Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diferença entre cabos coaxiais.


Posts recomendados

Galera, não sei exatamente onde postar minha dúvida. Caso tenha errado o local, me desculpem. Estou postando aqui porque a NET disponibiliza tudo via cabo coaxial.. TV, internet e telefone fixo.

Minha dúvida é a seguinte: mudei o ponto da minha TV por assinatura da NET e agora não estão pegando todos os canais, somente alguns. Nos canais que antes pegavam aparece somente a mensagem de que os mesmos não fazem parte do meu pacote de canais (eles fazem parte).

O que eu fiz foi o seguinte: no ponto antigo, vinha um cabo coaxial grosso da NET até o sótão de casa, esse cabo era ligado em outro cabo coaxial grosso da NET que ia para o quarto. Quando mudei o ponto, eu liguei o cabo coaxial da NET num outro cabo coaxial que vai para outro quarto. Esse cabo é mais fino que o da NET. Existe alguma diferença entre esses dois cabos que pode estar causando meu problema?

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, que há cabos coaxiais distintos, isso há.. entre os mais comuns estão os RG59 e o RG6..

 

geralmente essas operadoras usam RG6 que possuem uma melhor qualidade e um núcleo de cobre mais rigido, alem da protecao da malha que varia de 60 a 90, 95% evitando interferencias principalmente da rede eletrica

 

 

se o cabo q você emendou é mais fino, pode ser q ele seja de uma qualidade inferior ao usado pela empresa, o que de fato compromete o sinal.. agora nao sei se chegaria a ponto de indisponibilizar o acesso a certos canais

 

 

o mais certo seria você chamar ai os tecnicos pra verem essa questao, principalmente se você nao entender muito dessa parte e ter feito essa emenda apenas no olhômetro e no achismo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

E claro que a qualidade do cabo influencia no sinal,pois sou instalador de antena e de tv e parabolica tambem, o caso e assim o cabo rg59 existe existe uma quantidade de malha no cabo o que diferencia a qualidade de passagem do sinal,mas não que dizer que vai influeciar ferosmente na conclusão dos canais, o problema ai esta na divisão dos pontos e configuração, quando ele divide o sinal com uma peça chamada divisor ele pode estar selecionando as frequencias, e ainda para cada ponto tem uma configuração que com ajuda do divisor devera selecionar a configuração de um receptor para outro, então em um mesmo cabo que vem da rua ele pode selecionar tv,telefone,internete, não sei se pode ser claro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...