Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Mae e Prossador Custo x Beneficio


Posts recomendados

Bom dia pessoal, então quero fazer um Upgrade no meu pc.

Ja possuo, uma fonte 500w. Porém, Memória de 2gb, Placa-mãe e Processador ultrapassados.

Nao quero ainda pensar em Placa de video, isso sera futuramente. Então vamos la, andei pesquisando e depois de muito tempo, decidi que irei investir no maximo R$ 650. Para atender a este orçamento, pegando uma Placa-mãe, um Processador que aguente e uma boa Placa de Vídeo. Optei por :
* Processador AMD FX 6300 Six Core

* placa-mãe Asus M5A78L-M LX V2

Para jogos atuais, com futuramete uma Placa de Vídeo AMD R7 260x, está bom? Ou há melhores pra investimento até R$ 650?

Se som mandem os links das lojas (preço baseado a prazo e nao a vista).

Desde de ja agradeço.

OBS: Nos primeiros dois meses o pc ficará com 2gb de memoria RAM. Jogos como COD's, BF's, Outlast, Skyrim, Daylight e futuros titulos como The Forest, The Evil Within, Dying Light etc.

Mas acima de tudo, quero jogar Outlast no full. Pra ter toda imersao naquele jogo *****.
:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Slender, vai ficar bacana essa configuração que você montou. Mas me diga, qual o modelo da sua fonte de alimentação? Outra coisa, uma placa de vídeo ate R$: 650 eu optaria pela GTX650TI Boost, andei olhando reviews da R7 260X e ela esta sendo inferior a GTX em vários testes. Creio eu que a culpa disso pode ate ser os drivers que a NVIDIA vem lançando frequentemente, isso esta melhorando bastante o desempenho das VGAs.

Caso possa esticar um pouco, da pra pegar uma HD 7850, GTX660 ou R9 270 que são bem superiores às outras citadas.

Boa sorte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, assim que chegar em casa passo o modelo da fonte. Ja a respeito da placa de video, eu pretendo compra-la futuramente tenho uma 9500GT ainda que segura mais 2 meses de ansiedade kk. O processador pelo que vi, compete com modelos i5, porém a placa-mãe é ruim para OC ( coisa que nao pretendo fazer). Eu vi um review da ChipArt comparando a AMD R7 260x com a GTX 650TI e uma R7 250x, todas rodando com i5 3330 sendo testadas sob particulas de explosoes no jogo Battlefield 4 em FullHD e config. no High. A 260x saiu nos 3 testes com ganho de 12,14,15 FPS mais que a GTX 650TI, sendo que a 250x nao aguentou o BF no High e rodou flluido no Medium.

Dizem que a 260x esquenta de mais, e por isso to com duvida pois o cooler pra Moba que eu tenho é antigo, de uma Onboard Intel G31.

então, assim que chegar em casa passo o modelo da fonte. Ja a respeito da placa de video, eu pretendo compra-la futuramente tenho uma 9500GT ainda que segura mais 2 meses de ansiedade kk. O processador pelo que vi, compete com modelos i5, porém a placa-mãe é ruim para OC ( coisa que nao pretendo fazer). Eu vi um review da ChipArt comparando a AMD R7 260x com a GTX 650TI e uma R7 250x, todas rodando com i5 3330 sendo testadas sob particulas de explosoes no jogo Battlefield 4 em FullHD e config. no High. A 260x saiu nos 3 testes com ganho de 12,14,15 FPS mais que a GTX 650TI, sendo que a 250x nao aguentou o BF no High e rodou flluido no Medium.

Dizem que a 260x esquenta de mais, e por isso to com duvida pois o cooler pra Moba que eu tenho é antigo, de uma Onboard Intel G31.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas te corrigindo ... não que o FX-6300 tenha o mesmo desempenho que o Core I5 a questão é que as placas de videos citadas não precisam de processadores muito fortes como o core I5 que aguentar qualquer placa de video da atualidade ... ele compete com o FX-8350 na verdade e alguns casos e muito superior. 

e você também tem  a opção de pegar um Core i3 4ª geração que tem um desempenho parecido com o FX-6300 e tem um MB muito melhor com Sata 3,PCi 3.0 , USB 3.0 e novas tecnologias sendo que você pode fazer um UP pra I5 e I7 sem trocar nada.

http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:5924/processador-intel-core-i3-4330-haswell-3-5ghz-4mb-cache-lga-1150-box

e

http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:6425/placa-mãe-gigabyte-ga-h81m-h-intel-lga-1150-chipset-intel-h81-box

Boa Sorte espero te ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas com o i3 eu só não tenho 2 núcleos de processamento ? 


