Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micros travando no Youtube


Posts recomendados

 Antes de mais nada peço encarecidamente que leiam o tópico por completo, afinal sou técnico formado informática há tempos e este problema em si nem eu nem ninguém parece conseguir resolver.

 Bom, sempre usei meu notebook para fazer de tudo porém, infelizmente, o mesmo estragou o HD e tive que montar um micro pra ir usando enquanto não volta da garantia. Peguei três micros e algumas peças para montar ao menos um e por sorte consegui montar os três pois todos tinham problema de fonte e HD o que foi facilmente resolvido. A configuração deles vou deixar abaixo:

 

Placas mãe: ASUS P5KPL-AM / PCCHIPS P23G / Gigabyte GA-8VM800

Memória RAM: 2x 2GB DDR2-800 Kingston / 1x 2GB DDR2-667 Markvision / 2x 1GB DDR400 Corsair

Placa de video: Radeon HD5450 1GB / Radeon HD4550 1GB AGP / GeForce 7300GS AGP 256MB e GeForce FX5900

Processador: Intel Celeron 430 1.8GHz / Intel Celeron 420 1.6GHz / Intel Pentium 4 3.2GHz

HD: Seagate 7200.12 750GB / Western Digital 250GB / Seagate 40GB IDE

Fonte: MyMAX 230W Reais / IceAge 500W / iMBP 300W

Cooler: Todos usam AKASA exceto da GigaByte que usa o original do Pentium4 478

Temperaturas: não passam de 60ºC

Uso de CPU: 100% em todos os casos! É só entrar no YouTube ou Facebook que já chega em 100%, as vezes fica com 100% porém no gerenciador de dispositivos nenhum processo está com uso elevado.

Renderização: em todos deu pra assistir videos em Full HD 1080p H264 sem freezes e com cpu usando menos de 50%, todos usando o VLC e com decodificação de hardware ativada. Porém se entrar no Youtube nem em 360p fica bom.

 

Bom é isso ai galera! Já testei com outros DVD's, em um notebook Positivo com Celeron 1.1GHz rodou perfeito porém nesses micros nada de ficar bom! Ah e detalhe, todas as memórias usadas eram novas e hd's e fontes também! Exceto pelo HD IDE. Na ASUS eu consegui uma vez apenas ver um video em 1080p no youtube em tela cheia no internet explorer, porém se mexer o mouse ele já trava na hora e 100% de CPU. Uso um monitor Philips com resolução nativa 1920x1080.


Esqueci de citar que testei com a onboard e funcionou bem em resolução 1024x768! Mais do que isso já trava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso, eu não entendo porque o Firefox e o Adobe Flash Player consomem tanta memória para executar um vídeo NORMAL do youtube enquanto outras tarefas relativamente mais complexas são executadas com facilidade.

Quanto ao problema do youtube, consegui dribla-lo usando o novo player HTML5 (acesse para ativar http://youtube.com/html5)
No mais, vou acompanhar o tópico caso haja soluções definitivas.
Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Pra não abandonar o tópico, e como vejo que há muitas pessoas enfrentando o mesmo problema, parece que estou seguindo o caminho certo para a solução do problema! Passei um mês fazendo diversos testes e peguei vários micros de ''cobaia'' para isso e, em um dos testes, comprei uma placa mãe com o chipset Intel G41 e notei uma mudança absurda de desempenho entre o G31 e mais antigos. Usando o vídeo onboard e um simples Celeron 420 de 1.6GHz, a placa mãe foi capaz de rodar filmes em 720p com 30FPS constantes, uso de CPU gira em torno dos 60-70%, isso com uTorrent, atube e o navegador Google Chrome. Ao utilizar o Internet Explorer (versão atual) e Windows 8.1, o uso de CPU caiu pra 40% em aplicações Flash e, inclusive, conseguiu rodar filmes em 1080p com um monitor 1366x768 (em monitores Full-HD a placa integrada não se saiu bem e causava freezes a cada vez que o disco rígido era acessado).
Um outro teste também foi realizado usando um Celeron 2 GHz em uma placa mãe com o VIA P4M800Pro e uma placa de vídeo GeForce 6200 AGP e, o mais interessante, é que com míseros 1GB de RAM e Windows XP o micro conseguiu rodar vídeos 720p sem freezes, porém com resolução 1280x1024, além disso o FPS baixava.
Apesar de tudo, ainda não consegui concluir bem o teste, já que com as duas placas de vídeo que possuo da ATi, o micro fica com constantes freezes, de forma que em alguns momentos se torna uma tarefa difícil navegar na internet e fazer coisas simples! 


Os testes continuam pessoal, não abandonem o tópico e postem suas configurações e dúvidas aqui!! Caso eu encontre uma solução a primeira coisa que farei é postar um outro tópico ensinando o que fazer e quais micros que a solução se aplica. Aguardem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...