Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LG 22v240 com nova BIOS Phoenyx não boota pelo DVD


Posts recomendados

iae galera!!!

 

bom eu consegui formatar pra win 7!

 

entre o setup

 

na opção advanced

-booting configuration 

desliga uefi boot

 

-misc configuration

desabilitar xhci mode

 

na opção security

-desabilite a opção secure boot option

 

na opção boot

coloque o usb hdd em primeiro lugar

 

*fazendo isso vai normal, com teclado e mouse funcionando!

 

 

 

espero ter ajudado

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iae galera!!!

 

bom eu consegui formatar pra win 7!

 

entre o setup

 

na opção advanced

-booting configuration 

desliga uefi boot

 

-misc configuration

desabilitar xhci mode

 

na opção security

-desabilite a opção secure boot option

 

na opção boot

coloque o usb hdd em primeiro lugar

 

*fazendo isso vai normal, com teclado e mouse funcionando!

 

 

 

espero ter ajudado

abraços!

amigo, eu ja havia realizado esse procedimento, porém ao iniciar a formatação teclado e mouse paravam de funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 5 meses depois...

Bom dia

 

Estou com o mesmo problema. Não estou conseguindo encontrar a bios destravada na internet para formatar este modelo, nao consigo colocar nem Win7, nem win8 nem Win10 nele...a bios nao me deixa bootar pelo DVD nem Pen USB. O que faço? Poderia me ajudar?
A bios do 22v240 que tenho é a que vem "travada" a opção de habilitar boot Lagacy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente o link para o download no site coreano da LG não funciona mais. Pode ser que o arquivo ainda exista no site mas tenha trocado de lugar. Agora, quem vai conseguir navegar no site em coreano? O meu Chrome não conseguiu traduzir o site. Não consigo procurar. Infelizmente não tenho mais o arquivo guardado. Agora, salvo engano, a sua máquina veio com Windows 8, certo? E a atualização para o Windows 10 é gratuita. Então por que você apenas não atualiza e pronto? Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa tarde!

 

Tenho um  All In One LG 22v240 e estou com o seguinte problema:

 

Estou precisando instalar o Windows 7, já fiz o downgrade da bios e ao iniciar a instalação do Windows o teclado e mouse não são reconhecidos, já vi nesse tópico que a opção xHCI deve estar desabilitada, mas se eu a desabilitar, não consigo dar o boot pelo cd, aparece a mensagem bootmgr is corrupt.

 

Lembrando que o CD funciona normal e teclado e mouse da mesma forma.

 

a configuração da minha placa-mãe está da seguinte forma:

 

xHCI mode enabled

USB Legacy Support enabled

Uefi boot disabled

legacy os boot enabled

chipset sata  mode ahci

rtc wakeup from s4 disabled

wake on lan enable disabled

no execute mode mem protection enabled

intel virtualization technology enabled

 

os selection Windows 7

 

 

Ja na guia security, depois secure boot configuration, a opção secure boot option está disabled.

 

Ja tentei de tudo, mas nada do teclado e mouse funcionarem, se alguém puder me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

bom dia a todos, sou novo aqui no fórum venho informar que tambem estou com dificuldades para acessar a Bios do meu micro o meu modelo é 23 V545 all in one LG, este modelo vem com um SSD na porta MSATA de 32 GB pois bem, comprei um MSATA de 128 GB pra colocar no lugar, abri o micro porém nao consigo entrar na maldita Bios, as teclas F2 e del nao funcionam, e pelo windows nas configurações, restauracao, etc...as portas USB ficam desabilitadas, minha maquina nao esta mais na garantia, procurei nesse site coreano e nao encontrei a bios para o meu micro...alguem tem alguma luz?? desde ja agradeço a atenção, estamos todos no mesmo barco furado da LG! obrigado, Aldemar.

adicionado 5 minutos depois
Em 20/05/2014 às 17:15, Celso B. Queiroz Junior disse:

Boa Tarde Alessandro,

 

Seguinte... Minha história com o 22v240..

 

Levei um dos 3 equipamentos que comprei desse modelo em uma autorizada LG e conseguiram instalar o windows 7, porém, tiveram que atualizar a Bios para conseguir realizar a formatação. A autorizada não me forneceu detalhes de como fazer essa atualização da Bios e nem o arquivo necessário, e me cobrou pelo serviço.

 

 

 

Achei a bios segue: http://www.lgservice.co.kr/cs_lg/download/DriverSoftwareListCmd.laf?divice=WEB&sort=regdate&categoryCode=C001008&daepyoModelId=22v240

Drivers para windows 7 e bios update.

 

Att,

 

Celso

Celso, quanto eles te cobraram para atualizar a bios?, acho q vou levar na assistencia tambem, dependendo do valor minha dor de cabeça não vai ser tão grande...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Alfabyte disse:

Vejo duas opções:

 

a) Clone seu disco antigo no novo e substitua. Você nem precisará entrar na Bios e o SO estará lá bonitinho e pronto.

 

B) Tente achar a Bios e rode o aplicativo dela num pendrive através do Hirens CD.

 

Iria de A para evitar dor de cabeça.

boa, não tinha pensado nessa hipótese, posso clonar só com o SO primeiro pra ver se funciona depois eu substituo e vou instalando os demais programas, a sorte q eu comprei um msata com adaptador para o sata normal ai eu posso usar ele no lugar do hd de 500 gb q veio com o PC...qual programa você me indica pra fazer a clonagem de hd? obrigado pela dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
18 horas atrás, NetoDeAnanindeua disse:

Acessei o site coreano para localzar a BIOS da LG 22v240e realmente há mudanças, mas na barra de pesquisa do site, você digita "22v240 bios" que aparece novamente.

 

Tem razão. Baixei e estou colocando à disposição via Dropbox caso alguém mais precise. Aí vai:

 

BIOS_22V240_64b_SF7.zip

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...