Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Reiniciando (jogos)


Posts recomendados

Fala, galera.
Criei um tópico explicando a minha situação:

 

Saudações,

meu computador passou a reiniciar durante os jogos de forma aleatória, as temperaturas não passa de 79ºC GPU e 68ºC CPU, já formatei, já rodei teste de estabilidade (só reiniciou com o Furmark), já liguei o PC diretamente na tomada e diversas outras coisas. 
Já me recomendaram trocar a pasta térmica do processador, e testar outra fonte no PC, mas infelizmente, não foi possível fazer isso. 

Consegui resolver fazendo o procedimento Clear CMOS, mas foi apenas temporário, o problema voltou a aparecer essa semana. Refiz o clear CMOS mas não adiantou em nada. Acredito que a solução temporária possa ter excluído algumas suspeitas, como a fonte por exemplo, mas gostaria de saber se alguém que tenha conhecimento poderia me ajudar a identificar a causa do problema, e corrigi-lo, se possível. 
Valeu. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, galera.

Criei um tópico explicando a minha situação:

Consegui resolver fazendo o procedimento Clear CMOS, mas foi apenas temporário, o problema voltou a aparecer essa semana. Refiz o clear CMOS mas não adiantou em nada. Acredito que a solução temporária possa ter excluído algumas suspeitas, como a fonte por exemplo, mas gostaria de saber se alguém que tenha conhecimento poderia me ajudar a identificar a causa do problema, e corrigi-lo, se possível. 

Valeu. 

 

 

 

Amigo, eu estava com o mesmo problema a semanas...

Bem, nao sei se vai resolver no seu caso, mas "resolvi" trocando o slot da placa de video (o que indica que a placa mãe pode estar com problema, apesar de ser tudo novo aqui).

Infelizmente o slot que estou usando trabalha em x8 e não em x16 :(

Porém em jogos a gente não nota diferença nenhuma.

 

Para ter certeza que não vai reiniciar eu fiz o FurMark de 15Min e outros de 60 segundos e em nenhum deles o PC foi reiniciando. Abraços, espero que resolva também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez possa ser a placa de vídeo ou o processador, normalmente é normal o pc reiniciando com temperatura alta até porque acontece isso para não queimar as peças tente trocar de placa de vídeo e processador ou tente fazer uma limpeza após isso veja as temperaturas 

As temperaturas estão normais. 

 

 

Amigo, eu estava com o mesmo problema a semanas...

Bem, nao sei se vai resolver no seu caso, mas "resolvi" trocando o slot da placa de video (o que indica que a placa mãe pode estar com problema, apesar de ser tudo novo aqui).

Infelizmente o slot que estou usando trabalha em x8 e não em x16 :(

Porém em jogos a gente não nota diferença nenhuma.

 

Para ter certeza que não vai reiniciar eu fiz o FurMark de 15Min e outros de 60 segundos e em nenhum deles o PC foi reiniciando. Abraços, espero que resolva também!

Vou tentar fazer isso aqui, mas acho que vou acabar trocando a placa mãe. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...