Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Persistência para Ligar o computador


Ir à solução Resolvido por william11,

Posts recomendados

Bom, estou com um computador na qual preciso persistir para ele funcionar...

 

 

Tenho de apertar diversas vezes o botão de inicialização para ele ligar (até sem o botão, passando a chave nos contatos para inicializar tem de fazer várias vezes), aperto uma vez ele liga mas desliga em 1~2 segundos, aí tenho de "metralhar" o botão para ele ligar normalmente...

 

Quando ele "funciona" e sobe vídeo, dá "BIOS CHECKSUM ERROR" e começa uma contagem de kb's até 2048 se não me engano.

 

O que vocês acham que possa ser? Testei com outras fontes e continua com o mesmo problema...

 

 

Configurações:

 

Intel Core 2 Duo 3.0ghz (não lembro o modelo)

1x2gb ddr3 1333mhz (provavelmente Kingston ou Markivision)

HD 160gb Samsung (recém formatado, hoje basicamente)

Nvidia da série 9000 (antiga e fraca, provavelmente 9400 se não me engano) 512mb

Fonte da Multilaser (computador de empresa, já viu) 450W

 

 

Alguém poderia me ajudar? 

 

OBS: desculpem-me pela incerteza da maioria das informações aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realize a troca da bateria da bios e faça testes tambem com outra fonte.

 

Já troquei a bateria também e o problema persiste!

 

Dizes que testou com outras fontes: De que procedência? Novas? Melhores Piores? Use este Tutorial para ajudá-lo nos testes físicos, caso concorde. Poste o resultado.

 

Procedência = horríveis, todas as fontes daqui ou são leadership (que vem com o gabinete) ou multilaser, infelizmente...

 

realizei troca de baterias, já limpei as memórias, troquei fonte para teste...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode está tendo curto entre a placa mãe e o gabinete, aconselho retirar a placa mãe e montar fora.

Fiz este procedimento, o computador aparentemente ligou normal, está aparecendo mensagens de "recover bios" (algo do tipo) e uma contagem até 1mb... será que já "ferrou" a mobo?

 

 

Hoje estou mandando outro gabinete para o local e instalarei neste novo gabinete, caso não dê certo voltarei aqui postar "os resultados"...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Configurou tudo, hora, data, prioridade de boot, verificou se a pilha de setup não está esgotada?

Sim, tudo, a bateria foi a primeira coisa na qual troquei...

 

 

tirando a placa-mãe do gabinete aparentou melhorar o procedimento, porém como o computador já estava "ligado antes", fiquei na dúvida... pois geralmente é no primeiro "turn-on" do dia...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas, tente o Curto de Hardman, isso resolve muitos problemas! Inclusive o seu tambem pode resolver, a bios tem condensadores que a alimentam e destribuem a corrente para o chip da bios, se um deles ficar overloaded com carga e nao descarrega, a bios nao funciona direito e pode causar as falhas que indica aqui. Aproveite para retirar a massa termica e colocar nova depois quando tiver feito o Curto de Hardman e for montar o pc. Limpe todo pó do computador .

 

Esse procedimento requer muita atenção e cuidado! Ele já resultou comigo, eu arranjo computadores a uns bons anitos e esse truque sempre me salvou hehehehehehe :P .

 

Depois poste aqui os resultados. Estou disponivel para mais informações e tambem para ajudar no seu problema !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas, tente o Curto de Hardman, isso resolve muitos problemas! Inclusive o seu tambem pode resolver, a bios tem condensadores que a alimentam e destribuem a corrente para o chip da bios, se um deles ficar overloaded com carga e nao descarrega, a bios nao funciona direito e pode causar as falhas que indica aqui. Aproveite para retirar a massa termica e colocar nova depois quando tiver feito o Curto de Hardman e for montar o pc. Limpe todo pó do computador .

 

Esse procedimento requer muita atenção e cuidado! Ele já resultou comigo, eu arranjo computadores a uns bons anitos e esse truque sempre me salvou hehehehehehe :P .

 

Depois poste aqui os resultados. Estou disponivel para mais informações e tambem para ajudar no seu problema !

 

 

Interessante, nunca soube de tal procedimento, mesmo trabalhando com informática a um bom tempo.

 

 

william11: estou sem arroba e ou como citar a pessoa aqui...

 

 

troquei o gabinete, aparentemente está normal, pc não desligou fora de hora, mas ligou "sozinho" quando eu conectei o cabo de energia...

 

Veremos amanhã.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O computador ligar sozinho quando se liga o cabo de energia é normal, ou porque na bios tem a opção ativada em caso de queda de energia mal recebe energia liga ou porque a bios estava com as defeniçoes default e ao receber corrente ligou o pc para ser configurada .

O que me passaram de trocar o gabinete por estar em curto aparentemente funcionou, hoje já não deu mais problemas para inicializar o pc... 

 

Eu nunca imaginei isso, muito obrigado pelo conhecimento adquirido no tópico gente, e estou ansioso para usar este "Curto de Hardman" \o

 

Caso Resolvido, podem fechar o tópico, obrigado a todos os envolvidos!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...