Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como retirar o "Press any key to continue" do prompt?


GabyGamer

Posts recomendados

Estou usando o Code::Blocks e escrevi um algoritmo simples na linguagem C, só que quando aparece o prompt tem aquela mensagem que fica no final "Press any key to continue" e eu queria não deixar ela visível, mas não sei como.

 

** Tem uma outra mensagem que aparece também, é essa --> "Process returned 30<0x1E>  execution time 2.553 s" é possível deixar ela invisível também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se voce rodar o programa pelo console_runner do code blocks ele vai exibir essas mensagens,se voce rodar pelo prompt ou rodar o programa direto do executavel,ele nao vai exibir essa mensagem

por exemplo,voce pode usar um getchar no final do programa para fazer o buffer do DOS esperar a entrada do teclado

 

getchar();

 

depois compila o programa e vai no diretório onde ta o executavel,clica e pronto.

ou voce pode rodar direto  do prompt

por exemplo,na linha de comando escreva

 

cd c:\diretorio doexecutavel

nomedoprograma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Dica:

Ao usar o getchar() para pausar, não se esqueça de limpar o buffer do teclado depois

use setbuf(stdin,NULL)

Buffer "sujo" pode dar problema mais a frente, pois o código pode considerar o que está lá no buffer como um novo input e dar erro no programa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...