Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade Placa de vídeo e fonte e planejamento processador e mobo


Ir à solução Resolvido por Jonny Henrique,

Posts recomendados

Olá galera, tenho a seguinte dúvida, vou fazer um up na vga e fonte e pensei em talvez um processador e mobo e gabinete caso houvesse necessidade.

 

Configuração atual:
 
Processador: FX 6100 @ 3.3ghz
Placa mãe: GA-78LMT-S2P
Memória: 6 gb DDR3
Fonte Atual: Power X Px500 500w
HD: Seagate 1 TB
VGA Atual: Nvidia GeForce 210 (EVGA)
 
Pensei em uma placa custo/benefício de 800 - GTX 760 e me deparei com dois modelos
 
Asus - 782
Gigabyte - 853
 
e a fonte, escolhi uma de 550w por caber na faixa de 1k a vista e ter uma força boa pra algum up futuro
 
Thermaltake SmartSeries - 204
XFX Core Edition -  240
 
Queria saber se vale a pena Pagar a mais no cooler da gigabyte e se ele traz alguma durabilidade extra a placa e se a fonte xfx vale os 38 a mais pelos 42A na linha de 12v, ja que nao consegui saber o valor da mesma na thermaltake.
 
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 
E Estou com um FX 6100, queria saber se mais pro futuro ele tem grandes possibilidades de se tornar obsoleto e se tenho necessidade de trocar dele pra um i5 3330 ou 4430 ou ate mesmo um fx - 8xxx e se o mesmo nao ia dar algum problema na fonte com um upgrade de placa de vídeo ja que o consumo dos fx 8xxx é meio alto.
 
Desde já obrigado
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Althayr Santos, Asus sem duvidas, pelo tempo que está em promoção e pelo preço, não sei como ainda não acabou.

A Gigabyte é melhor, mas não vale essa diferença toda.

Essa GTX 760 da Asus por ter somente um conector de 8 pinos, a CX430 "Bronze" (CP-9020046-WW) já suporta ela com folga ela mais um FX 8350.

Agora se quiser pegar uma na faixa de 550w, pegue uma CX500 "Bronze" (CP-9020047-WW), que se não me engano é melhor que a XFX de 550W (consulte o setor de fontes e energia do fórum).

Com o tempo tudo se torna obsoleto, mas o FX 6100 ainda tem um bom tempo de vida útil, e até lá vão existir plataformas mais modernas, com menos consumo e maior potencia.

 

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Só cuidado com a fonte de 550W que você vai comprar, potencia não é tudo, existem fontes de 550W mais fracas que algumas de 500w.

Isso depende... em jogo que roda a 100 FPS na 770 não vai rodar a 93 na 760 nem com "reza braba", agora um que roda a 35 na 770 é possível que rode a 30 na 760 com bastante overclock.

 

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos deixar claro algumas coisas.

 

Primeiro:

 

Aconselho você a pegar uma Corsair CX500 80Plus Bronze (R$ 185,00)

http://www.boadica.com.br/produtos/f370/103893.html

 

Ou se preferir, essa CX 600 80Plus Bronze (R$ 228,00)

http://www.boadica.com.br/produtos/f370/103895.html

 

 

 

No caso da CX 500, é mais que suficiente pra sua configuração e terá mais qualidade que as fontes que você citou.

 

Processador FX 6100 - 95W

GTX 760 - 170W

+ o resto do gabinete - 100W (isso porque considerei o seu gabinete com dezenas de coolers/LED's)

 

Total: 365 watts.

 

Ainda te sobram 135W, dá pra trocar futuramente por um CPU de 125W (FX 8320/8350) e vai continuar sobrando.

 

 

 

 

Se você mudar para linha FX 8xxx terá que mudar a MoBo, pois os FX 8 que valem a pena ser comprados (8320/8350) são de 125W, então você teria que trocar sua MoBo (de 95w) para uma com suporte a processadores 125W.

 

Nem pense em trocar para Intel, pois obrigatoriamente teria que trocar a MoBo e o custo é muito maior em relação a AMD.

 

 

 

Sobre a GTX 760, eu levaria esse da Zotac, pois eles oferecem 2 anos de garantia e o preço está entre as 2 que você citou (R$ 811,00)

 

http://www.boadica.com.br/produtos/f2144/113434.html

 

 

Não se preocupe pois não vai ter gargalo nenhum essa GTX 760 com seu FX6100.

 

 

 

Só uma dica.

Olha sempre no Boadica, pois é sempre MUITO MAIS BARATO que nas lojas virtuais.

 

Pra nós aqui do RJ é uma mão na roda.

 

 

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda e mais vantagem pra mim pegar a gtx 760 da pichau, 1 ano de garantia do site e outro do fabricante e o cooler da asus e melhor q o de referencia, sobre o link do boadica, valeu mesmo, 60 reais mais barato uma fonte de 500w e o mesmo preço uma de 600w, um 349 na esquina e ja to la no centro, é uma mão na roda mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos deixar claro algumas coisas.

