Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Asus X552E, driver


chrislix

Posts recomendados

Galera estou com um probleminha, eu tenho um notebook Asus X552E e formatei ele, porém nao encontro driver para o Windows 7, a asus mesmo so disponibilizo os driver para o Windows 8, alguem saberia aonde eu poderia encontrar os driver, nem q seja so o de Rede, porque nem conectado a cabo ele ta entrando na internet

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por ser um modelo relativamente novo, tenha em mente que produtos dessa natureza não terão, em tese, suporte para downgrades. Não faz sentido escrever drivers para So's que morrerão em breve (sim, o W7 terá o mesmo destino do XP), portanto, para um melhor resultado, investigue os fabricantes com CPU-z, HWinfo, Everest, etc. (http://www.baixaki.com.br/download/hwinfo.htm, http://www.baixaki.com.br/download/cpu-z.htm, http://www.baixaki.com.br/download/everest-ultimate-edition.htm). Depois de identificados a marca e modelos dos componentes e chipsets respectivos, podemos ir direto neles, tentando achar alguma coisa.

 

O Manual:

http://dlcdnet.asus.com/pub/ASUS/nb/X552EA/0816_PG8453_A.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os drivers existem, mas eles não disponibilizam. Na apresentação dos novos drivers para win8 a ASUS incentiva o usuário a  migrar do win7 para o 8. Portanto, os drivers existiam e foram retirados. A ASUS nos faz de otários e nos torna reféns da MS que quer empurrar essa porcaria de win8 à todo custo. Fazendo isso, a ASUS desrespeita nosso direito de escolha. Nós que sustentamos essa empresa comprando seus produtos. desrespeito total!

Eu não compro mais produtos da ASUS se isso não for resolvido! Já mandei um email falando tudo isso (supondo que vai chegar a alguém que se importe). Recomendo que você faça o mesmo.

 

Fora isso, tem propaganda no topo do site da ASUS promovendo o win8 (que vergonha!) Sem contar os vários tópicos dedicados ao win8 no manual do note. Quanto à MS, nem há o que comentar, é atitude típica de empresa monopolista, empurrando um jaba.

 

Quanto aos drivers, no tópico abaixo há indicações para todos eles (respostas do Robert e mUrp)

Em todo caso, se for fazer buscas na net, não use o código do produto X552EA e sim o código da MB X550EA (está em letra microscópica embaixo do note).

 

http://www.tomshardware.com/answers/id-1922078/asus-x552ea-usb-driver-issue-win7.html

 

Deixando de lado toda essa palhaçada, para quem tem interesse, o PC é muito bom para o preço, não se enrosca em multitarefa (vários aplicativos rodando ao mesmo tempo) e está sempre frio, economizando e prolongando a vida útil da bateria. Gostei da máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu até entendo sua revolta, mas analise friamente. Todo SO da MS morre um dia, pois é um enfermo aleijado que nasce a partir do poder financeiro (natimorto mantido vivo a custa de propaganda). Parece meio esdrúxula a comparação, mas é assim que eu vejo. Tudo é negócio. Acha mesmo que eles estão preocupados com o gosto do usuário? Tirando o caso do Vista que foi um fiasco estrondoso, o resto é pura negociata. Nenhum fabricante, em sã consciência vai contra uma máquina de fazer dinheiro. Todos querem lucro. E você, como usuário final, não deveria sentir-se assim. A unica forma de vencer essa batalha, é não usando o sistema. Simples assim. Use Linux! Se 40% da população do mundo aderir a essa ideia, a conversa muda de figura.

 

Mas o que temos hoje? Uma população de preguiçosos que não querem pensar! Que querem tudo mastigado e digerido. Então pagam para isso. Não há muito o que reclamar. Já que querem tudo dessa forma, são obrigados a consumir esses produtos. O W7 não é muito diferente do W8, apenas uma caricatura rebuscada de um MAC, com uma ou outra solidez do Linux (solidez?) que dá uma falsa ideia de sistema revolucionário ou realmente novo. Sou contra downgrades como o que fizeste, em todos os sentidos. Se queres algo a seu gosto, faça você mesmo, já diziam nossos antepassados, mas... quem vai se aventurar? Uns poucos (muito poucos) que não se acomodam. Crie uma partição em seu equipamento e use Linux. Quando entendê-lo e aprendê-lo, verás a razão deste diálogo.

