Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Conectando e Desconectando


Posts recomendados

Boa Tarde a todos, possuo um HD Externo da Samsung de 500gb, e estou percebendo alguns problemas na porta dianteira da usb 3.0, o hd fica lento no acesso aos arquivos e se coloco alguma cópia de arquivo de grande tamanho, ele fica desconectando e conectando, ás vezes até corrompendo a cópia. Testei o Hd em outras portas (traseiras) e funciona sem problemas. Testei outros dispositivos na porta dianteira e também funcionaram. 

 

Acabou que cheguei a seguinte conclusão, posso estar errado portanto me corrijam. A alimentação da porta dianteira não é o suficiente que o HD precisa pra funcionar, portanto teria que ligar com aquele cabo em y, correto?

 

O cabo que veio com ele é muito curto e é muito desconfortável ligar o hd nas portas traseiras, tentei usar um cabo extensor, o hd liga o led porém não aparece no PC.

 

Será que um Hub com alimentação ou o Cabo em Y me atenderiam ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O melhor é você usar as portas traseiras mesmo....  Pode ser que a construção da porta dianteira seja uma porcaria ( fiação ou conectores capetas) e isso pode influênciar  nos equipamentos conectados a porta usb( ou parte deles)..... No caso do HD para evitar problemas, o melhor é usar um cabo de boa qualidade( de preferência o original que veio com o case) ligado diretamente na porta traseira , evite usar as extenções usb, porque dependendo da qualidade, ela pode apresentar o mesmo problema que você está tendo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complementando o ZEX, eu nunca usei um HD externo que precise de energia de duas portas USB, até já vi para vender, mas nunca usei, e não sei como funciona.. mas partindo de uma lógica simples onde.. usb + usb = tensão x2, não vá arriscar queimar teu dispositivo por tão pouco.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...