Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual smartphone eu compro?


Posts recomendados

  • 3 semanas depois...

Mano, so novo aqui. 

você vê se o que você precisa num Smart, pois os cara chega e manda a pergunta, e só precisa usar o Facebook, WhattsApp e Tira selfie.

Mas recomendo a Sony. Mas precisamente o L, pela câmera. Ou o E2 pelo audio extremamente ***** de 100 decibeis(usado corretamente).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 s4 mini é um dual core com uma configuração boa, porém nada de especial pelo preço que ele cobra. Uma tela com resolução legal para seus 4,3 polegadas, a interface touchwiz (há quem ame, há que odeie), uma camera mediana, etc etc.. enfim, um celular mediano, com preço de celular avançado. Está no Android 4.2.

 

O Xperia SP é bem melhor que o S4 Mini, e pode ser encontrado por um preço até menor. Com tela de 4.6 polegadas e melhor resolução, porém também com processador dual core de 1.7ghz e 1giga de ram. É um hardware bom, mas nada excepcional. A Sony tem fama de boas cameras, então se o ponto principal for a camera, é uma boa escolha. Está no Android 4.1.

 

Lg optimus G é um Quad Core com 2 giga de ram. Porém, a interface que a LG usa chega a ser mais pesada que a TouchWiz da Samsung, então o celular acaba usando boa parte dessa memória. Tem uma tela de 4.7 polegadas, com uma resolução boa. Possui conexão 4G, se for útil para você (normalmente não é, no Brasil). Está no Android 4.0.

 

Moto X é o que considero a melhor escolha. Um dos pontos mais divertidos dele é a resposta imediata a comandos de voz sem nem mesmo tocar no celular. Outros celulares precisam que você aperte o botão para desbloquear o celular e "clique" no botão do microfone. Há um processador dedicado para voz, o que faz com que o celular esteja escutando você, esperando o comando "Ok, Google". Há outros truques do software dele, como o acionamento da câmera com um gesto e outro que o celular "acende" quando você o tira do bolso, sem precisar destravar pelo botão. Já tem o Android 4.4 Kit Kat, o mais atual.

No mais, em hardware, foi desenvolvido algo exclusivamente para o Moto X.

 

"A Motorola desenvolveu uma arquitetura própria para o Moto X, chamada Motorola X8 Mobile, que inclui processador Snapdragon S4 Pro dual-core com frequência de 1,7 GHz da Qualcomm, GPU Adreno 320 quad-core, um processador dedicado de linguagem natural e outro de computação contextual (oito núcleos de processamento, portanto). A memória RAM é de 2 GB."

 

Na minha opinião, é o melhor celular atualmente. Enquanto os outros são celulares comuns, iguais entre si, o moto X tem os truques de hardware e software que inovam.

 

Caso abra mão desses truques, o Moto G é outra boa escolha. Mais barato que todos citados, com Android 4.4, processador Quad Core de 1.2GHz e 1 giga de memória, tela de 4.5polegadas com resolução decente, com a interface limpa, sem a poluição visual das interfaces dos LG's e Samsungs.

 

Nenhum deles é totalmente ruim. Porém, o Samsung é o mais fraquinho, enquanto o Moto X é o mais poderoso. Eu diria que o real concorrente desses que você citou é o Moto G.  O Moto X é de uma categoria superior.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...