Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

monitor nao recebe imagem


Posts recomendados

Pessoal' comprei e já instalei um gabinete gamer scorpion leadership, porém não estou conseguindo passar imagem para o monitor, as pecas são as mesmas, já tirei a memoria limpei e recoloquei, já troquei o slot, fiz o mesmo com a GTX 660, já tentei ligar mudando a tensão, já liguei o monitor no notebook e ligou normal. Podem me dar sugestões do que fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ele chega a dar algum "beep"? O beep já te diria o problema.

 

Algumas placas vêem com leds que dizem o problema, fica em geral um perto do processador, um da memória, um da placa de vídeo e um dos HDs, procura na placa pra ver se tem isso.

 

Os coolers do gabinete, processador, e placa de vídeo ficam rodando? Se eles não rodarem ou rodarem e pararem pode ser a fonte, acabei de trocar a minha e era esse o sinal, quando eu ligava "só a primeira tentativa" os coolers iniciavam e paravam.... aí depois não acontecia mais, mas ao tirar da tomada e colocar de novo acontecia o mesmo cenário novamente....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não aparece nada, eu sei que não tem nada errado com o monitor, esse gabinete (scorpion leadership) e ligado de algum jeito diferente?

o gabinete mesmo a função dele é acomodar as peças e os cabos dela é somente  para ligar o computador, ou resetar e ligar algumas luzes ou vai dizer que você aperta para ligar pc não liga e também as luzes do gabinete tem que acender e o cooler do processador tem que girar.Acho que estou entendendo um pouco melhor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Deyde!

 

A única novidade na montagem seria mesmo a troca do gabinete? Eu não saberia dizer se acontece com o Scorpion, mas alguns gabinetes não estão pré-preparados para a montagem direta da placamãe. É necessário ajustar os suportes de fixação da placamãe ao chassis antes. Esse suporte, além de possibilitar a fixação da placamãe, ele permite uma distância segura entre a placa e a parede metálica do gabinete para evitar curto-circuito.

 

Normalmente os gabinetes possuem "sobressaltos" ou parafusos específicos como esses:

 

11857.jpg

 

Se a placamãe estiver aparafusada diretamente à parede do gabinete, com o verso (área das soldas) em contato, fatalmente ela está em curto nessas condições. Cara Deyde, se puder, desligue a fonte da tomada e faça o seguinte teste:

 

-Retire a placamãe do gabinete para testá-la a parte. Pode-se apoiá-la em cima de caixa de papelão (da própria placa), ou até mesmo em cima de uma revista (de capa não metálica);

 

-Para ligá-la, bastará apenas a fonte e uma memória. Claro que a CPU com o cooler devem estar devidamente presentes.

 

-Não é necessário ligar a VGA. Conecte o monitor ao vídeo on-board da placamãe mesmo só para esse teste preliminar.

 

-E para dar a partida no sistema, depois de ligar a fonte na tomada, com o auxílio de uma chave de fenda, faça uma "ponte" (encoste por um pequeno período de tempo) entre os dois polos da conexão "Power Switch" do painel dianteiro da placamãe. Isso fará o mesmo papel que o botão de ligar do gabinete. Este vídeo abaixo pode ajudá-la em caso de dúvidas:

 

 

Lembre-se em sempre tirar a fonte da tomada caso for manusear a placa ou seus componentes instalados por lá.

 

Se a placamãe der "sinal de vida", realmente se trata de algum corpo estranho, ou a instalação indevida dela no gabinete.

 

Deyde, boa sorte nos procedimentos!

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...