 

Primeiro:

 

Aconselho você a pegar uma Corsair CX500 80Plus Bronze (R$ 185,00)

http://www.boadica.com.br/produtos/f370/103893.html

 

Ou se preferir, essa CX 600 80Plus Bronze (R$ 228,00)

http://www.boadica.com.br/produtos/f370/103895.html

 

 

 

No caso da CX 500, é mais que suficiente pra sua configuração e terá mais qualidade que as fontes que você citou.

 

Processador FX 6100 - 95W

GTX 760 - 170W

+ o resto do gabinete - 100W (isso porque considerei o seu gabinete com dezenas de coolers/LED's)

 

Total: 365 watts.

 

Ainda te sobram 135W, dá pra trocar futuramente por um CPU de 125W (FX 8320/8350) e vai continuar sobrando.

 

 

 

 

Se você mudar para linha FX 8xxx terá que mudar a MoBo, pois os FX 8 que valem a pena ser comprados (8320/8350) são de 125W, então você teria que trocar sua MoBo (de 95w) para uma com suporte a processadores 125W.

 

Nem pense em trocar para Intel, pois obrigatoriamente teria que trocar a MoBo e o custo é muito maior em relação a AMD.

 

 

 

Sobre a GTX 760, eu levaria esse da Zotac, pois eles oferecem 2 anos de garantia e o preço está entre as 2 que você citou (R$ 811,00)

 

http://www.boadica.com.br/produtos/f2144/113434.html

 

 

Não se preocupe pois não vai ter gargalo nenhum essa GTX 760 com seu FX6100.

 

 

 

Só uma dica.

Olha sempre no Boadica, pois é sempre MUITO MAIS BARATO que nas lojas virtuais.

 

Pra nós aqui do RJ é uma mão na roda.

 

 

 

Abraços.

Só pra deixar claro, pelo preço no boa dica vale mais a CX500, mas em termos de qualidade a XFX Core Edition 550 é superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado galera. Vou amanha comprar a fonte de 600 no centro . mas me veio a duvida. CX 600 80+ ou ocz modxstream 600w? Ambas no mesmo preco e a da ocz e modular. Mas a da Corsair e mais garantia. O que acham? A GTX 760 acho melhor esperar o preço cair de novo, agora ta em 830 na pichau

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Obrigado galera. Vou amanha comprar a fonte de 600 no centro . mas me veio a duvida. CX 600 80+ ou ocz modxstream 600w? Ambas no mesmo preco e a da ocz e modular. Mas a da Corsair e mais garantia. O que acham? A GTX 760 acho melhor esperar o preço cair de novo, agora ta em 830 na pichau

Apesar de bem exagerada para a sua configuração, a CX 600 é melhor (mais eficiente e potente). A OCZ Modxstream 600w é na verdade uma fonte de 550W (504W nas linhas de 12V) e tem péssima distribuição de potencia (duas linhas 12v de 25A).

E só compre a CX 600 se for o modelo CP-9020048-WW. Se for um dos outros dois modelos mais antigos, NÃO COMPRE, você vai estar comprando uma fonte de 520W (480w na linha 12v) e pior que uma CX 500 atual.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou comprar essa mesmo, a gtx 760 eu encontrei algumas da zogis,pny e zotac por menos de 800 no centro, vale a pena comprar agora ou esperar o preço dela ver se cai no modelo da asus de novo ate dia 5 do mes que vem?

 

Estou procurando aqui e vi que a AMD lançou no começo do mes a r9 280 pra brigar com a gtx 760, quando chegar no brasil deve dar uma reduçao nela, ou ate se tornar a melhor escolha nessa faixa de preço. Alguem ai sabe quando virá pro brasil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado Johnny e renan, comprei ontem a fonte cx-600 ontem e a gtx 760 da p my. Estou adorando mas tive algumas dúvidas. Sobre a ffonte queria saber se ela dura uns 5 anos a 50-70% de uso e a placa se é normal ela ter que das de 28 de Fps no tomb raider ultimate a 760 e se existe algum GPu cooler pra substituir o de referência da pny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Muito obrigado Johnny e renan, comprei ontem a fonte cx-600 ontem e a gtx 760 da p my. Estou adorando mas tive algumas dúvidas. Sobre a ffonte queria saber se ela dura uns 5 anos a 50-70% de uso e a placa se é normal ela ter que das de 28 de Fps no tomb raider ultimate a 760 e se existe algum GPu cooler pra substituir o de referência da pny

Bem, vamos por partes...

A fonte tem MTBF de 100.000 horas segundo a Corsair, ou seja, mais de 11 anos... Mas isso é só um dado estimado pelo fabricante.

Quanto a queda de FPS, consulte o tópico oficial da placa de vídeo ou o do jogo, aqui no CdH.

Existe sim, mas são raros no brasil e quando encontrados são caros.

 

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...