Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Wampserver fica verde, mas diz que fica offline


Posts recomendados

Olá pessoal!

 

Eu estava instalado o Joomla 2.5 quando barrou na parte do Banco de Dados. Deu o seguinte aviso:

  • Não foi possível conectar ao Banco de Dados. Número retornado: Unable to connect to the Database: Could not connect to MySQL.

 

Eu instalei o Wampserver e ele mostra como tivesse online (verde), mas ao colocar o ponteiro em cima do ícone diz que está offline. 

 

O que pode ser?

 

EDIT: Tava errando o nome do usuário, consigo clicar no "próximo", mas agora fica carregando sem fim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o Wamp dá dois status né?

Apache e Mysql...

Você tinha alguma instância do MySql instalada antes na máquina?

Se tinha pode estar ai o problema... Eu recomendo que você instale o MySql a parte ao invés de usar o que vem junto com Wampserver, AppServ e etc.. ^_^

Qualquer coisa, finaliza o Wampserver, procura no Gerenciador de Tarefas lá o mysqld, mysql-nt, não sei qual o nome do serviço que vai estar (Se estiver executando), então vá no C:\Windows e apague o My.ini (Depois de finalizar o Mysql) e então tenta executar o serviço de novo ou reinstala o aplicativo. Nunca configurei o MySql por Wamp, mas se apagar o My.ini provavelmente vai ter que reinstalar o Wamp. '-'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Eu recomendo desinstalar tudo sobre mysql, apache.. e derivados..  e instalar somente o pacote easyPHP 14.1. é o melhor da atualidade.

Futuramente será lançado a versão server para usar o próprio pc como servidor( exige uma máquina bem potente)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recomendo desinstalar tudo sobre mysql, apache.. e derivados..  e instalar somente o pacote easyPHP 14.1. é o melhor da atualidade.

Futuramente será lançado a versão server para usar o próprio pc como servidor( exige uma máquina bem potente)

 

Eu uso o AppServ e não tenho do que reclamar também u-u

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Eu uso o AppServ e não tenho do que reclamar também u-u

O AppServ parece ser bom. Mas há uma série de fatores que eu não utilizaria e nem recomendaria.

A versão mais recente 2.6.0, usa:  

  • PHP 6.0.0-dev  //  está em desenvolvimento ainda. a mais estável é 5.5.11
  • MySQL 6.0.4-alpha  //desenvolvimento.  estável  5.6.15
  • phpMyAdmin-2.10.3 //ultrapassada, a atual é o 4.1.12
  • apache 2.2.8 //atual  2.4.7

 

Por estas razões, faz o easyphp melhor do momento. ele possui tudo na versão mais recente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O AppServ parece ser bom. Mas há uma série de fatores que eu não utilizaria e nem recomendaria.

A versão mais recente 2.6.0, usa:  

  • PHP 6.0.0-dev  //  está em desenvolvimento ainda. a mais estável é 5.5.11
  • MySQL 6.0.4-alpha  //desenvolvimento.  estável  5.6.15
  • phpMyAdmin-2.10.3 //ultrapassada, a atual é o 4.1.12
  • apache 2.2.8 //atual  2.4.7

 

Por estas razões, faz o easyphp melhor do momento. ele possui tudo na versão mais recente.

 

Eu uso o 2.5.10, mas não instalo o MySql, o MySql baixei do site oficial

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, desculpa a demora e vamos as respostas.

 

Eu instalei o Wampserver depois que formatei o meu notebook, por isso não foi instalado nada de instância de SQL.

 

Eu escolhi o Wampserver porque disse que ele é mais voltado mais para o Windows.

 

Eu só criei o banco de dados do Joomla phpmyadmin do Wampserver.

 

Não sei se a proteção do Avira interfere nos serviços do Wampserver, o que você acham?

 

Não sei se usar Wampserver ou easyPHP influi na hora de ser contratado. Algumas empresas pergunta se mexeu com Wampserver e você fala que mexeu com easyPHP e vice-versa e não contratado por causa disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Não..  Não tem diferença na hora de ser contratado.  até porque ambos fazem a mesma coisa...  isso vai da escolha de cada desenvolvedor..  tanto o wampserver e o easyphp são voltados para windows.

 

Entre estes dois..eu fico com o easyphp.  

eu uso ele desde a versão 5.5.3  e hj já está na 14.1 Cada vez melhorando mais.

Faça um teste. instale o easyphp e use.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Eu uso o xampp tanto no windows quanto no mac. Acho o melhor de todos os instaladores.

Isso vai da escolha de cada um! 

Eu comecei usando o xampp na faculdade. porém não gostei muito porque ele não permitia que acessasse o root pelo navegador.. ( não sei como tá agora se arrumaram isso)

 

Enfim... vamos esperar o autor se pronunciar.. pois esta discussão vai vai fluir.. cada um vai dizer sua preferência.. e aí estaríamos fugindo da pauta do tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem demoras.

