Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena um upgrade?


Ir à solução Resolvido por Jr. Tínel,

Posts recomendados

Boa tarde galera!

 

Na minha empresa, tenho várias máquinas com a configuração abaixo, e preciso de máquinas melhores.

 

Processador intel celeron 430 1.80 ghz
Placa intel DG31PR
Memória DDR2 1gb
Placa de video Intel® G33/G31 Express Chipset Family (onboard)
fonte ATX 220W
 
Bem ruim, como podem ver
 
Acho que a melhor opção seria novas máquinas mesmo. Ou eu poderia fazer algum upgrade?
 
Valeu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por se tratar de maquinas em que seus componentes já sairam de linha à um bom tempo, o mais recomendado seria a compra de maquinas novas.

Para obter mais ajuda em qual seria a melhor opção de compra, recomendo que nos informe à qual finalidade os computadores são destinados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A empresa é uma clínica médica, as máquinas que preciso trocar são os da telefonia e dos médicos, que são os que tem estas configurações.

 

A finalidade é apenas o sistema mesmo, que é básico, internet, office. Nada que precise de um ótimo desempenho não.

 

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Como se trata de tarefas simples, acho que isso já pode atender as necessidades, de uma olhada:

Processador Intel Celeron G1820/G1830

Placa-mãe Gigabyte GA-H81M-S2PV

Memória RAM Kingston 2GB 1333MHz DDR3

Fonte de Alimentação Seasonic SS-350BS

Processador, placa-mãe e memória pesquisei no site da KaBuM!. Já a fonte de alimentação pesquisei no Mercado Livre.

Caso precise de disco rígido e gabinete pode pegar aqueles básicos de 80GB/160GB vale lembrar que ambos tem que ser SATA. Caso contrário terá que usar um adaptador.

Gabinete você pode pegar qualquer um mesmo, existe uns básicos da Casemall, eles são bem finos, vale a pena da uma olhada. Pesquise no site da KaBuM! essa marca (Casemall) que você vai achar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...