Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiro arduino


Posts recomendados

@RaquelSF,

 

Então tá com essa porta do PINO 13 danificado, ou o LM358 que aciona esse led está defeituoso.

 

Mas me diga uma coisa, antes esse pino 13 piscava ? Porque se piscava ele não estava danificado.... experimenta mudar o programa e manda piscar de novo esse pino 13 e veja o que acontece. Se voltar a piscar, experimenta mudar o programa e mandar ficar apagado de vez. Depois recarregue um outro programa para acender outros Leds.

 

Se esse Led do pino 13 voltar a ficar aceso, troque esse Arduíno....

 

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RaquelSF,

Acho que quando voce ignora esse pino 13, ele deve ficar em estado de alta impedância, e o lm358 que está ligado nele acaba interpretando como nível alto, e faz o led acender.

Quando seu programa inicializa o pino 13 com Saída, ele vai para nivel baixo, e faz o led apagar.

Faça o seguinte, mesmo que voce não queira usar o pino 13, configure ele como Saída, e deve resolver.

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RaquelSF,

Acho que quando voce ignora esse pino 13, ele deve ficar em estado de alta impedância, e o lm358 que está ligado nele acaba interpretando como nível alto, e faz o led acender.

Quando seu programa inicializa o pino 13 com Saída, ele vai para nivel baixo, e faz o led apagar.

Faça o seguinte, mesmo que voce não queira usar o pino 13, configure ele como Saída, e deve resolver.

Paulo

oi! Colocando o pino 13 como saída o led fica apagado. Valeu! O chato é que em todo programa que eu fizer vou ter que configurar ele como saída.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

   Quando o estado dos pinos do Atmega, não são declarados eles ficam em alta impedância, como entradas, e provavelmente o que acontece é o que o Paulo falou. É normal se não declarar dentro da programação o estado do pino 13, o led ficar ligado, isso acontece no meu uno e em 2 megas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...