Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como aumentar a memoria dedicada da Intel HD Graphics 3000?


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

olá , sou novo no forum , queria tirar uma duvida com vocês , acontece que comprei um notebook com windows 8 com uma intel graphics 3000 , no começo , quando liguei pela primeira vez ele tinha 64mb de memoria dedicada , tinha varios programas desnessarios então eu formatei , então quando eu formatei coloquei o windows 8 e estava com 32 mb de memoria dedicada, fiquei um bom tempo assim , ai eu formatei e fui pro windows 7 e tinha 64mb de memoria dedicada , eu tive que voltar pro 8 agora e continua 32 mb , pessoal gostaria de saber como aumentar a memoria dedicada dela sem precissar ir pro 7 ? ja fui na bios e não aparece nada em relação a video 

 aqui uma imagem da minha bios  http://1.bp.blogspot.com/PML4_FtTJ80/UPAcwubvNyI/AAAAAAAACoI/To716rU3lsw/s1600/advanced.jpg

 

preciso de ajuda , vejo gente rodando crysis 2 com essa placa de vide-o e eu não to conseguindo rodar nem gta san andreas direito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Olá.

 

Comparando: 

 

http://www.intel.com/support/pt/graphics/sb/cs-029090.htm (foi utilizada a tradução automática, que obviamente deixa muito a desejar, caso sinta-se confortável na leitura em inglês, só procurar)

 

blueminus-toggle.gifO que é Tecnologia de Memória Dinâmica de Vídeo (DVMT)?

Tecnologia de Memória Dinâmica de Vídeo (DVMT) é um método de alocar dinamicamente memória do sistema para uso como memória de Gráficos 2D/3D equilíbrio entre Gráficos e o desempenho do sistema. Se o seu computador está configurado para usar DVMT, Gráficos a memória é alocada com base nos requisitos do sistema e demanda de aplicação (até o valor máximo configurado). Quando a memória não é mais necessário por um aplicativo, a porção de memória alocada dinamicamente é retornado para o sistema operacional para outros usos.

Muitos aplicativos que fazem uso intensivo de gráficos (especialmente os jogos) exigem uma quantidade mínima de memória de vídeo para funcionar corretamente (ou para ser executado em todos os). A memória de vídeo é alocado com base na quantidade solicitada pelo sistema operacional. Quando a memória não é necessário por mais tempo, ele é retornado para o sistema operacional para uso por outros aplicativos ou funções do sistema.

DVMT aloca memória baseada nas necessidades do sistema. Alguns sistemas mais modernos possuem uma opção na BIOS do sistema que ajusta a quantidade de memória disponível para DVMT. Memória podem ser alocados até o limite máximo definido pelo driver Gráficos. Ao contrário dos sistemas operacionais anteriores, Windows Vista* e Windows 7* têm maior controle sobre gerenciamento de memória e determina a quantidade de memória em conjunto com os Gráficos do driver de gráficos Intel®.

 

Posso aumentar o meu computador é a memória Gráficos para a quantidade máxima suportada pelo chipset?

 

Na maioria dos casos, o fabricante do seu computador já tiver configurado o computador para usar a quantidade máxima de memória Gráficos que é possível para o seu modelo de computador específico. O valor máximo suportado pelo seu modelo de computador pode ser menor do que o valor máximo suportado pelo próprio produto. Gráficos integrados Intel® Verifique com o fabricante do computador para obter o máximo real Gráficos memória suportada pelo seu computador e se é possível aumentar a quantidade de memória de Gráficos do seu computador.

Se você estiver usando o Windows XP ou Windows 2000, uma configuração pode estar disponível no sistema do computador BIOS que permite que você aumente sua memória Gráficos para a quantidade máxima (geralmente chamada de "máximo DVMT "). Este parâmetro não é geralmente disponível em notebooks. O fabricante do seu computador pode lhe dizer se essa configuração está disponível.

 

blueminus-toggle.gifAdicionar mais memória física aumentar a minha memória de Gráficos quantidade?

 

Adicionar mais memória física pode ou não pode aumentar sua memória Gráficos. Por exemplo, a adição de mais memória não faz uma diferença se o computador estiver configurado para usar um método fixo de alocação de memória Gráficos. Verifique com o fabricante do computador sobre quais opções estão disponíveis para aumentar o seu computador memória Gráficos quantidade e se adicionar mais memória do sistema é uma opção.

 

blueminus-toggle.gifEu posso atualizar meu computador do Windows XP/Windows 2000 para o Windows Vista/Windows 7 e agora o valor máximo de memória de vídeo é menor. Como posso voltar à quantidade máxima maior?

 

Este é o comportamento esperado. A memória de vídeo é tratado de forma diferente no Windows Vista e Windows 7 sistemas operacionais. Windows Vista e Windows 7 exigem mais memória do sistema do Windows XP e Windows 2000 e ter novos requisitos de memória, tais como suporte para a interface de usuário Aero*. Além disso, ao contrário dos sistemas operacionais anteriores, Windows Vista e Windows 7 têm maior controle sobre gerenciamento de memória e determina a quantidade de memória em conjunto com os Gráficos do driver de gráficos Intel®. Verifique com o fabricante do computador sobre a memória máxima Gráficos para esperar ao utilizar o Windows Vista ou o Windows 7 em seu modelo de computador.

 

http://support.apple.com/kb/HT3246?viewlocale=pt_BR&locale=pt_BR#intel3000 (ilustrando a questão do fabricante)

 

O Intel HD Graphics 3000 aloca uma quantidade base de memória para a GPU integrada com base na quantidade de memória do sistema que está instalada:

  • 2 GB de RAM, 256 MB alocados.
  • 4 GB de RAM, 384 MB alocados.
  • 8 GB de RAM, 512 MB alocados. Exceção: 384 MB são alocados nos sistemas de 15 e 17 polegadas.

Ao analisar sua imagem, não consta opção relacionada. Uma vez informado que a memória é dinâmica e pode não ser configurável, poste o modelo do notebook, para que possamos pesquisar seu caso de forma específica, ok?

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...