 

Não me interprete mal. A tempos vejo casos como o seu e as milhares de tentativas de ajuda que muitos dispendem para tentar solver isso, mas... compensa tanta perda de tempo? pronto... Desabafei... Desculpas!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado,

Seu ponto de vista sobre a lógica de funcionamento do mercado é um tanto fantasioso; pressupõe que o poder é exercido sempre de forma inescrupulosa, como se vê na ficção. Não é assim que funciona o mundo dos negócios. Concordo que existe muita presunção e arrogância por parte da MS, em achar que eles enxergam a vanguarda da tecnologia e cabe a nós, simples mortais, acatar as ideias "revolucionárias" deles. A atitude da MS também reflete essa decadência moral da sociedade. As pessoas cada vez mais, como você, acreditam que tudo é baseado em interesses mesquinhos e na lei do mais forte. Óbvio que todos querem lucrar e possuem poucos escrúpulos, mas o mercado tem uma ética própria, que leva em consideração a expectativa do consumidor, a imagem da empresa e a estratégia a longo prazo. Além disso, tem o poder das redes sociais para promover a troca de ideias e formar o conceito de um produto ou empresa, independente do que diz a propaganda. Ignorar tudo isso é simplificar demais a realidade.

Acredito que a MS, apenas está seguindo a tendência de imbecilização e submissão geral da sociedade ao poder. As pessoas estão sem opinião e se guiam apenas por tendências e modismos baratos. Boa hora de empurrar esse jaba alienante que é o win8.

 

Sobre o Linux como alternativa ao windows, discordo. Você não precisa entender o firmware quando compra uma câmera, uma TV, um celular. O sistema, por definição, serve apenas para fazer o hardware funcionar e rodar aplicativos/funções. Achar que o usuário deveria entender o sistema para usar um equipamento é visão de programador, não de usuário final. Portanto, estamos falando de um mercado monopolizado pela MS. Além disso, há poucos programas desenvolvidos para Linux, especialmente jogos. Isso corta totalmente o barato do Linux como possível alternativa ao windows.

Infelizmente, sou obrigado a jogar o jogo da MS e da ASUS, e supor que eles estão super preocupados em conhecer minha opinião e  usar sites como o CH para expressar minha indignação. Embora não tenha a mesma força de antes, ainda é o único caminho para tentar mudar alguma coisa, pelo menos estou fazendo minha parte. Se outros também fizesse isso, você nem estaria aqui dizendo que estou perdendo meu tempo...

No mais agradeço sua colaboração, nesse e no outro tópico, ainda não fiz, mas vou fazer o "down"grade, driver a driver, tentativa e erro.

Sobre o window 7 64bit, não menospreze. Meu XP ficava com a CPU a 43ºC, em stock, quando coloquei o 7, baixou para 33ºC, totalmente silencioso, como se não estivesse fazendo qualquer esforço para segurar o SO, igual um servidor. Isso me convenceu.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Amigos eu estava com esse mesmo problema. acabei de finalizar um asus x552e esse note e tenso kkk´s eu fiz da seguinte forma baixei no site da asus o driver de wifi sendo que e o mesmo driver do win 8 64bts pode instalar sem medo e apos o note estar conectado instalei o slimdriver você pode achar no baixaki. ele e porreta rsrs e faz a instalação de cada um e garanto que vai funcionar como esse mesmo que estou usando agora esta funcionando. Valeu galera pretendo ter ajudado vocês. abraço boa sorte e paciencia porque demora pra baixar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...

Pessoal quem tem esse notebook, tem o problema que quando troca o sistema operacional do windows 8 para o 7, nao encontra driver !e como no windows 7 nao reconhece ***** nenhuma, eu baixei o driver de wii-fi do site da asus mesmo, ai coloquei ele nun cd e coloquei o everest tambem, depois baixei o resto dos driver, um por um! só que depois que consegui instalar tudo o usb instalo mais nao funciono ! alguem teve esse problema tambeem ? instalei o driver certinho, tentei pelo driver max ja e nada! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passei pelo mesmo problema, consegui o driver do placa wireless em https://www.atheros.cz/atheros-wireless-drivers.html. Baixe o driver da placa AR9485 para o SO que você tiver instalado.

 

Depois extraia o zip, vá no gerenciador de dispositivos, e instale manualmente o driver. Coloque como caminho a pasta que você dezipou. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • mês depois...

E então galera, tudo certo ? Só dando uma atualizada no tópico, formatei hoje um notebook ASUS X552E para WIN7 e sim, antes ele tinha o WIN8. Não foi nada fácil, e este tópico me ajudou muito ! Consegui todos os drivers e estão funcionando corretamente. Caso alguém tenha alguma dúvida ainda estou a disposição...

 

 

Abraços e muito obrigado pela ajuda !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

boa tarde pessoal!!

alguma solução a respeito do problema do hdmi não funcionar??

desde já agradeço


bom dia, eu comprei esse asus tambem, instalei o USB aqui: http://support.amd.com/en-us/download/chipset?os=Windows+8+-+32

e fiz como o Danilo indicou quanto ao wifi.

mas o hdmi continua sem funcionar, conecto ele e nada...... pode fazer o que quiser que ele não vai para a TV.

boa tarde amigo, td bem?

você conseguiu solucionar esse problema??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...