O cara que comprou a fonte, disse que era de 500W, porém nao vi nada dela, meu pai que foi comprar com ele, e nem ele sabe pois nao entende. Abri a CPU e nao tem nenhuma etiqueta que mostre o modelo ou algo assim, como faço pra saber agora qual o modelo dela ?

 

Link do video da comparação das placas : 


As duas sao muito semelhantes mesmo, mas vou ficar com a AMD mesmo e esta placa. Link comparação dos processadores : http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i5-3330-vs-AMD-FX-6300

porém fiquei em duvida agora se minha fonte é ou nao é 500W , só falta eu comprar a placa e começar a dar super aquecimento ou piscar tela.

 

Eu vou precisar comprar outro Cooler pra placa mãe ? Ou eu posso usar o que tem aqui da minha Intel Express Family G31/G33  ? Passar mais pasta térmica seria um bom conselho pra quando eu for por a outra placa ? Nao passo mais a mais de um ano...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SlenderMaan

 

Pois é, são 2 núcleos fortes.

Enquanto a AMD tem vários núcleos, porém mais fracos.

 

 

 

Com a AMD os processadores equivalentes aos da Intel são mais baratos e as placas mães com Sata3 também são baratas.

 

O PCIe 3.0 já foi várias vezes demonstrado ser uma "farsa".

Apresentam uma vantagem quase imperceptível nos benchmarks.

 

 

 

Mas essa é a minha opinião.

Eu se fosse você assistiria bastante reviews no youtube e procuraria bastante testes na internet.

Assim você não vai ser arrepender da sua escolha.

 

E faria vários "orçamentos" antes de comprar.

 

Entenda que quem comanda o jogo é a placa de vídeo.

Não adianta comprar um i7 ou FX 9xxx e esquecer da VGA.

 

Mas também não adianta comprar uma GTX 780 e usá-la no FX4100 ou i3 3330, que vai ser só gargalo.

 

Tem que pesar os 2.

 

 

 

 

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Afke02  Pelo que eu vi nas suas configurações um FX6300 seguraria uma VGA de alta potencia como a 750Ti, então referindo-se ao processador, pegar um FX6300 não vai ser desperdício ? O i5 3330 é cerca de 100 reais mais caro, e é isso que pesa, porque o valor máximo que quero gastar com a MOBA e o Processador é de 650. 

 

@dudaskank - R$650 com placa-mãe e processador. Eu ia optar por um Quad Core FX4300, mais o FX6300 é cerca de R$60 mais caro e é um investimento que vale a pena. Porém o i5 é um pouco mais caro, e pela review do CPUBOOST, embora os dois processadores sejam parecidos, o FX6300 leva uma vantagem sobre o i5, pouco notável mas leva, e por possuir essa pouca vantagem de desempenho e o valor ser mais baixo, optei por ela. 

 

Placa de video e a Memória vai vir só mais tarde shaushaus . 


A respeito da fonte, o meu gabinete é antigo, e o cara colocou a fonte com a etiqueta pra dentro porque a abertura pra conectar o cabo de energia era ao contrário. Tem como eu saber o modelo sem retirá-la ?


A fonte é uma dessa ( Encontrei a embalagem) : http://www.kabum.com.br/produto/37635/wisecase-fonte-600w-ws-600w-112-c-chave-seletora

 

É boa ? Vai segurar o FX6300 com a AMD R7 260x ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for ajudar, segue uma sugestão:

 

http://www.kabum.com.br/produto/47968/mb-gigabyte-intel-ga-h81m-hd3-lga-1150-  (R$ 199,90 à vista)

 

http://www.kabum.com.br/produto/44378/processador-intel-core-i3-4130-3-4ghz-3mb-lga-1150-c-intel-hd-graphics-bx80646i34130  (R$ 399,90 à vista)

