Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

tecla única pra remover arquivo,sem exibir a msg ''Tem certeza que deseja mover esse arquivo para a lixeira?''


arnonn
Ir à solução Resolvido por arnonn,

Posts recomendados

Pessoal, tenho uma galeria enorme de imagens pra selecionar, tenho que visuallizalas em tamanho grande (antes que me mandem olhar as miniaturas e ir selecionando  muitas de uma vez) e deletar as que não servem, pode parecer frescura mas teclar -> + delete + enter logo se torna desgantante,visto a quantidade de imagens com que lido. será que existe um meio de resumir isso e excluir o arquivo com um unico clique sem que apareça a msg ''Tem certeza que deseja mover esse arquivo para a lixeira?'' , tipo de apertar delete e ele ja sumir diretão?

agradeço desde ja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou então...

 

Já que o criador do tópico visualiza as imagens, inclusive as repetidas, basta selecioná-las (as repetidas) e com o uso de CTRL + seleção, use SHIFT + DELETE.

 

Resumindo...

 

1 - Primeiro use o controle de filtro na pesquisa.

 

Por exemplo...

 

Digamos que numa determinada pasta (um exemplo), você queira ver todas as imagens com extensão png.

 

Vais usar como base para filtrar:  *.png

 

Com isso, serão mostradas todas as imagens que tem a extensão png.

 

Muito bem

 

2 - Nesse instante, você seleciona as imagens repetidas com o uso da tecla CTRL. O uso dessa tecla aliada a seleção é de escolha do usuário, ou seja, a escolha se baseará no controle visual do usuário com base nas repetidas.

 

3 - Nesse momento, depois que todas as imagens estiverem selecionadas, use em conjunto as teclas SHIFT  + DEL.

 

Nesse instante, o sistema perguntará se realmente quer deletar permanentemente esses arquivos. Basta clicar em SIM e todas as imagens serão deletadas, sem passar pela lixeira.

 

 

O uso desse método é mais adequado que fazer com que a lixeira exclua de forma sumária.

 

A lixeira existe para armazenar arquivos que não importam mais para o usuário. Porém, muitas vezes, o usuário deleta arquivos por engano e que vão para a lixeira. E quando a mesma ainda não foi liberada, ainda pode-se recuperar o arquivo.

 

A exclusão permanente direta é responsabilidade do usuário. Tem que usar com cuidado porém é mais cuidadosa que mudar as propriedades da lixeira.

 

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...