Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não gera Video


Anderson José

Posts recomendados

Boa tarde amigos do Clube do Hardware.

 

Tenho uma VGA HD 6570 1gb/128bits ddr3 que sempre funcionou perfeitamente. Recentemente comprei a mobo Asus M5A78L-MLX/BR e um Processador AMD FX 6300 3.5GHZ. Pois bem, acontece de eu ligar o pc e ele iniciar todo sem gerar video(dando o bipe da memoria), Se eu insistir e continuar tentando varias vezes ele acaba ligando e gerando o video. Nisso eu posso passar horas jogando BF4 por exemplo que não da problema. Se eu reiniciar tambem sem problema reinicia com video normalmente.

 

Mas se eu desligar volta a dar problema. Para saber se era o Slot PCI-E instalei uma GT 240 e está funcionando normalmente . E liguei minha HD 6570 em outro pc e ela esta funcionando perfeitamente, desligando e ligando numa boa tambem.

 

Minha fonte é uma Seasonic S12 II Bronze 80 plus de 520WTS e é a que está alimentando a GT 240 que pelo que andei lendo precisa de mais energia que a HD 6570 (me perdoem se estver errado).

 

Com tudo isso relatado eu estou sem saber o que está acontecendo pra que a HD 6570 só gere video apos ser ligado o pc quando bem quer.

 

Me perdoem se criei o topico no lugar errado, e agradeço muito quem puder me responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode tentar ver se na BIOS, a opção de preferência do vídeo está no slot PCI-E, se tiver em default coloque ele.

 

*Se não resolver faça esse teste:

     Quando o pc ligar e der o Bip do POST, mas a imagem não aparecer conecte o cabo do vídeo no conector onboard e note se vai gerar imagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arley acabei de fazer o teste que você postou acima... o Menu da Bios tava configurado para PCI EXpress como primeira opção. (GFXO-GPP-IGFX-PCI)

 

Iniciei o pc com a HD 6570 e não deu video... assim que deu o Bipe eu pluguei na onboard e estou no momento usando o pc nela... Até tentei plugar novamente na offboard mas não deu video... voltei pra onboard e funcionando normalmente... O difícil de entender é:

 

1- Essa HD 6570 passou o dia todo no pc do escritorio onde eu desliguei e liguei um zilhão de vezes e ela não apresentou problema. E na primeira tentativa aqui ela já não funcionou.

 

2- Ontem a noite e hoje passei horas com a gt 240 ligada e funcionando perfeitamente nesse pci-e do meu computador... Simplesmente não acho explicação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!