Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Pro retina não liga


Posts recomendados

Boa tarde,

Comprei um MacBook Pro retina 13 late 2012 em 09/04/3013 nunca apresentou defeito, comprei há cerca de 3 meses um iPad Air e comecei a usar pouco o macbook, depois de 3 dias sem usar, tentei ligar e ele não respondia, nem acendia o led do magsafe 2. Da ultima vez que ligou, o uso foi normal, desliguei corretamente inclusive com cerca de 50% de carga.

Levei na assistencia autorizada em Belem (minha cidade) e depois de 3 dias me enviaram o orçamento de 2100 reais pra realizar a troca da placa lógica e da placa de energia, sem nem ao menos informar o que ocorreu com o computador. Desconfio do diagnóstico, tendo em vista diversas reclamações encontradas em fóruns sobre diagnósticos equivocados de autorizadas, o único problema é que aqui há um monopólio dessa autorizada e desconhecia outras não autorizadas pra saber uma segunda opinião. Alguém teve algum problema parecido? Ou algum técnico pode dar algum pitaco? Fiquei sabendo de casos similares em que o problema foi resolvido apenas pela remoção e recolocaçao da bateria, mas enfim não tenho como fazer isso. Obrigado desde já pelas ajudas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Amigo, caso seu retina ainda esteja na garantia entre em contato diretamente com a Apple, a uns 2 meses atrás tive problemas com meu mas por sorte minha o problema no meu caso era o carregador que havia queimado. Levei meu mac até uma autorizada onde lá nós testamos outro carregador e descobrimos que o problema dele realmente era o carregador que tinha queimado, comprei outro e resolvi meu problema.

 

Caso a garantia já tenha acabado tente fazer o mesmo que eu fiz leve ele em uma autorizada ai da tua região e verifique se o problema possa estar no carregador! Abraço e boa sorte com o seu retina!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara acho bem difícil você conseguir resolver sem mexer em nada.

Por que não pode remover a bateria? Não é nada complicado e no iFixIt tem instruções pra trocar QUALQUER coisa do seu Macbook ou outros produtos Apple. Para o seu, dá uma olhada aqui.

Aí ensina a trocar a bateria.

 

Tive um problema semelhante com o meu Macbook Pro 13" Early 2011, em que ele ligava, aparecia um símbolo estranho na tela e não saía disso. Pesquisei e vi gente falando que podia ser problema no cabo que liga a bateria à placa mãe. Comprei o cabo no eBay (R$ 50,00), segui as instruções do iFixIt e troquei (comprei no DealExtreme o kit para desmontar - foi R$ 10,00). Isso foi no início do ano passado, e até agora está tudo normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!