Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

USB PORTA 2.0 não reconhecida KB2862330


Marta Pereira

Posts recomendados

Uso o Windows XP SP3 ainda, e nas últimos atualizações disponiveis tem um arquivo KB2862330 e quando o atualiza, o micro não identifica a USB porta 2.0. Eu tinha teclado e mouse sem fio, de repente parou, troquei pilhas, mudei de porta de entrada e nada. Baixei fotos da câmera, e ok, funcionou o programa da câmera instalado quando pluguei na USB. 

Mas nenhum dos meus pen drives funcionam. E tentei vários diferentes nas 2 portas frontais da CPU.

Não consigo restaurar o sistema pra uma data anterior, segundo li o primeiro arquivo é de 08/outubro/2013, ao menos pra tentar voltar ao que era antes dessas atualizações recentes do XP.

 

Achei isso na internet:

Sintomas 
Depois de instalar esta atualização de segurança em um computador que executa o Windows 7 SP1 ou o Windows Server 2008 SP1, você poderá receber uma mensagem de erro Stop D1 ou 100000D1 semelhante à seguinte: 
*** STOP: 0x000000D1(parameter1, parameter2, parameter3, parameter4)

DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL

Causa
A instalação da atualização de segurança 2862330 deve atualizar todos os drivers da pilha de núcleo USB 2.0. No entanto, em algumas configurações de computador, o driver Usbport.sys não está atualizado. Depois que a pilha de núcleo USB 2.0 estiver em um estado parcialmente atualizado, um erro Stop D1 ou 100000D1 poderá ocorrer. 

Esse erro é observado em qualquer uma das seguintes situações:

  • Quando o computador está em transição para/de um estado de baixa energia (Espera ou Hibernação)
  • Quando uma porta USB sai do modo de "suspensão seletiva"
  • Durante a instalação da atualização propriamente dita

Resolução

Para resolver esse problema, use a Restauração do Sistema para retornar as configurações e os arquivos do sistema para um ponto anterior no tempo antes da instalação da atualização de segurança 2862330. Isso remove a atualização de segurança 2862330 e coloca o computador em um estado estável sem afetar arquivos pessoais. Depois de concluir a Restauração do Sistema, você deve tentar instalar a atualização de segurança 2862330 novamente. 

Se você continuar a receber uma mensagem de erro D1 ou 100000D1 Stop, isso indica que o computador não foi restaurado para um estado estável. Tente executar novamente a Restauração do Sistema e selecione um ponto de restauração anterior. Depois de concluir a Restauração do Sistema, você deve tentar instalar a atualização de segurança 2862330 novamente. 

 

 

:(   ALGUÉM PODE ME ORIENTAR? Obrigada!!


Ah, esqueci de dizer que troquei o teclado e mouse sem fio, tive que recolocar os velhos que guardei, com fio e aquele plug redondo antigo. A principio achei que era deles o problema, mas só hoje vi que os frontais onde espeto o pendrive não funcionam, mas estranho que funcionam pra descarregar fotos da câmera né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!