Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 7 não inicializa, nem no modo de segurança, e não consigo reinstalar


Posts recomendados

Estrou precisando de uma ajudinha com meu computador...
É um notebook Samsung, modelo RV415-AD2Br, que tenho há quase três anos. Ele nunca apresentou problemas, nem de hardware nem de software. Faz uns dois anos, resolvi colocar Ubuntu nele, em uma partição pequena, e venho atualizando sem problemas. De uns tempos pra cá, o Windows (7 Ultimate) começou a apresentar alguns problemas, e telas azuis repetitivas.  Hoje, fui ligar o computador no windows, o acesso ao HD foi a 100% e travou o boot, e acontece a mesma coisa quando tento entrar em modo de segurança ou até mesmo reinstalar pelo CD. Já tentei trocar o HD, mas dá o mesmo problema. Não consigo mais iniciar pelo Windows e no ubuntu fica tudo normal. O que posso fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estrou precisando de uma ajudinha com meu computador...

É um notebook Samsung, modelo RV415-AD2Br, que tenho há quase três anos. Ele nunca apresentou problemas, nem de hardware nem de software. Faz uns dois anos, resolvi colocar Ubuntu nele, em uma partição pequena, e venho atualizando sem problemas. De uns tempos pra cá, o Windows (7 Ultimate) começou a apresentar alguns problemas, e telas azuis repetitivas. Hoje, fui ligar o computador no windows, o acesso ao HD foi a 100% e travou o boot, e acontece a mesma coisa quando tento entrar em modo de segurança ou até mesmo reinstalar pelo CD. Já tentei trocar o HD, mas dá o mesmo problema. Não consigo mais iniciar pelo Windows e no ubuntu fica tudo normal. O que posso fazer?

ja tentou reparar a inicialização dele?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para tomar controle do MBR novamente, você pode iniciar com o cd de instalação do win7, entrar nas opções de recuperação e rodar o prompt de comando, dando os seguintes comandos:

Bootrec /fixboot

bootrec /fixmbr

bootrec /rebuildbcd

 

Depois tente formatar novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para tomar controle do MBR novamente, você pode iniciar com o cd de instalação do win7, entrar nas opções de recuperação e rodar o prompt de comando, dando os seguintes comandos:

Bootrec /fixboot

bootrec /fixmbr

bootrec /rebuildbcd

 

Depois tente formatar novamente.

 

 

Apertando a tecla correspondente para entrar em modo de segurança, não aparece nada tipo uma tela azul com as respectivas opções de inicialização (cd/dvd, HD etc)?

 

 

ja tentou reparar a inicialização dele?

 

Não consigo entrar no Startup Repair, nem apertando F8 quando o computador inicializa, nem pelo CD, trava antes que eu possa selecionar alguma opção :S

 

Não consigor rodar algum comando por linux para resolver não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consigo entrar no Startup Repair, nem apertando F8 quando o computador inicializa, nem pelo CD, trava antes que eu possa selecionar alguma opção :S

 

Não consigor rodar algum comando por linux para resolver não?

Altere a ordem de boot no setup, a ligar fique pressionando F2 até entrar no setup, com as setas, vá para o menu BOOT e altere a ordem de boot de modo que o CD fique antes do HD Sata, pressione F10 para gravar e sair. Agora você deve conseguir inicializar pelo cd...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

n cara é como o amigo ai falou n é reparar pelo f8 é pelo cd do windows faz o procedimento ai do qwmsp se der o boot e for para instalação do windows ai tem a opção la em baixo de instalar " reparar computador" clica la ai tem a opção reparar inicialização ai clica e so aguardar como o amigo ai falou o linux tirou a linha de comando do boot do windows ja tive esse problema com o xp q instalei em outra partição quando iniciava so ia pro xp agora me diz uma coisa você quer ter o dual boot? o windows e o linux é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a sugestão do @qwmsp por acaso não resolver, baixe e execute o aplicativo Hiren`s BootCD.

 

http://www.hirensbootcd.org/download/ Download

http://pt.kioskea.net/faq/12540-hiren-s-bootcd-tutorial Tutorial e gravação pelo CD

http://www.hiren.info/pages/bootcd-on-usb-disk Gravação pelo Pendrive

 

Quando conseguir gravar, vai aparecer uma tela preta de boot (inicialização) do aplicativo; uma tela preta:

 

CL9DWCL.png

 

Inicie em Boot from HD (windows vista/7).

 

Caso não der, inicie pelo MINI-XP no caminho>Meu Computador/encontre a letra correspondente ao seu disco rígido>botão direito/propriedades/tools/error-checking/check now e espere até a conclusão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Altere a ordem de boot no setup, a ligar fique pressionando F2 até entrar no setup, com as setas, vá para o menu BOOT e altere a ordem de boot de modo que o CD fique antes do HD Sata, pressione F10 para gravar e sair. Agora você deve conseguir inicializar pelo cd...

Eu sei como faz o boot pelo cd kkkk não é isso, quando eu entro pelo CD e vou na seção para reparar o acesso ao HD vai a 100% e trava o boot...

n cara é como o amigo ai falou n é reparar pelo f8 é pelo cd do windows faz o procedimento ai do qwmsp se der o boot e for para instalação do windows ai tem a opção la em baixo de instalar " reparar computador" clica la ai tem a opção reparar inicialização ai clica e so aguardar como o amigo ai falou o linux tirou a linha de comando do boot do windows ja tive esse problema com o xp q instalei em outra partição quando iniciava so ia pro xp agora me diz uma coisa você quer ter o dual boot? o windows e o linux é?

Sim, preciso dos dois...

Se a sugestão do @qwmsp por acaso não resolver, baixe e execute o aplicativo Hiren`s BootCD.

 

http://www.hirensbootcd.org/download/ Download

http://pt.kioskea.net/faq/12540-hiren-s-bootcd-tutorial Tutorial e gravação pelo CD

http://www.hiren.info/pages/bootcd-on-usb-disk Gravação pelo Pendrive

 

Quando conseguir gravar, vai aparecer uma tela preta de boot (inicialização) do aplicativo; uma tela preta:

 

CL9DWCL.png

 

Inicie em Boot from HD (windows vista/7).

 

Caso não der, inicie pelo MINI-XP no caminho>Meu Computador/encontre a letra correspondente ao seu disco rígido>botão direito/propriedades/tools/error-checking/check now e espere até a conclusão.

Vou tentar isso aqui agora! Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...