Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre Raid


Ir à solução Resolvido por Diego Ribeiro_632074,

Posts recomendados

Pessoal eu sou novo por aqui e preciso da ajuda de vocês... Tenho uma maquina aqui ela tem placa-mãe intel e da suporte a Raid e 2 hds de 1tb. Vou instalar a distribuição Linux CentOs. A minha dúvida é qual raid usar para que quando um hd der problema o outro assuma o lugar dele e suba SO sem maiores complicações, por exemplo, um hd queimou, será que o outro sobe o SO sem problema ?

 

Conto com a colaboração de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o raid que você quer é o espelhamento, pelo visto.. aquele onde 2 hd's de mesma capacidade tem o mesmo conteudo criando uma redundancia e quando um falha o outro tem a copia fiel de tudo para ser acessado de imediato.. esse é o raid-1... provavelmente o S.O suba sem maiores problemas no caso de falha ja q a finalidade é justamente essa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, nunca usei esse arranjo raid com sistema operacional, eu sei que COM ARQUIVOS num servidor q tenho, o arranjo é tranquilo.. agora antes de você subir o sistema de forma definitiva você faz o arranjo e testa depois de configurar o CentOs desligando um dos hd's pra ver se o outro assume sem maiores detalhes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...