Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Arquivos Desaparecidos/Deletados HD externo Samsung


Posts recomendados

Boa noite pessoal, estou quase adoecendo aqui, kKk e vim pedir ajuda, caso alguém possa me ajudar entendendo do assunto.
 
Infelizmente perdi Muitos gigas de trabalhos e estudos de anos guardado.
Tinha trabalhos incompletos que eu estava terminando para entregar entre outros.
Estou me segurando aqui para não entrar em desespero, kKk, é sério! Não entrei ainda, pois já passei por algo semelhante faz tempo e foi terrível. Tive que aceitar e começar do zero, re-comecei, com novos trabalhos, estudos e etc...
 
Más infelizmente, hoje percebi que a pasta onde estava guardado tudo isso desapareceu do meu HD externo. 
Dessa vez, nem faço ideia de como... "Acho" que pode ter sido deletado, agora como eu não sei...
Todas minhas outras coisas no HD, estão intactas lá, bem guardadas. 
 
Alguém sabe como recuperar? Conheço alguns programas de recuperação, inclusive o Recuva, más eles não trazem de volta arquivos .PSD(Photoshop), nem .Ai(Illustrator), nem programas... O máximo que estes programas fazem é recuperar Imagens e arquivos .txt (Bloco de Notas). Eles dizem que recuperam arquivos, mais é mentira, já usei antes e só recuperam imagens e txt.
 
Me deem uma luz ae, por favor...
O que posso fazer para recuperar esta pasta onde estava meus trabalhos de aprendiz,? rs
Existe algum tipo de programa realmente bom para isso ou o que?
 
 
Desde já muito obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

deletar assim do nada e apenas uma pasta em especifico é demasiadamente esquisito.. so você tem acesso a esses arquivos no hd? 

 

 

bem, pra recuperar arquivos sempre usei e uso o get databack, que é pago mas há cracks/seriais/keygens e você pode usar ele de boa.. recupera tudo, pelo menos das vezes q eu precisei recuperar, consegui com exito!

 

 

agora uma recomendacao já q o mesmo tipo de incidente aconteceu e você ainda nao se ligou pelo visto: backup, você faz sempre em mais de uma via.. nunca deixe tudo q você tem de importante num unico hd, porque como diz o ditado, quem tem 2 backups, tem 1 na verdade... e quem tem 1 apenas, nao tem nenhum..

 

 

então pra esses seus trabalhos, alem do hd você pode guardar em cartoes SD que sao pequenos, praticos, baratos a depender do modelo e seguros.. ou pendrives mesmo.. ou use algum tipo de servidor com espelhamento de hd's (raid-1), assim você teria um local central com tudo seu com certa segurança e copias das coisas q você julga mais importante em diversos outros locais, quando acontecesse algo do tipo você teria como recuperar sem maiores transtornos! ou em ultimo caso, mandar tudo para algum servidor de arquivos, temos dropbox, google drive, onedrive e tantas outras opções que facilitam a coisa da mesma maneira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! Tudo bem Rodrigo.dcvieira? Obrigado pela atenção e resposta.

Então... Da outra vez que aconteceu faz muito tempo atrás e foi na formatação, tipo, formatei o hd errado, usei o recuva, más só recuperou IMGs, .txt e coisinhas bobas que nem me interessavam, rs, em fim. "Na época" eu nem me ligava mesmo em backup, rs ...

 

Passei a madrugada matutando aqui como pode ter ocorrido o delete, rs... E como só eu tenho acesso, comprei o HD recentemente acho que eu posso ter deletado sem querer por ter confundido a pasta em questão com outra. Por exemplo: Quando comprei o HD externo eu retirei tudo do meu HD/PC e joguei nele/externo, e deixei pra organizar direitinho as pastas depois, já estavam arrumadas no PC, más eu quis mudar e melhorar no hd externo. Feito isto, renome-ei algumas pastas para melhor identificação e etc...

 

Ainda não tenho certeza, más acho que nisso ai, eu devo ter deletado a pasta Ex: (TRABALHOS) achando que os trabalhos desta estavam na Pasta Ex: (STUDIOBR). Daê, ontem quando fui abrir a pasta STUDIOBR protegida por senha, para mexer nos meus trabalhos, estavam apenas IMGs, MP3s, Vídeos e outros, menos meus TRABALHOS  :(  Resumindo, devo ter deletado a pasta TRABALHO, achando que o conteúdo dela estava "também" na pasta STUDIOBR  :( .

Eu tenho contas Nuvem também e aos poucos vou guardando minhas coisas por lá, pois demora demais para subir. Os trabalhos que perdi sempre tive em mais de um lugar guardado. Como retirei tudo do PC para formata-lo, eu ia coloca-lo de novo, ficando num 2° HD no PC e no externo também, más devido á este problema, não deu nem tempo, kKk.

Vou testar o programa que você falou e prestar mais atenção daqui pra frente, rs. Obrigado!



EDITADO: 28/042014 - 19:00

Estou conseguindo recuperar aqui, rs.
E com o recuva mesmo. Andei pesquisando mais um pouco e consegui.
Só que estou recuperando conforme as extensão dos arquivos. Estou á procura agora de programas que recuperam por nom da pasta inteira, pois lembro os nomes das pastas.


Até aqui, Muito Obrigado, mais uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...