Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Projetor provoca problemas na saída VGA


Ir à solução Resolvido por BrunoBorgesGamer,

Posts recomendados

Antes quero avisar que fiz uma busca durante 1 hora, mas não achei uma solução.

 

É simples! Após conectar um projetor na entrada VGA do notebook o Windows Media Player é executado sem que eu queira. Descobri que o problema é que um arquivo chamado shell32.dll que executa sozinho (sem que eu queira). Inclusive já mandei abrir com bloco de notas e da na mesma, ele fica abrindo toda hora vai vezes (o que alem de travar o pc com o tempo impossibilita a apresentação).

 

Tentativas de solução fracassadas:

  • Atualizar drivers (Drivers dos dispositivos do computador em geral)
  • Instalei todas as atualizações do Windows Update (utilizo windows 7 home basic só pra avisar)
  • Desabilitar o Windows Media Player (não da pois fica aparecendo toda hora a mensagem de erro ao executar o shell32.dll)

 

Informações que podem ser úteis:

  • Ao conectar um monitor na entrada VGA ele funciona perfeitamente.
  • Duvido que seja algum tipo de vírus pois alem de zerado (comprado e formatado recentemente) ele tem um bom ant-vírus e só programas originais (libreoffice, Ccleaner)
  • Esse mesmo problema ocorria desde quando o notebook foi ligado pela primeira vez.

Ficha tecnica do computador:

SO: Windows 7 Home Basic

Fabricante: STI (Semp Toshiba)

Processador: Intel Pentium B950

Memoria RAM: 2 GB

 

Me avisem se estiver no tópico errado.

Obrigado desde ja!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O windows reconhece o dispositivo que é conectado na saida VGA automaticamente. Eu ja configurei como segundo monitor e essa função funciona perfeitamente. O problema é que ainda continua abrindo o windows media player o tempo todo. Acho estranho o fato de que isso não ocorra em monitores comuns que eu coloco na saída VGA.

 

Acho bom avisar também que essa saída VGA não vai diretamente para o Progetor, antes ela passa por um tipo de duplicador de sinal (um pequena peça que divide o sinal pra uma televisão e um projetor). Talvez por esse motivo não estamos falando do progetor em si. Mas afinal qual seria a solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Solução

Me mandaram MP perguntando o que eu fiz eu respondi mas também vou postar aqui pra ajudar.

 

Eu não consegui resolver o problema na raiz, mas eu fiz o seguinte:

 

Não instalei o Windows Media Player. (Caso você ja tenha instalado tente criar uma nova conta porque nela o WMP ainda não estará instalado).

 

Depois disso você vai mudar o executor de multimidio padrão desabilitando o WMP que vai estar por padrão.

 

Depois disso o Arquivo Shell32.dll vai dar erro por não encontrar nenhum programa para executar. Ai então você vai procurar o Shell32.dll e mandar ele executar com qualquer coisa que de um erro e feche novamente (no meu caso eu mandei ele executar com o driver de video, mas tanto faz). Sempre que você colocar o projetor pode acontecer de aparecer uma janelinha preta e sumir rapidamente.

 

Depois disso é só você executar os videos e musicas com outros programas de multimidia como o RealPlayer por exemplo.

 

Uma outra maneira de resolver pode ser comprando um adaptador de VGA para HDMI se o seu computador tiver essa opção mas ai eu não testei e não sei se da certo.

 

Foi o que eu fiz. Espero ter ajudado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...