até estava no preço já que Java é Java, né? E o software de gestão era bem complexinho, cheio de coisinhas.

É essa a grande dúvida de desenvolvedores iniciantes.

 

Coloquei o tópico aqui nessa seção pois estou pensando em investir no mercado de apps aqui na minha cidade.

 

 

Bom, espero que a galera mais experiente possa tirar essa dúvida. Obrigado.

 

Att.

 

Lucas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...