 

http://www.kabum.com.br/produto/11980/memoria-corsair-4096-mb-4gb-1333mhz-ddr3-cmv4gx3m1a1333c9   (R$ 149,90 à vista cada, recomendo duas)

 

Os mais acostumados podem opinar aí, mas acho esta sugestão melhor que a sua apresentada aqui. Acho que um desses te dura tranquilamente uns 3-4 anos sem chiar...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Afke02  Pelo que eu vi nas suas configurações um FX6300 seguraria uma VGA de alta potencia como a 750Ti, então referindo-se ao processador, pegar um FX6300 não vai ser desperdício ? O i5 3330 é cerca de 100 reais mais caro, e é isso que pesa, porque o valor máximo que quero gastar com a MOBA e o Processador é de 650. 

 

@dudaskank - R$650 com placa-mãe e processador. Eu ia optar por um Quad Core FX4300, mais o FX6300 é cerca de R$60 mais caro e é um investimento que vale a pena. Porém o i5 é um pouco mais caro, e pela review do CPUBOOST, embora os dois processadores sejam parecidos, o FX6300 leva uma vantagem sobre o i5, pouco notável mas leva, e por possuir essa pouca vantagem de desempenho e o valor ser mais baixo, optei por ela. 

 

Placa de video e a Memória vai vir só mais tarde shaushaus . 

A respeito da fonte, o meu gabinete é antigo, e o cara colocou a fonte com a etiqueta pra dentro porque a abertura pra conectar o cabo de energia era ao contrário. Tem como eu saber o modelo sem retirá-la ?

A fonte é uma dessa ( Encontrei a embalagem) : http://www.kabum.com.br/produto/37635/wisecase-fonte-600w-ws-600w-112-c-chave-seletora

 

É boa ? Vai segurar o FX6300 com a AMD R7 260x ?

Amigo um i5 3330 aguenta até uma GTX 780, em quanto o FX-6300 só ate uma GTX 760.Amigo você optando por Intel você tem varias varais vatanges o AMD tb tem mais ele é muito limitado e esquece a ideia de que o FX-6300 é bom e superior por que tem 6 núcleos ,desempenho não se resume a núcleos o FX-6300 tem um desempenho similar ao de um I3 4130:https://www.youtube.com/watch?v=GPkSH_6VNfE

o I5 é muito SUPERIOR ao FX-6300 sem duvidas ,pode ser em que alguns jogos com placa de videos não tão fortes  o FX 6300 se sai melhor mais o I5 e sem duvida superior ao FX-6300.

antes de compra analise bastante... o custo/benefício da AMD fica no processador por que você tem uma placa mãe nativa pra AM3+ com sata 3, USB 3 você vai pagar no minimo 400 reais , sem contar a refrigeração que vai ter pagar um pouco  mais, tem tb o TPD que do FX-6300 e de 95W em quanto o I3 4130 e de 54W , você já economiza na fonte .Se você pensa em futuro ,vai te que pegar um MB melhor pra esse FX 6300 ,ela so suporta ate 95 W não pode haver um UP pra FX -83..., em quanto o  I3 você pode optar por i5 ou i7 sem fazer UP algum e ter um desempenho parecido.

Boa Sorte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Slender,sua configuração com Fx6300 e R7 260X é muito boa.voce vai ter um bom desempenho por muitos anos,inclusive desfrutando do Mantle que já está melhor com os drivers novos.S´o a fonte que precisa ser trocada já.A corsair CX430 BRONZE é a pedida certa pra voce pois é barata e boa.Aquele abraço!!

Mais uma coisa Blender,a placa mãe que voce escolheu suporta sim os FX 8350 e Fx8320 pois ela suporta TDP de 125W.Isso quer dizer que voce vai poder fazer um overzinho no seu 6300 sem se preocupar!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Slender,sua configuração com Fx6300 e R7 260X é muito boa.voce vai ter um bom desempenho por muitos anos,inclusive desfrutando do Mantle que já está melhor com os drivers novos.S´o a fonte que precisa ser trocada já.A corsair CX430 BRONZE é a pedida certa pra voce pois é barata e boa.Aquele abraço!!

