Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

BIOS não reconhece HD depois de formatação


Visitante

Posts recomendados

Olá, estou com um problema e não sei ao certo como consertar.

 

Primeiro estava com um notebook com Windows 7, e formatei ele e coloquei Windows 8, tudo corria bem, já estava o 8 todo instalado direitinho e entre uma reinicialização e outra, o notebook parou de funcionar, quando aparecia a BIOS, o computador travava e não fazia mais nada, e depois de um tempo entra em uma tal de EFI

 

EFI Shell version 2.00 [8589939252.22136]
Current running mode 1.1.2
Device mapping table
blk0 : BlockDevice - Alias ( null)
Acpi(PNP0A03)/Pci(1f|2)/Sata(5,0,0)

 

Depois de muitas tentativas, percebi que as vezes a BIOS reconhecia o HD e as vezes não, como se o hd tivesse com algum tipo de mal contato, como se o hd tivesse sendo reconhecido e desconectado toda hora, acabando que a BIOS trava e tinha que desligar manualmente o notebook. Se alguem puder me ajudar, agradeço muito!

 

Notebook CCE Iron 787P+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Matheus, eu tive um problema, não conseguia mais acessar as configurações da BIOS e aparecia essa tela EFI Shell version... uma verdadeira dor de cabeça. Depois de muito quebrar a cabeça cheguei a conclusão que a BIOS tinha corrompido. No meu caso eu regravei a BIOS e resolveu meu problema. Fica ai a sugestão, regrave a BIOS, seja a versão que você tiver, lembrando que esse procedimento só deve ser feito se você tiver pleno conhecimento do que está fazendo, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, acho que a BIOS corrempeu mesmo, percebi que as vezes ela não reconhece o teclado nem o touchpad do notebook, sabe dizer como eu faço para baixar outra BIOS e o procedimento para gravar no CD e instalar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu acredito que não vai resolver mas é uma ideia. Se você tiver garantia extendida ao abrir o notebook você perde. Uma forma de zerar a BIOS semelhante a remover a bateria é remover a fonte, remover a bateria e segurar o botão liga/desliga por 1 minuto. Fazendo isso é semelhante a remover a bateria, com a facilidade de não ter que abrir o notebook e nem perder a garantia, se for o caso. É isso, tente ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...