 

Eu conseguir deixar o Wampserver online, mas ainda agarra na instalação do Joomla 2.5. Na parte que coloca qual banco de dados, usuário, etc fica carregando sem fim.

 

Instalei o easyPHP 14.1 e deu esse erro:

 

eds-httpd.exe - Erro do sistema

 

O programa não pode ser iniciado porque está faltando MSVCR110.dll no seu computador. Tente reinstalá-lo para resolver esse problema.

 

Tentei reinstalar e deu o mesmo erro. Uma coisa, o fato manter o Wampserver instalado, mas sem tá aberto influie na instalação do easyPHP?

 

Uma coisa que ninguém respondeu, Avira pode influir em alguma coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Não. O avira não influi em nada!

 

Esse erro do easyPHP é fácil de contornar.  só baixar essa DLL no google e colar na sua pasta system 32 do windows, ou tentar reinstalar o visual C++ apropriado para seu sistema.

Por alguma razão tem esse bug louco... mas depois que arrumar isso, o easyphp flui que é uma beleza!

 

 

For Windows 32 : Be sure that you have installed the Visual C++ 2010 SP1 Redistributable Package x86
: VC10 SP1 vcredist_x86.exe >>http://www.microsoft.com/download/en/details.aspx?id=8328


For Windows 64 : Be sure that you have installed the Visual C++ 2010 SP1 Redistributable Package x64
: VC10 SP1 vcredist_x64.exe >>http://www.microsoft.com/download/en/details.aspx?id=13523 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei a versão de 32 bits ou 64 bits influe no easyPHP. Da outra que formatei, eu instalei o Wampserver de 64 bits e não tava funcionando aí pediram para tentar com 32 bits e funcionou.

 

Neste última formatação não funcionou nem 32 e nem 64. Agora esse problema com easyPHP.

 

No meu notebook estão instalados as versões 2005, 2008 e 2010 das duas versões.

 

EDIT: Eu não desinstalei o Wampserver, mesmo sem usa-lo sertá que influe no easyPHP?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Vamos por partes, como já dizia nosso amigo "Jack".

 

Antes de tudo, saber qual é a versão do seu sistema. 

 

Se seu windows é x86:

1  caso, você instalou o x86 e funcionou.. OK,  é isso mesmo.

2  caso, você instalou o x64 e não funcionou.. OK, é isso mesmo, os programas 64bits não funcionam no de 32its 

 

Se seu windows é x64:

1  caso, você instalou o x86 e funcionou.. OK,  é isso mesmo, rodam normalmente.

2  caso, você instalou o x64 e não funcionou.. Tem alguma coisa errada. 

 

Agora em se tratando do EasyPHP em específico, ele roda nos dois tipos!

 

Sobre o wampserver influenciar.. eu não sei.. mas desde que os dois programas não instale a mesma, que tenha perigo de se sobrescrever... acredito que não tenha problema..

Por exemplo eu uso 3 versões diferentes do easyphp e não conflito.

 

Mas, não pode descartar a possibilidade de algum conflito. 

 

Tenta passar um Ccleaner, para limpar o registro! 

 

No aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá!

 

O meu notebook usa Windows 7 Ultimate de 64 bits.

 

Reiniciei o notebook, depois passei CCleaner que tava cheio de lixo e comecei com easyPHP. Não deu a mensagem de erro de antes, mas o serviço fica parado e carrega eternamente. Tentei abrir o localhost e deu página não encontrada, mas mostra como se fosse o Wampserver.

 

Sobre o Wampserver iniciou normalmente, mas agarra de novo na mesma parte do Joomla 2.5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Nossa..  rsrs ta complicado o negócio... faz assim...  faça um backup dos seus trabalhos  e arquivos importantes..  depois formata o notebook e instale o sistema de novo. 

Particione o HD  para conter um C e um D. Depois instale apenas o easyphp( se der o mesmo erro faça o procedimento que mencionei)

 

ps: Penso que isso pode  realmente ser um problema de conflito.. com algum driver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Então pelo menos faça uma restauração do sistema de antes de instalar qualquer coisa relacionado ao php, mysql...  seja  wamp, seja easyphp...

 

depois instale primeiro o easyphp  e teste.   depois instale o wamp...    e teste...   por fim..  se nada der certo.. tente o xampp( eu não gosto dele.. por isso é só em último caso)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Olá pessoal!

 

Eu estava instalado o Joomla 2.5 quando barrou na parte do Banco de Dados. Deu o seguinte aviso:

 

Eu instalei o Wampserver e ele mostra como tivesse online (verde), mas ao colocar o ponteiro em cima do ícone diz que está offline. 

 

O que pode ser?

 

EDIT: Tava errando o nome do usuário, consigo clicar no "próximo", mas agora fica carregando sem fim.

Você conseguiu acessar o banco de dados no joomla?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...