Mais uma coisa Blender,a placa mãe que voce escolheu suporta sim os FX 8350 e Fx8320 pois ela suporta TDP de 125W.Isso quer dizer que voce vai poder fazer um overzinho no seu 6300 sem se preocupar!!!

 

Slender,sua configuração com Fx6300 e R7 260X é muito boa.voce vai ter um bom desempenho por muitos anos,inclusive desfrutando do Mantle que já está melhor com os drivers novos.S´o a fonte que precisa ser trocada já.A corsair CX430 BRONZE é a pedida certa pra voce pois é barata e boa.Aquele abraço!!

Mais uma coisa Blender,a placa mãe que voce escolheu suporta sim os FX 8350 e Fx8320 pois ela suporta TDP de 125W.Isso quer dizer que voce vai poder fazer um overzinho no seu 6300 sem se preocupar!!!

Mais vai ter que investe um poquinho mais em um bom cooler por voltar de 100 reais.

Over não pode ser feito com o cooler box .

Se voce não faz questão de um MB boa com Sata 3, USB3, PCI 3.0 , essas tecnologias atuais pode ir de AMD o FX-6300 e um processador muito bom mais se eu fosse você pensaria um pouco na MB e e comparia um bom cooler. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o FX6300 não gargala com nenhuma VGA existente.

Você facilmente dá um over nele de 4.2 e vai rodar qualquer VGA sem perder absolutamente nada.

E depois, você pode trocar para um FX 8350, dar um over nele, e ganhar facilmente de um i5 que custa no mínimo uns R$200 mais caro.

 

 

Não precisar comprar placa com Sata3/Usb 3.0/PCIe 3.0, pois isso é supérfluo.

Compre uma placa com suporte pra CPU de 125W, e se divirta.

 

Futuramente vai trocar pro FX8350 e vai ser mais alegria.

 

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o FX6300 não gargala com nenhuma VGA existente.

Você facilmente dá um over nele de 4.2 e vai rodar qualquer VGA sem perder absolutamente nada.

E depois, você pode trocar para um FX 8350, dar um over nele, e ganhar facilmente de um i5 que custa no mínimo uns R$200 mais caro.

 

 

Não precisar comprar placa com Sata3/Usb 3.0/PCIe 3.0, pois isso é supérfluo.

Compre uma placa com suporte pra CPU de 125W, e se divirta.

 

Futuramente vai trocar pro FX8350 e vai ser mais alegria.

 

Abraços.

Na verdade o FX-6300 gargala sim numa GTX 770 pra cima não e por que ele tem 6 núcleos(na verdade 3 modulos dividos em 2) que não vai gargala o I5 e Superior ao FX-8350 ,pra que você vai fazer over pra superar um processador em stock ??esses 200 reais de "economia" vão se gasto com um water cooler de 150 reais em media , em uma fonte melhor , e a placa mãe não é nativa AM3+ e um ganbiarra da AMD pra poder usar o socket, eu não arriscaria um  FX-8350 numa placa mãe tão basica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Slender, vai ficar bacana essa configuração que você montou. Mas me diga, qual o modelo da sua fonte de alimentação? Outra coisa, uma placa de vídeo ate R$: 650 eu optaria pela GTX650TI Boost, andei olhando reviews da R7 260X e ela esta sendo inferior a GTX em vários testes. Creio eu que a culpa disso pode ate ser os drivers que a NVIDIA vem lançando frequentemente, isso esta melhorando bastante o desempenho das VGAs.

Caso possa esticar um pouco, da pra pegar uma HD 7850, GTX660 ou R9 270 que são bem superiores às outras citadas.

Boa sorte.

  • Placa de Video ASUS GeForce GTX 750 Ti GTX750TI-OC-2GD5 2GB GDDR5 PCI-EXP - Box  R$ 597,52
 
Essa não seria melhor? Ainda tá mais barata.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá com um bom preço mesmo essa 750TI, mas único ponto positivo dessa placa de vídeo que ao meu ver compensa é, o consumo de energia e a nova arquitetura (Maxwell). Lembrando que nessa faixa de preço existe melhores, como a R7 260X que eu citei e a GTX650TI Boost.

Então a GTX 650 TI é melhor que a GTX 750 TI?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...